Gyro trava cauda para X-Cell 60

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Lívio Cardoso »

Marcão, assim que tiver mais vídeos, posta pra gente... Abraços!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Hidden »

Agora que vi o vídeo, é, você começou bem, tá com o dedo bem afinado sim, me lembro até hoje (com saudades) da adrenalina da fase de aprendizado, óbvio que depois que já dominamos bem a pilotagem e voamos na nossa zona de conforto, o barato é outro, é curtir o vôo e aperfeiçoar a técnica, mas essa fase, essa descarga de adrenalina, isso é bom demais!!

Agora com relação ao gyro, não creio que este heli que você está hoverando no vídeo esteja sem gyro, ele provavelmente deve estar com um gyro sem função trava-caudas, ou um gyro "rate" como se diz lá fora, até mesmo um dos antigos gyros mecânicos, e estando bem ajustado até segura bem a cauda, dando somente a pequena "escorregada" que você mencionou.

Já no caso do seu heli, se entendi bem, está sem gyro nenhum (servo ligado diretamente ao receptor) e aí fica incontrolável mesmo.

Abraços, e boa sorte no treinamento!
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Mucio Viana Jr »

O GY-401 da Futaba é uma excelente opção principalmente para heli glow e como um Xcell, que é um heli sem aspirações para 3D. Um 401 com um bom servo tipo Align DS650 ou Futaba S9452 é uma ótima combinação.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Lívio Cardoso escreveu:Marcão, assim que tiver mais vídeos, posta pra gente... Abraços!!!


Opa Lívio, sem duvidas que postarei sim. mais uma vez muito obrigado pela dica...

Forte abraço,
Marcos Grina
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Boa Tarde Hidden,

Obrigado pelo elogio rsrs, mas estou longe de estar com o dedo bom ou afinado... rsrsrs
Sem dúvida, a adrenalina é uma loucura e o glow parace que completa o ambiente.
Ainda estou gatinhando no Heli, mas é algo viciante.
Pois é, o Heli do meu amigo, aparentemente também esta sem gyro, pois ele também esta procurando um gyro para o Heli dele, mas enfim, como não entendo nada destas coisas é bem provável que vc tenha razão na sua análise.
Meu Heli, a cauda dele tem vida própria... rsrsrs Mas certamente com as dicas que vocês estão me passando sem dúvida será resolvido e ai consigo domar o X-Cell.

Hidden mais uma vez obrigado pelas dicas e no que eu puder ser útil aqui por SP estou a disposição.

abs,


Hidden escreveu:Agora que vi o vídeo, é, você começou bem, tá com o dedo bem afinado sim, me lembro até hoje (com saudades) da adrenalina da fase de aprendizado, óbvio que depois que já dominamos bem a pilotagem e voamos na nossa zona de conforto, o barato é outro, é curtir o vôo e aperfeiçoar a técnica, mas essa fase, essa descarga de adrenalina, isso é bom demais!!

Agora com relação ao gyro, não creio que este heli que você está hoverando no vídeo esteja sem gyro, ele provavelmente deve estar com um gyro sem função trava-caudas, ou um gyro "rate" como se diz lá fora, até mesmo um dos antigos gyros mecânicos, e estando bem ajustado até segura bem a cauda, dando somente a pequena "escorregada" que você mencionou.

Já no caso do seu heli, se entendi bem, está sem gyro nenhum (servo ligado diretamente ao receptor) e aí fica incontrolável mesmo.

Abraços, e boa sorte no treinamento!
Marcos Grina
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Mucio, muito obrigado pela atenção... Agora é comprar o equipamento e levar para alguém instalar...

Mais uma vez obrigado pelas dicas...

abs,

Mucio Viana Jr escreveu:O GY-401 da Futaba é uma excelente opção principalmente para heli glow e como um Xcell, que é um heli sem aspirações para 3D. Um 401 com um bom servo tipo Align DS650 ou Futaba S9452 é uma ótima combinação.
Marcos Grina
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Boa Tarde Pessoal,
Segue vídeo do meu segundo dia de voo, agora com um quadrante devidamente instalado e feito de tubos de PVC e bolas de isopor...

Neste vídeo tenho meu segundo e terceiro tanque ou voo...

https://www.youtube.com/watch?v=eBdvg7IdqN0

Mais tarde esta baixando outro vídeo de filmagem com um drone do quarto e quinto tanque ou voo... (Não é tanque do dia... É tanque de minha história com Heli mesmo...) Até agora só fiz cinco voos de Heli...

Obs: Meu Heli, troquei o trava cauda e o gyro mostrou defeito, por isso não esta neste vídeo embora a bolha seja muito parecida para não dizer igual... Estou pilotando o Xcell 60 de um grande amigo meu...

Bom final de tarde a todos...
Marcos Grina
Responder