Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
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oswaldo pires
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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Pra quem não valoriza, saiba que a Itália produziu belos aviões, incluindo excelentes motores aeronáuticos. Agora um curioso Canard Pusher o Ambrosini SS4 http://www.aviastar.org/air/italy/ambrosini_ss-4.php
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LaercioLMB
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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por LaercioLMB »

Um ótimo tópico com boas histórias.
Esses aviões antigos são ótimos para se fazer em escala detalhada, pois são simples e os detalhes não agregam muito peso extra como nos caças da segunda guerra.
Estou no Momento fazendo um Bristol Scout D onde até molas no trem de pouso tem igual ao original e a escala é 1:8, ou seja, não precisa ser grandão para ter detalhes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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oswaldo pires
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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Obrigado Laercio, favor Postar o Bristol tenho certeza que vai ser show e aqui um caça Polonês PZL P.7 A Este estilo caça foi projetado na década de 30 apesar de obsoleto na guerra, obteve várias vitórias antes da conquista da Alemanha https://en.wikipedia.org/wiki/PZL_P.7



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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

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Reggiane 2005 Sagitario Esse caça italiano demorou pra sair do forno mas era superior em velocidade aos P51D, SPITFIRE XIV, BF 109G Usando um motor Alemão DAIMELER BENZ DB 601A-1

Esse magnífico motor de v12 injeção direta de combustível, 30 litros e 1250hp foi fabricado sob licença até no japão e obteve seu rendimento superior no Reggiane 2005 foi utilizado:

https://en.wikipedia.org/wiki/Daimler-Benz_DB_601

CANSA FC.20
Dornier Do 215
Heinkel He 100
Henschel Hs 130A-0
Kawasaki Ki-60
Messerschmitt Bf 109
Messerschmitt Bf 110
Messerschmitt Me 210
Savoia-Marchetti SM.88
DB 606Heinkel He 119
Heinkel He 177
Messerschmitt Me 261

Licensees[edit]
Aichi AtsutaAichi M6A
Yokosuka D4Y
Alfa Romeo RA 1000 RC 41Macchi C.202
Reggiane Re.2001
Kawasaki Ha-40Kawasaki Ki-61


Sobre o Reggiane 2005 https://en.wikipedia.org/wiki/Reggiane_Re.2005
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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

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Fiat CR42 Falco Biplano Italiano

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_CR.42

O Fiat CR.42 Falco ("Falcão") foi um caça biplano que serviu principalmente a Regia Aeronautica Italiana (Real Força Aérea Italiana) durante a Segunda Guerra Mundial. Esta aeronave foi produzida pela Fiat, com base no anterior CR.32, e entrou em serviço em diversas forças aéreas, nomeadamente a da Bélgica, Suécia e Hungria. Com mais de 1 800 exemplares construídos, foi a aeronave italiana mais produzida a participar na Segunda Guerra Mundial.[nota 3] O CR.42 Falco foi o ultimo caça biplano a ser construído pela Fiat, representando a classe dos biplanos ao nível mais avançado. A sua asa inferior, que era ligeiramente mais curta que a asa de cima, fazia com que o avião se torna-se mais resistente e muito mais manobrável, inovação alvo de elogios por parte de muitos pilotos.

A RAF andou sempre de olhos postos neste biplano devido à sua excelente facilidade de manobras, chegando a declarar que "este avião era de uma força excepcional"[nota 4] , embora tivesse poucas chances de vitória contra aviões monoplanos mais rápidos e com melhor armamento[nota 5] . A sua melhor performance foi às mãos da Força Aérea Húngara, na Frente Oriental, onde alcançaram o feito de perder um único avião para cada 12 russos que abatiam.[nota 6] Participou na Guerra Civil Espanhola e na Segunda Guerra Mundial, e foi usado pela Força Aérea Espanhola até 1948, até ser relegado a função de treinamento[2] .



Índice [esconder]
1 Variantes
2 Ver Também
3 Notas 3.1 Bibliografia

4 Referências


Variantes[editar | editar código-fonte]



Translation Latin Alphabet.svg
Esta seção está a ser traduzida de «Fiat CR.42#Variants» na Wikipédia em inglês (desde janeiro de 2016). Ajude e colabore com a tradução.

