Duvidas Construção Scout Cessna

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
femeneguette
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 21, 2015 9:30 am
Localização: curitiba

Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por femeneguette »

Olá galera, estou construindo meu primeiro aero e sou totalmente leigo a respeito da eletronica

Vou postar fotos mais tarde, ele vai ter 1.20 de envergadura o peso é pra ficar em torno de 550g (correto?)

Estou Finalizando a fuselagem e vou ver se corto a asa, só preciso de mais uma fonte atx para ligar em série, meu fio não esta aquecendo direito.

Mas de qualquer forma preciso de ajuda para montar a eletronica, desde rádio até servos... Até mesmo a hélice nao faço ideia do que usar, provavelmente vou pegar pelo mercadolivre já que a hobbyking demora a chegar pelo que li.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por LaercioLMB »

Correto o quÊ?
550 g a construção ou pronto para o voo?
A construção desse modelo não deve passar de 250g, para ter margem para motor, esc, hélice, bateria, receptor, servos e linkagens.
Tem muitos tópicos com construções aqui que se você olhar eles, terá todas essas suas perguntas respondidas.
Não é não querer te ajudar, é que pelas perguntas feitas, nos passa uma ideia de quem não procura.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
femeneguette
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 21, 2015 9:30 am
Localização: curitiba

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por femeneguette »

550 pronto para voo mesmo

andei dando uma olhada no forum sim, porém vejo alguns de posts mais antigos (2012 por ai) e não sei se já mudou os modelos dos motores etc...
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por franciscotargino »

Posta as fotos,sobre o fio qual tamanho ta usando tente redimensioná-lo que resolve o problema de nao esquentar direito,uso só uma fonte e ligo no 12v fio amarelo e um preto
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por franciscotargino »

Vc ja voa bem ou vai aprender com esse modelo,se usar Whatsapp e quizer fazer parte de um grupo de aeromodelo passe seu numero lá tem uma galera iniciante e agente troca ideias mais rápido por imagem e videos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por LaercioLMB »

femeneguette escreveu:550 pronto para voo mesmo

andei dando uma olhada no forum sim, porém vejo alguns de posts mais antigos (2012 por ai) e não sei se já mudou os modelos dos motores etc...


Não mudou nada e a instalação de servos é a mesma desde que começou o aeromodelismo e pelo jeito, não vai mudar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
femeneguette
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 21, 2015 9:30 am
Localização: curitiba

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por femeneguette »

Whatsapp (41) 9661-0704

Quanto ao arco para corte, se eu colocar os jacarézinhos mais perto não vai dar o "tamanho" da asa.

Também tenho duvidas, a asa deve ter diedro? Fica muito arisco sem o diedro? Porque estava analisando a possibilidade de fazer uma asa inteira em vez de duas meia asas. Fica bom?
femeneguette
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 21, 2015 9:30 am
Localização: curitiba

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por femeneguette »

Vou aprender a pilotar aeromodelo agora, eu já voo, mas não aeromodelo kkkkkk
Avatar do usuário
Schafranski
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Dez 23, 2013 2:56 pm

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por Schafranski »

Fala femeneguette, beleza?!?!

Cara, não inventa de comprar esta eletrônica de fora não. Leva um baita tempo pra chegar e você ainda vai ser taxado pela receita federal, ou seja, a vantagem de menor preço vai pro espaço... Manda uma MP e te passo o contato de um parceiro aqui de Curitiba com ótimos preços e tudo a pronta entrega. E quando tiver oportunidade aparece pra voar conosco aqui em Ponta Grossa.
femeneguette
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Set 21, 2015 9:30 am
Localização: curitiba

Re: Duvidas Construção Scout Cessna

Mensagem por femeneguette »

Estou fazendo faculdade na UP de pilotagem, fui um dia até voar ai em PG. Bom saber! Porém acabei mudando meu local de voo para guaratuba :/
Responder