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Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:43 pm
por LaercioLMB
Outro detalhe já que provavelmente terá que refazer, não aperte o enrolamento dos fios que vão para os conectores, pois ao apertá-los, deixará o fio menos maleável e ao dobrar ele, os fios que ficarem do lado de fora da curva, estarão sob tensão já que para acompanhar a curvatura, eles teriam que serem esticados e isso irá diminuir muito a vida útil desses fios ao manuseá-los durante a instalação em possível manutenção.
Deixe-os de forma que se dobrar o fio, eles tenham jogo de movimento entre eles.
É como o efeito das varetas de fibra nas asas dos aeromodelos, duas juntas tem que entrarem em atrito para as asas se curvarem e como estão colados, as asas não se curvam, o mesmo vale para os fios enrolados dessa forma se ficarem muito apertados.
Só enrole os fios de forma que eles não fiquem soltos, não precisa apertar eles dessa forma, somente na parte que ficará junto ao motor, mas a parte que sair para fora, deixe bem solta a trama de fios.

Enviado: Sex Nov 07, 2014 8:36 pm
por robson_oa
Até que ter que refazer tudo novamente não foi tão ruim.

Acho que, com a mão mais traquejada, o enrolamento dessa vez ficou melhor que o anterior.

Usei um reparo de tanque de combustível de molde.

[img:670dc35a91]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/20141107_1730101_zpsa2d4ec24.jpg[/img:670dc35a91]

O que possibilitou um afastamento ideal para poder montar o estator sem perigo de danos

[img:670dc35a91]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/20141107_1932121_zpsb7e8dbd9.jpg[/img:670dc35a91]

Agora repeti o processo de imersão no verniz, como fiz antes, e esperar até amanhã, quando ele estiver pronto para manuseio.

Enviado: Sex Nov 07, 2014 9:25 pm
por LaercioLMB
E testou tudo antes de dar o banho de verniz definitivo?
Boa sorte, espero mesmo que não tenha problema algum com o enrolamento.
Ficou com uma ótima cara e espero também que não tenha torcido tanto os fios como fez da outra vez.

Enviado: Sex Nov 07, 2014 10:14 pm
por robson_oa
[quote:1bad308086="LaercioLMB"]E testou tudo antes de dar o banho de verniz definitivo?
Boa sorte, espero mesmo que não tenha problema algum com o enrolamento.
Ficou com uma ótima cara e espero também que não tenha torcido tanto os fios como fez da outra vez.[/quote:1bad308086]

-Testei como fiz anteriormente a minha preocupação maior era um curto entre o estator e cada uma das três fases das bobinas.

-E em relação a impedância, as seis pontas das três fases estão separadas ainda, amanhã faço mais um teste com o que eu tiver por aqui, vou ver se consigo aplicar uma tensão em cima de cada uma das três e medir as correntes para calcular e comparar. Mas creio que não terei problemas de desequilibro com a impedância delas.

-Não , só juntei com o termo retrátil

Estou pensando no que vou usar como carga quando ele estiver montado (na bancada), não vou por no helicóptero ainda.
Acho que vai ser uma hélice mesmo.

Enviado: Sáb Nov 08, 2014 6:10 pm
por robson_oa
Montando o estator na sua base, dei uma aquecida com o ferro de solda para não ter que forçar muito.

[img:33d78cfb04]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/1549568_675700642548221_200648898574258830_n_zpscab8b18d.jpg[/img:33d78cfb04]

Instalação dos rolamentos, já providenciei novos ,mas, enquanto a Dona Aduaneira não libera, limpei e lubrifiquei os antigos para os testes.

[img:33d78cfb04]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/10561797_675701975881421_7323422838630762440_n_zpsa79d3876.jpg[/img:33d78cfb04]

Montando o eixo e fechamento do Bell

[img:33d78cfb04]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/1654086_675703602547925_3143341340439567871_n_zpsdcb1ed69.jpg[/img:33d78cfb04]

[img:33d78cfb04]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/10701997_675704502547835_5228078285031480194_n_zps36b6af81.jpg[/img:33d78cfb04]

Terminais montados, pronto para os testes.

[img:33d78cfb04]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/10632807_675705742547711_5274698177200829110_n_zps9d166ccb.jpg[/img:33d78cfb04]

FINISH

Enviado: Dom Nov 09, 2014 6:19 am
por robson_oa
Teste apenas funcional, sem carga

ESC K-Force 100A 2-6S
Bateria ¨6S 5000mA

Agradecimentos pelo suporte
Granato, Laercio

[yt]iZ6jENIXfD4[/yt]

Enviado: Dom Nov 09, 2014 6:49 am
por LaercioLMB
Que bom Robson.
TE aconselho a ter um testador de servos na bancada, ele serve também para testar motores, pois pode ser ligado no ESC e ser usado como acelerador sem precisar ligar rádio e receptor para testar um motor.
É assim que eu faço para os testes estáticos de motores e hélices, uso um testador de servos para atuar como acelerador.

Enviado: Dom Nov 09, 2014 10:04 am
por robson_oa
Eu "tenho", com defeito mas tenho, rs