zagi rapida com motor 3000kv inrunner
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zagi rapida com motor 3000kv inrunner
só falta acertar os ailerons pois de deprom não aguenta rs rs!!!
https://www.youtube.com/watch?v=EflZBZJE4Ew&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=EflZBZJE4Ew&feature=youtu.be
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Motor 3000kv inrunner turnigy l2226, esc de 40a , bateria de 2200 3s 25 e 40c, hélice 6x4, envergadura 90cm, canopy do hk 450, .......a bateria ficou morna, o esc menos que isso e o motor completamente gelado. servos 9g hxt com lincagem reforçada, apenas os ailerons vou modificar reforçando mais pois não aguentou, ao pousar verifiquei que estavam fadigados quase quebrando.
Alexandre:
Não dá para responder essa sua comparação e me falta conhecimento técnico para tanto, mas vou responder o que sei por experiência "de usuário".
Respostas mais técnicas são bem vindas de quem tiver o conhecimento.
Inrunners podem ser com ou sem escovas (brushed ou brushless), sendo que os brushless costumam ser mais eficientes que os brushed de mesma qualidade.
Normalmente tem um Kv mais alto que os outrunners, portanto precisam de caixas de redução para se usar hélices maiores.
Quando comecei a me interessar por elétricos era só o que existia, portanto tenho uma certa nostalgia e gosto deles.
Alguns são relativamente baratos, (Graupner, Permax) mas a maioria, seja brushed (Astro Flight) ou brushless são muito mais caros.(Hacker, Jeti, Astro, Mega etc).
Outrunners costumam ser mais baratos e mais leves, mesmo os de melhor qualidade, quando comparados aos equivalentes inrunners e caixa de redução necessária.
Agora, há uma enorme diferença de qualidade entre, por exemplo, E-max e Turnigy e OS e Hacker.
Resta saber se a diferença vale o preço e isso varia de pessoa para pessoa.
Não dá para responder essa sua comparação e me falta conhecimento técnico para tanto, mas vou responder o que sei por experiência "de usuário".
Respostas mais técnicas são bem vindas de quem tiver o conhecimento.
Inrunners podem ser com ou sem escovas (brushed ou brushless), sendo que os brushless costumam ser mais eficientes que os brushed de mesma qualidade.
Normalmente tem um Kv mais alto que os outrunners, portanto precisam de caixas de redução para se usar hélices maiores.
Quando comecei a me interessar por elétricos era só o que existia, portanto tenho uma certa nostalgia e gosto deles.
Alguns são relativamente baratos, (Graupner, Permax) mas a maioria, seja brushed (Astro Flight) ou brushless são muito mais caros.(Hacker, Jeti, Astro, Mega etc).
Outrunners costumam ser mais baratos e mais leves, mesmo os de melhor qualidade, quando comparados aos equivalentes inrunners e caixa de redução necessária.
Agora, há uma enorme diferença de qualidade entre, por exemplo, E-max e Turnigy e OS e Hacker.
Resta saber se a diferença vale o preço e isso varia de pessoa para pessoa.
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Na realidade Jorge, esse motor até é para uma 4.1, mas no teste com a 6 verifiquei que o motor ficou gelado, mas foi necessário usar uma bateria com boa taxa de descarga 40c e ela ficou morna. Esse motor que vc passou o link realmente deve ficar o bicho vale a pena tentar, faz ai depois mostra pra gente!!! abraço
Nos motores outrunners quem gira é a parte externa do motor, o contrário dos inrunners. Em termos gerais, normalmente um outrunner tem maior torque e rotação mais baixa que um inrunner.
Nos motores outrunners quem gira é a parte externa do motor, o contrário dos inrunners. Em termos gerais, normalmente um outrunner tem maior torque e rotação mais baixa que um inrunner.
Nos testes ESTÁTICOS que fiz, o consumo com uma 6x4 passava muito dos 25A sugeridos para o motor.
Como seu teste foi em vôo, é mais realista, embora seja mais difícil a medição.
Este projeto deve estar na minha lista lá pelo número 12 ou 13, mas um dia o farei.
Nunca montei uma zaggi e a primeira que farei será bem lenta e leve, com um motor escovado speed 280 com hélice folding pusher que está lentamente a caminho do Brasil.
Depois dessa, se pegar gosto, quem sabe. Mas não acho que tenha dedo mais para essas coisas supersônicas...rs
Como seu teste foi em vôo, é mais realista, embora seja mais difícil a medição.
Este projeto deve estar na minha lista lá pelo número 12 ou 13, mas um dia o farei.
Nunca montei uma zaggi e a primeira que farei será bem lenta e leve, com um motor escovado speed 280 com hélice folding pusher que está lentamente a caminho do Brasil.
Depois dessa, se pegar gosto, quem sabe. Mas não acho que tenha dedo mais para essas coisas supersônicas...rs
- luisfhobby
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Cuidado com esses servos , a hora que voce colocar ailerons de balsa quem vai quebrar são eles, a minha o servo quebrou em voo... e a config e bem parecida , asa zagi 86cm,motor turnigy 2836 3200kv ,Helice 5x5 apc, esc plush 40A ,Bateria turnigy 2200mah 3s 40-50c servos Turnigy MG9018 13g 2,5kg e quebrou um em voo , caiu amassou o bico , ja arrumei e estou esperando chegar novos servos 30g 4kg , e sua bateria vai inchar se der muito pau... usei uma 2200mah turnigy 25-35C inchou e nunca mais voltou , ja as 40-50C incham bem pouco e voltam ao normal quando frias.
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