Olá Aeromodelistas, estou precisando da ajuda de vcs.
Comprei um motor ASP 91 4 Tempos, fiz o amaciamento conforme manual, depois disso já rodei uns 5 tanques, porém no afinamento da alta ele dá potência satisfatória apenas com 0,7 volta na agulha de alta, isso está fazendo o motor esquentar muito e tem fez que o motor chega a morrer em voo. Se eu ficar no chão muito tempo em lenta ele morre tb, deve ser por causa que entra pouco ar, qnd acelero ele firma antes de morrer.
O que será que posso fazer para arrumar isso?
Estou usando o combustível ÔMEGA 15% NITRO-METANO e 18% ÓLEO (RICINO/SINT.)
Jesus lhe abençoe!
Ademir - BH
Problema na Agulha do Motor ASP 91 4 Tempos
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- Camacho
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Re: Problema na Agulha do Motor ASP 91 4 Tempos
que hélice está usando?
em qual modelo ele está instalado?
que tipo de voo você faz com ele?
por experiência- (tenho 5 motores 91 4t) a hélice ótima pra voo esporte é 14x6
pra modelos mais rápidos 13X8 e pra modelos de alta velocidade 12X10
qualquer coisa fora disso não vai bem não....
use vela OS tipo "F" ...o combustível está ok.
veja a posição do tanque se não está muito acima da linha do carburador. o correto é o meio do tanque estar na mesma linha do carburador.um teste fácil pra ver se está bom é regular o motor pra alta e virar o modelo de cabeça pra baixo. não deve dar diferença, ou se der muito sutil....
tira a tampa de válvulas e,COM O MOTOR FRIO, confere a regulagem das válvulas que deve ficar entre 0,04mm e 0,14 mm de folga(os meus funcionam com 0,10 mm nas duas válvulas e funcionam muito bem...)
se não regular de jeito nenhum, vai ter que levar pra alguem que entenda bem de motores pra te dar uma mão. sem colocar a mão na massa é dificil dizer o que está acontecendo.
Abraços
em qual modelo ele está instalado?
que tipo de voo você faz com ele?
por experiência- (tenho 5 motores 91 4t) a hélice ótima pra voo esporte é 14x6
pra modelos mais rápidos 13X8 e pra modelos de alta velocidade 12X10
qualquer coisa fora disso não vai bem não....
use vela OS tipo "F" ...o combustível está ok.
veja a posição do tanque se não está muito acima da linha do carburador. o correto é o meio do tanque estar na mesma linha do carburador.um teste fácil pra ver se está bom é regular o motor pra alta e virar o modelo de cabeça pra baixo. não deve dar diferença, ou se der muito sutil....
tira a tampa de válvulas e,COM O MOTOR FRIO, confere a regulagem das válvulas que deve ficar entre 0,04mm e 0,14 mm de folga(os meus funcionam com 0,10 mm nas duas válvulas e funcionam muito bem...)
se não regular de jeito nenhum, vai ter que levar pra alguem que entenda bem de motores pra te dar uma mão. sem colocar a mão na massa é dificil dizer o que está acontecendo.
Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
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Re: Problema na Agulha do Motor ASP 91 4 Tempos
Obrigado Camacho, Jesus te abençoe!
A vela é sim OS F, combustível ok, aero é um revolver 46, hélice 13x7. O voo é mais escala.
Vou conferir a altura do tanque, se tiver fora é pouca coisa.
Será porque ele dá uma boa rotação com a agulha de alta tão fechado?
A agulha de baixa eu nunca mexi.
Será que preciso mexer nas válvulas já que o motor é novo?
Abraço
Ademir
A vela é sim OS F, combustível ok, aero é um revolver 46, hélice 13x7. O voo é mais escala.
Vou conferir a altura do tanque, se tiver fora é pouca coisa.
Será porque ele dá uma boa rotação com a agulha de alta tão fechado?
A agulha de baixa eu nunca mexi.
Será que preciso mexer nas válvulas já que o motor é novo?
Abraço
Ademir
- G.Alex
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Re: Problema na Agulha do Motor ASP 91 4 Tempos
Eu também uso esse motor, gosto muito!!! Provavelmente ta girando muito, sua hélice está subdimensionada. Experimenta a 13*8. E no primeiro galão rode ele mais gordo. Quanto a lenta, verifique a altura do tanque, e ele quando é novo fica meio ruim de lenta mesmo. Sai muita fumaça quando está na lenta? Quanto as válvulas eu usaria um galão e faria regulagem, para as válvulas assentarem.
Aeromodelistas, sejam exemplo!