como perder o drone - fica a dica

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

como perder o drone - fica a dica

Mensagem por Ricardo_BH »

:( Galera,

Perdi meu f650 novinho, 4º vôo, por que?? por que ele perdeu o GPS la em cima, perdeu contato visual e perdeu contato de vídeo.

mas a culpa foi do que?? do conector da antena do gps no naza dando mau contato..se eu tivesse dado1 pingo de cola quente não teria perdido 2000,00 reais mais ou menos:
f650
naza
motores sunnysky
bat de 4s 10000mha multstar..

rx dragonlink

camera de video sony

tx de 800mha boscan


Portanto fica a dica:

pingo de cola quente em todas conexões.. outra vez outro drone meu caiu por causa da antena do rx dragonlink sem cola quente..

toma distraído..
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por phi »

Puts, que falta de sorte...
Meus pêsames para você! Sei como é a sensação.
Esses dias, estava voando com meu 250 por cima de uma plantação de vagens e acabei derrubando o quad no meio da plantação, que estava na altura do meu peito.
Tive que entrar no meio dela e esperar o buzzer começar a apitar.
Por sorte, achei o quad depois de quase meia hora esperando.

Estou considerando usar um GPS localizador (tracker) como esse para evitar sustos:
http://www.banggood.com/LK106-Mini-GPRS ... 389201503W

Considerando todos os investimentos no quad, não é algo tão caro para se ter mais uma segurança.
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Lcm »

poxa Ricardo_BH, que chato isso, mas ainda tem que se ficar feliz de não acertar ninguém.. é bola pra frente... vou te dizer um dos meus maiores medos de voar alto e longe é esse ai, pois é um equipamento eletro mecânico e feito por gente, então não é 100% confiável, e muitas coisas pode dar errado, tipo acertar alguém caindo lá de cima e as consequências podem não ser nada agradáveis, ou na pior das hipóteses serem fatais. eu sei que alguém pode dizer mas eu só voo longe de gente, mas se estiver com bateria carregada alto e pegar uma coordenada alheia e com autonomia de uns 20 minutos o bichinho vai longe.....tem horas que me sinto mais tranquilo voando quad sem sensores especiais.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Japaparadoxx »

Caiu muito distante? Nao conseguiu localizá-lo ou foi pt mesmo?
Quando vc perdeu o sinal de gps o que sucedeu?
Tempos atrás devido a um mal contato no resistor smd da saida da apm no ch3, fiquei sem motor na minha asa a 5km de distancia e caiu, achei 20min depois graças ao dvr de um amigoque estava presente e gravando.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, sinto muito a sua perda, mas essa não será a primeira e tão pouco a última.
Por que?
Simples, todo o equipamento sempre estará sujeito a falhas e o pessoal querendo voar cada vez mais longe, a perda do equipamento será cada vez mais fácil.
Voando a 800 m já vi gente perder aeromodelo no meio do mato, quem dirá então voando a 2000 m de distância, não tem como encontrar mesmo.
Sinto realmente a sua perda e não desejo isso a ninguém, mas voar longe, facilita cada vez mais isso acontecer.
Não devemos dar chance ao azar, pois os lesados seremos nós mesmos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Ricardo_BH »

O que fica é o seguinte:
como eu venho sempre dizendo: jamais voe sobre casa, perto de casa etc. usar o recurso da naza para pousar sozinho quando a bat fica fraca.Pelo menos não vai matar ninguém e ainda nao vai destruir o quad. Por pingo de cola quente em todos os conectores..ter um recurso extra ou 2 de localização. Estou considerando o uso de um gps tracker também,tem varios no mercado livre em torno de 100,oo . A questão ai é quem ja usou gps tracker , funciona , recomenda?
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por mmoreto »

phi escreveu:Puts, que falta de sorte...
Meus pêsames para você! Sei como é a sensação.
Esses dias, estava voando com meu 250 por cima de uma plantação de vagens e acabei derrubando o quad no meio da plantação, que estava na altura do meu peito.
Tive que entrar no meio dela e esperar o buzzer começar a apitar.
Por sorte, achei o quad depois de quase meia hora esperando.

Estou considerando usar um GPS localizador (tracker) como esse para evitar sustos:
http://www.banggood.com/LK106-Mini-GPRS ... 389201503W

Considerando todos os investimentos no quad, não é algo tão caro para se ter mais uma segurança.


Ola!
Camarada, um amigo adicionou um localizador desse em um FPV Raptor, com as seguintes conclusões depois que decolou:
1. A parada gerou uma interferência tão sinistra, que ficou sem GPS, consequentemente a controladora levou o avião para onde ela bem entendeu! Ele ficou acompanhando o voo por uns 10 km até perder o video!
2. Ele funciona! pque depois disso ele conseguiu localizar o avião! :D

Portanto! Desconsidere colocar isso dentro do avião! Depois do ocorrido conversamos com outras pessoas que tiveram o mesmo problema! Gera muita interferência com o GPS
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Lcm »

sem dúvida é isso mesmo, jamais voar em área povoada, ainda mais com quad que passa de 1kg, esse GPS localizador será que trabalha em caráter secundário, (a maioria dos GPS indicadores são) não emitindo sinal que possa embaralhar o GPS do quad ?? e é mais um peso a ser carregado, mas se funcionar seria a solução para encontrar o quad e o dono da Ferrari que o quad caiu bem em cima.....Há looco bate na madeira....kkkkkkkkkkkk
O Mmoreto, acabou de dizer acima o que estava achando que aconteceria mesmo interferência no GPS do quad
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por Lcm »

Eu já resolvi vou instruir um desses para pilotar meu quad, em avião funciona, assim não tem erro, se for cair ele pede mayday, mayday...
https://youtu.be/z5WxZaq4D6k
hehehe um pouco de descontração.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: como perder o multirotor( fica a dica)

Mensagem por mmoreto »

Acontece! sei de dois casos, e um eu presenciei!
Olha, a minha proteção, digamos assim, é o DVR!
Com ele vc vai ter gravado as coordenadas do ultimo ponto em que o video transmitiu! e com isso vai poder localizar...
No quad pela experiencia que tenho é pior ainda para gerar interferencia, pois fica tudo muito mais junto do que no avião!
Responder