Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Luis Gustavo Fernandes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 8:17 pm
Localização: Ourinhos - SP

Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por Luis Gustavo Fernandes »

Olá pessoal, estou com um P-51 que estava instalado nele um motor OS 35cc glow e estou trocando por um DLE 30cc, ja troquei o tanque de combustivel porque achei muito grande, apezar que era de 800cc e coloquei um 24oz, pouca a diferença mas achei viavel.
Minha duvida é a seguinte, estou instalando uma bomba Sullivan e no manual vem um esquema simples de como montar o tanque, eu preciso fazer o mesmo esquema com a mangueira dando a volta por cima pro respiro, como no tanque de Gasolina??
Abraços.
Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.
Albert Einstein.
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipe_snoopy »

Tenho dúvida também parecida eu posso usar um tanque de glow comum para armazenar óleo de fumaça?
Aprender
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipegrossi »

Luis Gustavo Fernandes escreveu:Olá pessoal, estou com um P-51 que estava instalado nele um motor OS 35cc glow e estou trocando por um DLE 30cc, ja troquei o tanque de combustivel porque achei muito grande, apezar que era de 800cc e coloquei um 24oz, pouca a diferença mas achei viavel.
Minha duvida é a seguinte, estou instalando uma bomba Sullivan e no manual vem um esquema simples de como montar o tanque, eu preciso fazer o mesmo esquema com a mangueira dando a volta por cima pro respiro, como no tanque de Gasolina??
Abraços.


Luis Gustavo,
a volta com a mangueira em cima do tanque, serve para que quando abaixar o nariz do aero o liquido que está no tanque não escorra pelo respiro. Não sei se deu pra entender... se expliquei mal, me avisa que faço uma imagem ou um video para demonstrar o funcionamento desta volta na mangueira!

felipe_snoopy escreveu:Tenho dúvida também parecida eu posso usar um tanque de glow comum para armazenar óleo de fumaça?


Felipe,
Pode sim!
Eu mesmo utilizo tanque de glow... conheço um pessoal que coloca até garrafinha de refrigerante destas de pet.

Abraços
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
Luis Gustavo Fernandes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 8:17 pm
Localização: Ourinhos - SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por Luis Gustavo Fernandes »

felipegrossi escreveu:
Luis Gustavo Fernandes escreveu:Olá pessoal, estou com um P-51 que estava instalado nele um motor OS 35cc glow e estou trocando por um DLE 30cc, ja troquei o tanque de combustivel porque achei muito grande, apezar que era de 800cc e coloquei um 24oz, pouca a diferença mas achei viavel.
Minha duvida é a seguinte, estou instalando uma bomba Sullivan e no manual vem um esquema simples de como montar o tanque, eu preciso fazer o mesmo esquema com a mangueira dando a volta por cima pro respiro, como no tanque de Gasolina??
Abraços.


Luis Gustavo,
a volta com a mangueira em cima do tanque, serve para que quando abaixar o nariz do aero o liquido que está no tanque não escorra pelo respiro. Não sei se deu pra entender... se expliquei mal, me avisa que faço uma imagem ou um video para demonstrar o funcionamento desta volta na mangueira!

felipe_snoopy escreveu:Tenho dúvida também parecida eu posso usar um tanque de glow comum para armazenar óleo de fumaça?


Felipe,
Pode sim!
Eu mesmo utilizo tanque de glow... conheço um pessoal que coloca até garrafinha de refrigerante destas de pet.

Abraços



Entendi Felipe, é como nesta foto né?

para o combustivel sabia que tinha que fazer assim, a duvida era se para o fluido da fumaça tambem tinha que ser assim.
Se possivel poste mais imagens e até um video pois é um assunto que tem poucas coisas a respeito aqui e pode ajudar muita gente.
Estou muito grato pela ajuda!
Obrigado
Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.
Albert Einstein.
Avatar do usuário
Luis Gustavo Fernandes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 8:17 pm
Localização: Ourinhos - SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por Luis Gustavo Fernandes »

felipe_snoopy escreveu:Tenho dúvida também parecida eu posso usar um tanque de glow comum para armazenar óleo de fumaça?


O tanque pode ser o mesmo, só me disseram que a borracha teria que trocar por uma de Gasolina.
Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.
Albert Einstein.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipegrossi »

Boa,
vou tentar fazer um vídeo sobre tanques de combustível e suas possíveis instalações.

Mas só uma dúvida,
que fluído irão usar? O super-dri ou outro?

Pela experiencia que tenho, não precisa trocar nem a borracha, pois a maioria dos fluídos é a base de óleo mineral e sendo assim não vão agredir a borracha de glow.

Caso alguém tenha tido problemas, comente aqui e não esqueça de mensionar qual o fluído que utilizava quando deu o problema.
Life's short, Fly hard!!!
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipe_snoopy »

felipegrossi escreveu:Boa,
vou tentar fazer um vídeo sobre tanques de combustível e suas possíveis instalações.

Mas só uma dúvida,
que fluído irão usar? O super-dri ou outro?

Pela experiencia que tenho, não precisa trocar nem a borracha, pois a maioria dos fluídos é a base de óleo mineral e sendo assim não vão agredir a borracha de glow.

Caso alguém tenha tido problemas, comente aqui e não esqueça de mensionar qual o fluído que utilizava quando deu o problema.

Cara a questão não é trocar por causa de agredir a borracha (pode até ser isto) mas geralmente os tanques tem somente 2 saídas uma para pressão do escapamento do glow e outra para sucção ai com este podemos fazer 3 que sera uma para abastecimento outra para respiro e outra para a bomba, creio que seja a melhor opção para colocar um tanque de glow lá mas aceito criticas

Luis Gustavo Fernandes escreveu:
felipe_snoopy escreveu:Tenho dúvida também parecida eu posso usar um tanque de glow comum para armazenar óleo de fumaça?


O tanque pode ser o mesmo, só me disseram que a borracha teria que trocar por uma de Gasolina.


muito obrigado irei adaptar
Aprender
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipegrossi »

felipe_snoopy escreveu: Cara a questão não é trocar por causa de agredir a borracha (pode até ser isto) mas geralmente os tanques tem somente 2 saídas uma para pressão do escapamento do glow e outra para sucção ai com este podemos fazer 3 que sera uma para abastecimento outra para respiro e outra para a bomba, creio que seja a melhor opção para colocar um tanque de glow lá mas aceito criticas


A borracha de glow também tem 3 aberturas...

Life's short, Fly hard!!!
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por felipe_snoopy »

felipegrossi escreveu:
felipe_snoopy escreveu: Cara a questão não é trocar por causa de agredir a borracha (pode até ser isto) mas geralmente os tanques tem somente 2 saídas uma para pressão do escapamento do glow e outra para sucção ai com este podemos fazer 3 que sera uma para abastecimento outra para respiro e outra para a bomba, creio que seja a melhor opção para colocar um tanque de glow lá mas aceito criticas


A borracha de glow também tem 3 aberturas...



não tinha visto esta ainda, só conhecia as de 2 para glow e as de 3 para gasolina, nunca tinha visto um tanque que já vinha com 3 furos para glow nem o do meu calmato 60 veio.
Aprender
cwbdbo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 26, 2014 7:28 pm
Localização: Cotia, Sao Paulo

Re: Duvida sobre o tanque p/ bomba de fumaça

Mensagem por cwbdbo »

é para abastecimento..... ai não precisa retirar a outra mangueira.... tenho um escapade que veio assim tb....
Responder