V bar Piro

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Rbubans
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V bar Piro

Mensagem por Rbubans »

Fala Pessoal, blz???

Estou eu aqui com mais uma duvida :P, seguinte:


Tenho um 450 Dominator com um mini v bar instalado(versão pro), o heli nunca deu crash e esta com servos DS95 no cíclico.

Meu heli está com um tendencia chata, quando dou piro para a direita ou esquerda o heli tende a se deslocar para a direita(como se estivesse dando comando de aleiron) ...
Noto que quando aplico o piro ele baixa o nariz e acontece o deslocamento.

Fiz uma regulagem bem rigorosa no alinhamento dos servos e ele continuou com a tendencia, fiz o auto trim e ele tmb continuou com essa tendencia...


Esse final de semana instalei um 3gx e se tratando de piro ficou perfeito.

Alguém pode me dar uma luz de qual parâmetro posso ajustar isso?

Grande abraço a todos
Futaba 8FG

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mccorrea
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Re: V bar Piro

Mensagem por mccorrea »

Tenho exatamente o mesmo problema. 450l.
Testei com V-bar e Kbar. Mesma coisa.
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EricValeriano
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Re: V bar Piro

Mensagem por EricValeriano »

Faça o seguinte no heli e veja se resolve:

- Verifique a posição da unidade FBL:
A unidade FBL tem que estar o mais alinhada possível com o frame do heli, caso contrário, na hora que o heli rodar a cauda, a unidade não vai conseguir calcular corretamente as correções que devem ser aplicadas e o resultado é o heli começar a se deslocar.
Veja a imagem a seguir:



- Verifique o alinhamento da swashplate:
Ao fazer o setup da swash é recomendado usar um swash leveler para deixar a mesma perfeitamente alinhada. As vezes a swash pode parecer nivelada no olho, mas não está perfeitamente alinhada. Uma swash mal alinhada resulta em deslocamento e/ou wobble no piro.

- Verifique o centro de gravidade do heli:
Se o centro de gravidade do heli não estiver alinhado com o mainshaft ele não está correto. Para ajustar o centro de gravidade do heli para o local correto coloque a bateria mais para frente ou mais para trás (para frente caso o CG esteja mais para a parte traseira do heli em relação ao mainshaft e para trás caso o CG esteja mais para a parte frontal do heli relação ao mainshaft).

- Faça um autotrim
As vezes o autotrim do VBar resolve problemas de drift e wobble no piro, recomendo fazer.



Se nada disso funcionar pode ser uma unidade com defeito, excesso de vibração, ou alguma falha na hora da calibragem da unidade. Talvez uma olhada no EVENT LOG possa indicar o que exatamente está errado.

Espero ter ajudado. :D
Team GAUI Brasil
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mccorrea
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Re: V bar Piro

Mensagem por mccorrea »

Obrigado Eric. Vou verificar isso.
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