HK- iniciais de rastreio "RP". Mudança da Receita.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu acredito que não seja todas Lumerjack,

Duas foram postadas no mesmo dia (03/11), uma por RP e outra por RC...

Ainda não compreendo o motivo dessas diferenças das iniciais do código de rastreio... a única explicação é dos depósitos serem de locais distintos. Mas continuo achando esse novo sistema da receita meio balela... acho que foi só um alarme que deram para reduzirem as compras fora, ou pra explicar a ineficiência do setor de triagem do nosso paísequinho.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Creio que esse RP não diz nada. Já recebi encomendas tendo a primeira letra R e a segunda o alfabeto quase que completo, RT, RB, RA, RR, RU, RF, etc. Até onde sei o R inicial indica registrado (registered), a segunda e as duas últimas letras são apenas para comporem o número internacionalmente utilizado pelos correspondentes postais mundo a fora.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Um amigo meu tem um pacote RPxxxx que chegou em 1 semana, soh que ao ligar na agencia para verificar o valor a ser pago e se ja podia retirar foi informado que deve aguardar o boleto via postal, pagar e aguardar que a encomenda sera entregue

Sim, ja eh o novo sistema, a triagem ja esta sendo feita em HongKong
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Pois é !!! o novo sistema já começou !!!!

Fui taxado...e não posso retirar o objeto...tenho que aguardar o envio do boleto e notificação ...pagar em qualquer agencia bancária ...assim que o pagamento for creditado...o objeto vai ser entregue pelos correios ....
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Ao menos então, após pago o imposto poderiam entregar em casa.... ainda temos o custo de ir retirar e pagar R$ 12,00 aos correios... injustíssimo!!!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:90cd9fa697="danx"]Ao meno então, após pago o imposto poderiam entregar em casa.... ainda temos o custo de ir retirar e pagar R$ 12,00 aos correios... injustíssimo!!![/quote:90cd9fa697]

verdade...
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:177219fdaa="luisfhobby"][quote:177219fdaa="danx"]Ao meno então, após pago o imposto poderiam entregar em casa.... ainda temos o custo de ir retirar e pagar R$ 12,00 aos correios... injustíssimo!!![/quote:177219fdaa]

verdade...[/quote:177219fdaa]

nesse sistema apos processar o pagto do boleto a entrega sera no domicilio
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Bom ao menos isso. Já faz os 12 reais dos correios valerem a pena, pelo menos no meu caso. Eu tenho uma encomenda com prefixo RP a caminho...
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:05d0e48669="William Okamura"][quote:05d0e48669="luisfhobby"][quote:05d0e48669="danx"]Ao meno então, após pago o imposto poderiam entregar em casa.... ainda temos o custo de ir retirar e pagar R$ 12,00 aos correios... injustíssimo!!![/quote:05d0e48669]

verdade...[/quote:05d0e48669]

nesse sistema apos processar o pagto do boleto a entrega sera no domicilio[/quote:05d0e48669]

Espero que sim, pois até sedex os caras não entregam no meu prédio...por sorte eu fiz amizade com o entregador e agora consigo receber em casa...
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
cirso
membro
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Tenho uma RP que foi entregue normalmente:

07/11/2014 09:31 Objeto saiu para entrega ao destinatário
2 dias, 13 horas atrás CEE CAMPO GRANDE - CAMPO GRANDE/MS
20/10/2014 15:25 Recebido/Brasil
2 semanas, 6 dias atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
13/10/2014 12:28 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
3 semanas, 6 dias atrás CINGAPURA Objeto encaminhado
Responder