Construindo um Hovercraft

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
darwin_dmf
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:45 pm

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por darwin_dmf »

Concordo plenamente
mas como disse não entendo muito em eletrônica
um kit igual esse para transmissão é valido http://www.banggood.com/FlySky-FS-i6-2_4G-6CH-AFHDS-RC-Transmitter-With-FS-iA6-Receiver-p-922606.html ???
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por LaercioLMB »

Já começou a melhorar a coisa.
Não é o top, mas já vai te quebrar um galhão e te dar mais opções adiante.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
darwin_dmf
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:45 pm

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por darwin_dmf »

Meu medo é de não conseguir configurar esse kit, pois não sei configurar nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkk

para esse controle e receptor qual voltagem de bateria seria a mais indicada ?
Já que vou ter um sistema desse estou pensando em colocar dois motores na propulsão e dois servos, ele suporta ??
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por LaercioLMB »

darwin_dmf escreveu:Meu medo é de não conseguir configurar esse kit, pois não sei configurar nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkk

para esse controle e receptor qual voltagem de bateria seria a mais indicada ?
Já que vou ter um sistema desse estou pensando em colocar dois motores na propulsão e dois servos, ele suporta ??



Eu também não sabia e aprendi.
Quando eu nasci, nem andar e nem falar eu sabia e aprendi.
Eu não sabia ler e nem escrever e aprendi.
Resumindo tudo, a gente nasceu sem saber nada e tudo se aprende se quisermos mesmo aprender.

Um detalhe, leia o manual do rádio e terá a sua resposta.
Nos manuais tem tudo.
Não é que eu não queira te ajudar, mas tem certas coisas que nem precisamos perguntar, está nos manuais e se estiver em inglês, tem tradutores on line na internet.
Se a gente te falar tudo, você nunca irá aprender nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
darwin_dmf
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:45 pm

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por darwin_dmf »

Entendo que tenho que me virar, não quero tudo mastigado e sim conselho para com comprar gato por lebre e ficar com coisa parada depois
mas enfim obrigado pelas dicas
logo mais vou postando fotos dele
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por John-Henrique »

Sei lá, mas se você vai construir e não tem a eletrônica porque não comprar logo algo que seja útil de verdade? No teu lugar eu compraria 2 Emax CF2822 e 2 ESCs 30 A para a propulsão, bateria 3S e construiria com isso, se depois não gostar do resultado ou por alguma outra razão quiser criar outra coisa reaproveita toda a eletrônica.

No meu caso, construí primeiro um aerobarco, depois de um tempo fiz umas graças de colocar asa nele e acelerando ele acabava saindo da água e voava uns 20 a 30 metros (nunca tive coragem de ir muito alto ou longe), dai bati ele algumas vezes e acabou quebrando e ficando feio, no final, desmontei e construí um avião e depois que o avião quebrou uma asa zagi.
darwin_dmf
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:45 pm

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por darwin_dmf »

Obrigado John_Henrique vou cotar o preço.
Vale a pena colocar servos ??

Meu hover esta tomando forma. costurei a saia e coloquei pra colar.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por John-Henrique »

Como assim se vale a pena? Como você planeja realizar movimentos sem usar servo motor? Agora fiquei na duvida tu realmente viu como é construir um hovercraft RC? Recomendo você ver alguns videos e depois tentar fazer. Esta muito sem noção na minha opinião (não que minha opinião conte)
Editado pela última vez por John-Henrique em Sáb Mai 23, 2015 6:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por LaercioLMB »

John-Henrique escreveu:Como assim se vale a pena? Como você planeja realizar movimentos sem usar servo motor? Agora fiquei na duvida tu realmente viu como é construído um hovercraft RC? Recomendo você ver alguns videos e depois tentar fazer. Esta muito sem noção na minha opinião (não que minha opinião conte)



[2]

Fico por aqui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
darwin_dmf
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 8:45 pm

Re: Construindo um Hovercraft

Mensagem por darwin_dmf »

Já vi alguns modelos de hovercraft RC que a direção se da por dois motores com hélices e a direção se dava pelo aumento da rotação de um lado dos motores.
o mesmo principio se da como esse Barco Rc http://www.banggood.com/Wholesale-Hengtai-HT-3829F-116-4CH-Mini-High-speed-RC-Patrol-Boat-p-45361.html ele não tem leme e sim dois motores que giram independentes e a direção se da pelo aumento da rotação do lado que deseja virar
Responder