Super Decathlon - planta Silvio3099

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por crique »

Que bom que o seu já está pronto. Sabe quanto está pesando? Posta umas fotos e um video do voo.

Hoje montei a mesa de servos, recortei o resto das peças e fiz alguns ajustes. Tá um saco fazer os acertos para o depron de 5 mm encaixar direito.

Outra coisa que descobri é que minhas baterias não entrarão no compartimento pela abertura inferior. Vou ter que bolar outro jeito. Não quero ficar tirando e colocando asa toda vez que for trocar a bateria.

Ah, quanto ao momento de cauda dele, parece que o avião real é assim também. Isso deve deixar ele um pouco arisco na arfagem. Cuidado com o profundor.
Avatar do usuário
italosp
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jun 24, 2014 6:06 pm
Localização: Perus - São Paulo
Contato:

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por italosp »

Olá, fiz uns voos no sábado depois posto os vídeos e realmente o profundor ficou um pouco mais sensível do que eu imaginava.
Foi um voo de manhã com vento e um a tarde praticamente sem vento, tive alguns problemas com o vento e fiz um pouso forçado acabei batendo com a hélice na areia e o aero deu uma cambalhota, a tarde o aero já não estava tão alinhado como eu gostaria, mas a ansiedade me fez voar assim mesmo, voltei com ele quase inteiro, quebrei o trem de pouso de "descolei" a parede de fogo.
Já sei as melhorias que irei fazer na minha construção, vou reforçar o trem de pouso e fazer o acesso a bateria que não havia feito, tirar a asa toda hora é um saco, e no profundor e leme irei fazer com as duas camadas de depron como é especificado na planta.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (35.73 KiB) Exibido 9975 vezes
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen:
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por crique »

Estou quebrando a cabeça para bolar uma forma de colocar a bateria sem tirara a asa. Talvez pelo para-brisa ou por um capô. Qual bateria está usando?

Por que vai usar duas chapas de depron, ficou frágil com uma só?
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por Silvio3099 »

Muito bom. Acompanhando. Se eu puder ajudar em algo, estou a disposição.
Voando e aprendendo!
Avatar do usuário
italosp
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Jun 24, 2014 6:06 pm
Localização: Perus - São Paulo
Contato:

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por italosp »

Estou usando uma 3s 2200mAh, não que tenha ficado frágil, mas como voei com um vento um pouco mais intenso percebi que as vezes aparentava estar se torcendo, o lado que tem o horn estava atendendo o comando mais que o outro lado, e também com duas chapas posso deixar mais aerodinamico.

E Silvio como você fez o cockpit?
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen:
crique
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Nov 23, 2014 6:40 pm
Localização: Aracaju-SE

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por crique »

Imaginei que o profundor pudesse torcer, então, fiz um reforço com arame em V, espero que seja suficiente.

Ficou pesando quanto? Usando bateria de 2200 meu stick pesa 860 g e tem a mesma envergadura, mas com 18 cm de corda. Sem falar que os ailerons, pelo que a prática tem me mostrado, também devem contar no quantitativo da corda, somando 21 cm. Ele é um pouco rápido, para um treinador, na hora do pouso quando não tem vento.

Como ficou o decathlon, já que ele tem apenas 16 cm de corda?

Silvio, é um prazer ter o "pai da criança" acompanhando o tópico. Alguma recomendação?

Aquele duto para refrigerar o esc funcionou direito?
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por Silvio3099 »

italosp escreveu:Estou usando uma 3s 2200mAh, não que tenha ficado frágil, mas como voei com um vento um pouco mais intenso percebi que as vezes aparentava estar se torcendo, o lado que tem o horn estava atendendo o comando mais que o outro lado, e também com duas chapas posso deixar mais aerodinamico.

E Silvio como você fez o cockpit?


Você fala do parabrisa? Ou se fiz algum detalhe interno?
Voando e aprendendo!
Avatar do usuário
Silvio3099
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 5:54 pm

Re: Super Decathlon - planta Silvio3099

Mensagem por Silvio3099 »

crique escreveu:Imaginei que o profundor pudesse torcer, então, fiz um reforço com arame em V, espero que seja suficiente.

Ficou pesando quanto? Usando bateria de 2200 meu stick pesa 860 g e tem a mesma envergadura, mas com 18 cm de corda. Sem falar que os ailerons, pelo que a prática tem me mostrado, também devem contar no quantitativo da corda, somando 21 cm. Ele é um pouco rápido, para um treinador, na hora do pouso quando não tem vento.

Como ficou o decathlon, já que ele tem apenas 16 cm de corda?

Silvio, é um prazer ter o "pai da criança" acompanhando o tópico. Alguma recomendação?

Aquele duto para refrigerar o esc funcionou direito?


Prezado,

O duto de ar funcionou muito bem. Eu voava com o meu com uma bateria de 1300mah que me proporcionava 10 minutos de vôo tranquilo. Eu fiz os estabilizadores com duas metades de depron 2mm e coloquei uma vareta de fibra de vidro por dentro pra reforçar. Entelei com fita.
Voando e aprendendo!
Responder