Motor 20 cc - Evolution - Regulagem

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Guilherme May
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 3:53 pm
Localização: Balneário Piçarras, SC

Motor 20 cc - Evolution - Regulagem

Mensagem por Guilherme May »

Pessoal, bom dia.

Comprei um motor evolution 20 cc e fiz o primeiro voo no final de semana.
Rodei 4 tanques antes de colocar no avião, estou usando a proporção de óleo conforme manual e a hélice 16x8.
O motor ainda não está 100%, acredito que mais dois ou três tanques o bixo fiquei 100%, o meu problema é que quando acelero, depois que o servo está a 60% do curso, até 100% do curso a rotação do motor não muda!
O servo está acionando o carburador normalmente, já conferi isso, em 60% de curso, o carburador está aproximadamente 60% aberto.

Será que é regulagem? Hélice? o que poderia ser?

obrigado.
Blade SR, Funfly+Saito 125, Piaget, P47+DLE 20cc, Dx7
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Motor 20 cc - Evolution - Regulagem

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Esta hélice me parece um pouco acima do limite. Este motor é muito bom mas não é top em potência. Ainda é ligeiramente mais fraco que um OS120 4T.
Tente uma hélice 16x6 ou 15x8.
Saudações.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Re: Motor 20 cc - Evolution - Regulagem

Mensagem por sersilveira »

Eu não sei quanto ao motor de 20 cc mas o de 10cc deve ser amaciado em voo , fazendo oito cubanos, segundo o manual.Como você fez com o seu?
Responder