servo esquentando - resolvido
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servo esquentando - resolvido
pessoal tenho um raptor 50 e queimou o servo da cauda a um tempo atras mas por falta de grana só ontem consegui comprar outro.
bem ao instalar o servo um ds 655 constatei que o mesmo começou a esquentar de novo,com o heli na bancada sem ligar o motor,estava usando uma life de 2200 2s troquei de imediato por uma lipo uma lipo 2200 3s e instalei um bec com 6 volts,o servo continuou esquentado,passei o bec para 4,8 volts e ainda assim continua esquentado,amigos sera que pode ser defeito do gyro (futaba 401 original sem porca kkkkkkkk) o servo esquenta demais se deixar torra.
bem ao instalar o servo um ds 655 constatei que o mesmo começou a esquentar de novo,com o heli na bancada sem ligar o motor,estava usando uma life de 2200 2s troquei de imediato por uma lipo uma lipo 2200 3s e instalei um bec com 6 volts,o servo continuou esquentado,passei o bec para 4,8 volts e ainda assim continua esquentado,amigos sera que pode ser defeito do gyro (futaba 401 original sem porca kkkkkkkk) o servo esquenta demais se deixar torra.
Editado pela última vez por marcos luciano rodrigues em Qua Fev 18, 2015 7:29 am, em um total de 1 vez.
- Alexandre33
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amigos vejam o que eu ja fiz
1 troquei o servo por outro nao resolveu
2 troquei a bateria de life 2 s poe lipo 3s e ajustei o bec para 4.8 volts
3 instalei uma bateria de niquel cad de 4.8 volts direto
4 troquei o giro tirei de um 600 eletrico que tenho.
5 a lincagem esta perfeita e mesmo sem dar comando ele esquenta.
6 tambem troquei o receptor por outro
ontem levei ele para o trajano arrumar e voo perfeitamente mas no meu 600 eletrico o servo de cauda nao esquenta,segundo o mestre trajano eu posso voar sem medo pois é normal ele esquentar um pouco mesmo,ele achou que a linkagem
do servo esta meio dura mas lubrificamos e vou testar domingo que vem,mas nao estou achando normal esquentar desta maneira pois no meu 600 eletrico ele nao esquenta nada.e mesmo quando tiro a linkagem ele esquenta.
1 troquei o servo por outro nao resolveu
2 troquei a bateria de life 2 s poe lipo 3s e ajustei o bec para 4.8 volts
3 instalei uma bateria de niquel cad de 4.8 volts direto
4 troquei o giro tirei de um 600 eletrico que tenho.
5 a lincagem esta perfeita e mesmo sem dar comando ele esquenta.
6 tambem troquei o receptor por outro
ontem levei ele para o trajano arrumar e voo perfeitamente mas no meu 600 eletrico o servo de cauda nao esquenta,segundo o mestre trajano eu posso voar sem medo pois é normal ele esquentar um pouco mesmo,ele achou que a linkagem
do servo esta meio dura mas lubrificamos e vou testar domingo que vem,mas nao estou achando normal esquentar desta maneira pois no meu 600 eletrico ele nao esquenta nada.e mesmo quando tiro a linkagem ele esquenta.
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Caro Marcos, o servo esquentar um pouco é normal mesmo, sendo que tem um motor eletrico dentro dele, mas esquentar um pouco, o servo ficar quente a ponto de voce reclamar ao colocar a mao, indica que esta fazendo muita força ou perdendo muita energia, normalmente o servo de cauda é oque fica mais quente no helimodelo devido a fazer o trabalho sozinho, e por vezes nao é um trabalho leve, pois ir ao contra torque do motor não é nada facil...
Procure um testador de servo e deixe o mesmo ligado por 15 minutos, depois por mais e menos tempo e verifique se as temperaturas se assemelham a quando voce usa em voo.
Caso sim: entao este e o comportamento normal do seu servo, ai voce pode usar sem medo mesmo que nao vai te dar problema.
Caso nao: tira o servo do giro e liga diretamente no canal do receptor e fique dando comando de cauda para verificar se o mesmo ainda sim esquenta.
Eu iniciaria por ai ... excluir as possibilidades sempre é um bom ponto de partida...
Att.
Procure um testador de servo e deixe o mesmo ligado por 15 minutos, depois por mais e menos tempo e verifique se as temperaturas se assemelham a quando voce usa em voo.
Caso sim: entao este e o comportamento normal do seu servo, ai voce pode usar sem medo mesmo que nao vai te dar problema.
Caso nao: tira o servo do giro e liga diretamente no canal do receptor e fique dando comando de cauda para verificar se o mesmo ainda sim esquenta.
Eu iniciaria por ai ... excluir as possibilidades sempre é um bom ponto de partida...
Att.