AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
marcos cabeca
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 04, 2015 12:46 am
Localização: São Sebastião do Paraíso

AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por marcos cabeca »

Boa noite, alguém pode me informar as especificações de cada motor O QUE USAR QUAL ESC BATERIA QTO QUE PUXA das fotos abaixo ou me mandar o link para ler sobre cada um deles. GRATO
marcos cabeca
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 04, 2015 12:46 am
Localização: São Sebastião do Paraíso

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por marcos cabeca »

Sem a.jpg
Sem a.jpg (28.08 KiB) Exibido 6139 vezes
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por John-Henrique »

marcos cabeca escreveu:Boa noite, alguém pode me informar as especificações de cada motor O QUE USAR QUAL ESC BATERIA QTO QUE PUXA das fotos abaixo ou me mandar o link para ler sobre cada um deles. GRATO

Quanto as especificações, o fabricante ou vendedor vai te fornecer. O restante das informações vai depender desta primeira, que aliás, é fornecido também pelo fabricante/vendedor.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por LaercioLMB »

E uma dica muito importante, jamais compre o que não sabe e nem em que possa ser usado.
Vou usar em aeromodelos!!
Tá, e daí?
Sabe em que aeromodelo?
Então não sabe em que usar.
Primeiro escolha em que será usado exatamente e as dimensões do que será feito para só então sair a procura do que será ideal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por Elilson »

use bateria 3S e ESC de 30A ou maior. Os fotos não falam muito, mas com este setup não irá danificar-los.
Mas para ter certeza precisa de um watimetro para medir a corrente de acordo com as helices usadas.
Monitore a temperatura do conjunto, tb em função das helices
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por John-Henrique »

@ ELISON
A julgar pela mensagem que ele postou, a quantidade de informações que ele forneceu, duvido muito que ele saiba usar um watimetro, se brincar nem sabe como montar a eletrônica... começou errado, sem ler nada e foi comprando.
marcos cabeca
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 04, 2015 12:46 am
Localização: São Sebastião do Paraíso

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por marcos cabeca »

Obg pela ajuda SR Elison. grato de sua atenção
Sr John-Henrique obg pela belas ajuda que vc ofereceu, estou no hobby a 3 anos porem nunca tive "eletrico" e arrumei varios itens os quais tenho, solicitei uma ajuda e não uma critica, conto com a colaboração positiva sua porem não a negativa a qual existe 1 pessoa para ajudar e mil para critica. Caso possa ajudar serei grato. obg pelas belas "msg".
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por John-Henrique »

@ MARCOS
É parceiro, você ainda precisa aprender a ajudar as pessoas a te ajudarem... Falei la em cima onde tu consegue as informações que precisa. Não parece que você tentou. Mas vamos la, anos no hobbie não faz ninguém melhor que ninguem, você acaba de provar isso. Que tal começar direito? Logo, pelas informações técnicas do produto?
marcos cabeca
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 04, 2015 12:46 am
Localização: São Sebastião do Paraíso

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por marcos cabeca »

@John-Henrique
Agradeço, procurei aqui:
Achei um é o 3715 01c ( o azul e prateado ) - o outro é 2210/a. 1650kv ( preto e prata ), mais esse outro com spinner preto não acho nem foto nada, esse ta f**a rs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: AJUDA - NÃO SEI SOBRE OS MOTORES QUE COMPREI

Mensagem por LaercioLMB »

Marcos, poste os linkis do que você diz ter encontrado, pois motores iguais tem um monte, inclusive com medidas diferentes, mas idênticos na aparência.
Critica quando não é ofensiva, é ajuda sim e te foi dito que começou errado ao comprar sem saber o que e nem em que usar.

Um exemplo somente.
Se alguém tivesse dito seu burro, vai aprender antes de comprar as coisas.
Isso seria uma crítica ofensiva que realmente não te ajuda em nada, pelo contrário, somente te ofende, mais nada.
O que o Jonh te recomendou antes?
Perguntar para quem te vendeu que quem te vendeu certamente sabe que motor é.
Se nem quem te vendeu sabe, além de ter começado comprando errado, começou comprando algo sem nem ter informações do que comprou.
Quanto puxa?
E importa tanto isso?
Se você vem dos glow, saberá que o empuxo dos glow não é igual e nem superior ao peso do modelo a não ser em aeromodelos acrobáticos que em alguns casos são projetados para isso.
O que faz um avião voar são as asas e não o motor, pois se fosse o motor, planador não voaria.
Ahhh, mas planador não sai do chão sozinho.
Atualmente tem muitos que se dizem pilotos de aeromodelos que não sabem decolar e jogam os aviõezinhos com a mão e para isso, não precisou de motor, pois o modelo foi arremessado com a mão, assim como muitos planadores o são, arremessados com a mão e seguem voando.
Então? Para quê empuxo?
Te direi em outra ocasião para que empuxo, pois se não passares no primeiro degrau, não espere chegar no último diretamente.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder