duvida bateria 9volts 450mah

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
mialaero
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Set 29, 2013 8:56 am

duvida bateria 9volts 450mah

Mensagem por mialaero »

ola pessoal tenho uma duvida comprei um diamond 600ep da hk modificado para brushless e ele veio com esc de 6a ai eu nao queria gastar mais grana com bateria tenho aqui duas pilhas recaregavel 3,7v juntando as duas
da uma bateria 2s de 2200 mah recarregavel e tenho um 9v recarregavel 450 mah nao e 2s nem 3s ai eu queria saber qual das duas posso usar realmete no esc de 6a sem queimar o esc o motor e um 1811 1100kv por ai

qual delas da pra usar sem queimar o esc
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida bateria 9volts 450mah

Mensagem por LaercioLMB »

Falou em corrente, mas ignorou a tensão.
Amperagem não significa nada nesse caso, tem que ver qual a tensão de trabalho do ESC.
Alguns aceitam trabalhar com tensão a partir de 3V e no máximo 9V, outros ultrapassam os 9V.
Não é a corrente que manda e sim a tensão.


Tensão: Em termos técnicos, a tensão é "a diferença de potencial elétrico entre dois pontos", medido em volts. Quanto mais volts, mais energia pode fluir, mesmo que a intensidade da corrente (medida em amperes) seja a mesma.

Voltagem: Termo leigo para se referir à tensão. Em vez de dizer "12 volts de voltagem", você pode dizer "tensão de 12 volts".

Corrente: Dentro da analogia, você pode imaginar que a tensão (ou seja, a "voltagem") equivale à espessura do cano e a corrente (ou "amperagem") equivale à pressão da água. Ao aumentar a tensão (ou seja, alargar o cano) você pode fazer com que mais energia flua mantendo a mesma corrente e vice-versa.


Ah e outra, tens que ver se a programação do seu ESC aceita baterias Ni-Mh, pois ao usar uma bateria que não seja Li-Po, deverá mudar a configuração do ESC.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder