T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

Possuo um t-rex 450l 6s com flybarless 3gx v5.0, o voo dele pairado esta exelente sem nenhuma tendencia, nenhum WAG de cauda , e nem cauda escapando. estou começando a fazer alguns circuitos simples só que na hora que eu vou fazer a curva quando dou o comando de leme ele vira, ao voltar o stick no ponto 0 o heli continua girando a cauda e depois volta, a cauda passa do ponto e depois volta, e como não tenho muita pratica no voo do heli isso me assusta e fico inseguro de fazer os percursos. já refiz toda a configuração do 3gx mas ainda continua o problema. Alguém já viu algum problema parecido com este ? O que devo fazer?
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por Regys »

Aumente o ganho do gyro, pode ser isso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por Lívio Cardoso »

Confira se o rotor de cauda está correndo livre no eixo. Solte o link de cauda e movimente as pás com a mão para a direita e esquerda e veja se está completamente livre o movimento. Se não estiver regule pra que corra solto e sem resistência nenhuma!!! Pode ser que o eixo do rotor de cauda esteja empenado e impeça que o movimento seja uniforme!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

Regys escreveu:Aumente o ganho do gyro, pode ser isso.

>>>Bom dia! vou tentar aumentar o ganho do gyro, vamos ver como se comporta.

Lívio Cardoso escreveu:Confira se o rotor de cauda está correndo livre no eixo. Solte o link de cauda e movimente as pás com a mão para a direita e esquerda e veja se está completamente livre o movimento. Se não estiver regule pra que corra solto e sem resistência nenhuma!!! Pode ser que o eixo do rotor de cauda esteja empenado e impeça que o movimento seja uniforme!!!

>>> acredito que não seja problema mecânico, está bem livre o comando da cauda!



Ontem eu resolvi zerar todas as configurações do 3gx e fiz todo o setup novamente, conferido as curvas de passo e aceleração, vou fazer mais um voo e vou testar, se não ficar bom vou aumentar o ganho do gyro até dar WAG e voltar 2 pontos.


Obrigado pela atenção !
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por Regys »

Qual o seu rádio? Veja se está ativado o trava cauda também.
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

Regys escreveu:Qual o seu rádio? Veja se está ativado o trava cauda também.


Está ativando o trava cauda sim ! o led fica verde. meu radio é -100...100 o ganho está com 32. no final de semana eu vou testar ele e posto aqui os resultados.


Obrigado !
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

é .... realmente não deu certo, fiz todas as confugurações do 3gx novamente e continua com o mesmo problema.. será que vale a pena testar com outra versão de firmware ??
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

no teste eu aumentei o ganho até 42% .. a cauda ficou bem travada nas puxadas sai muito pouco para a direita ... mas na hora que faz a curva o 3gx parece que se perde por um tempo... a impressão é que está com delay... mas chequei tudo e não está ..
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

Testei o heli com a versão 4.1 do 3gx, e parou de dar o problema na curva, ficou bem melhor, mas notei que na versão 5.0 o heli fica mais estável em houver. mas ficou bom a versão 4.1.. vou manter !
Responder