T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP

T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por mateus_alv »

Possuo um t-rex 450l 6s com flybarless 3gx v5.0, o voo dele pairado esta exelente sem nenhuma tendencia, nenhum WAG de cauda , e nem cauda escapando. estou começando a fazer alguns circuitos simples só que na hora que eu vou fazer a curva quando dou o comando de leme ele vira, ao voltar o stick no ponto 0 o heli continua girando a cauda e depois volta, a cauda passa do ponto e depois volta, e como não tenho muita pratica no voo do heli isso me assusta e fico inseguro de fazer os percursos. já refiz toda a configuração do 3gx mas ainda continua o problema. Alguém já viu algum problema parecido com este ? O que devo fazer?
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por Regys »

Aumente o ganho do gyro, pode ser isso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: T-rex 450l - comportamento estranho da cauda quando faz curva.

Mensagem por Lívio Cardoso »

Confira se o rotor de cauda está correndo livre no eixo. Solte o link de cauda e movimente as pás com a mão para a direita e esquerda e veja se está completamente livre o movimento. Se não estiver regule pra que corra solto e sem resistência nenhuma!!! Pode ser que o eixo do rotor de cauda esteja empenado e impeça que o movimento seja uniforme!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
mateus_alv
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 10:00 pm
Localização: Junquirópolis, SP