CR.42
CR.42 Egeo
CR.42AS
CR.42B (também conhecido como CR.42DB)
CR.42bis
CR.42CN
CR.42ter
ICR.42
CR.42LW
CR.42 "Bombe Alari"
CR.42 (biposto)
CR.42DB


Tipo / Missão Caça
País de origem Reino da Itália
Fabricante Fiat
Período de produção fevereiro de 1939 a final de 1943
Quantidade produzida 1817-1819[nota 1] [nota 2] unidade(s)
Primeiro voo em 23 de maio de 1938 (77 anos)
Introduzido em 1939
Aposentado em 1948 - Força Aérea Espanhola[1]
Variantes ver seção "Variantes"
Tripulação 1

Especificações


Dimensões

Comprimento 8,25 m (27,1 ft)
Envergadura 9,70 m (31,8 ft)
Altura 3,585 m (11,8 ft)
Área das asas 22,4 m² (241 ft²)

Peso(s)

Peso vazio 1 782 kg (3 930 lb)
Peso carregado 2 295 kg (5 060 lb)

Propulsão

Motor(es) 1 x motor radial a pistão de quatorze cilindros Fiat A.74 RC38 refrigerado a ar
Potência (por motor) 840 hp (626 kW)

Performance

Velocidade máxima 441 km/h (238 kn)
Velocidade de cruzeiro 399 km/h (215 kn)
Alcance (MTOW) 780 km (485 mi)
Teto máximo 10 210 m (33 500 ft)
Razão de subida 11.8 m/s

Armamentos

Metralhadoras / Canhões Primeiras séries: 1 x metralhadora Breda SAFAT de 7,7 mm (0,303 in)
Últimas séries: 2 x metralhadoras Breda SAFAT de 12,7 mm (0,500 in)
2 x metralhadoras sob as asas de 12,7 mm (0,50 in)
Bombas 200 kg (441 lb) em dois pontos duros

O Fiat CR.42 Falco ("Falcão") foi um caça biplano que serviu principalmente a Regia Aeronautica Italiana (Real Força Aérea
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]




https://en.wikipedia.org/wiki/Ambrosini_SAI.403


https://en.wikipedia.org/wiki/Isotta_Fraschini_Delta

Caça Italiano que também chegou tarde demais na guerra próximo no armistício, mais era um excelente avião. apenas o motor por ser refrigerado a ar eventualmente tinha problemas de arrefecimento nos últimos cilindros um v-12 invertido em linha que chegou a 900 hp de potência
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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

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Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

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Macchi C.202

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Macchi_C.202

Protótipo C.202 revisto e camuflado de trás, mostrando a hélice de três lâminas e perfil de asa
O Macchi C.202 Folgore (em italiano, "trovão") foi um caça da Segunda Guerra Mundial, produzido pela Macchi Aeronautica e operado pela Regia Aeronautica (Real Força Aérea Italiana). Os projetos Macchi desenhados por Mario Castoldi recebiam a letra "C" na sua designação, sendo então o Folgore referido como C.202. Considerado um dos melhores caças utilizados pelo Eixo, o C.202 era um desenvolvimento do Macchi C.200 Saetta, porém com um motor mais potente, o V12 DB 601 da Daimler-Benz[1] . Indubitavelmente o melhor caça usado em larga escala pela Regia Aeronautica[2] , o Folgore operou em todas as frentes nas quais a Itália estava envolvida[3] . Porém, ele tinha vários problemas, sendo que o principal era seu armamento escasso, composto apenas por um par de metralhadoras Breda-SAFAT 12,7 mm montado acima do motor e outro par de Breda-SAFAT 7,7 mm montado nas asas. Também tinha baixa eficiência em altitudes acima de 6500 m, mas sendo excelente em altitudes abaixo desse número. Serviu de base para o Macchi C.205, que levava um motor DB 605 mais potente e um par de canhões de 20 mm.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]
Angelucci, Enzo and Paolo Matricardi. World Aircraft: World War II, Volume I (Sampson Low Guides). Maidenhead, Reino Unido: Sampson Low, 1978. ISBN 978-0528881701
Matricardi, Paolo. Aerei Militari: Caccia e Ricognitori (em italiano). Milão, Itália: Mondadori Electa Editore, 2006
Mondey, David. The Hamlyn Concise Guide to Axis Aircraft of World War II. Londres: Bounty Books, 2006. ISBN 0-753714-60-4

Referências

1.Ir para cima ↑ Angelucci and Matricardi 1978, p. 219.
2.Ir para cima ↑ Mondey 2006, p. 155.
3.Ir para cima ↑ Matricardi 2006, pp. 70–71.
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https://pt.wikipedia.org/wiki/Caproni_Campini_N.1






Termo jato Caproni Campini N.1

Um motor a pistão de 900hp comprimia o gás para a câmera de combustão que depois da queima era expelido o problema é que atingiu apenas 375km/h

Caproni Campini CC.2 (às vezes incorretamente referido como N.1) - foi um dos primeiros aviões de asas fixas com motor termojato.

Em 1931, o engenheiro Secondo Campini escreveu uma proposta para o Ministério da Aeronáutica Italiano, acerca do valor da propulsão a jato. Neste mesmo ano, fundou a V.E.N.A.R. - Velivoli E Natanti A Reazzione (Aeronaves e Embarcações à Reação) e, em conjunto com a "Costruzuine Mecchaniche Riva" de Milão, construiu em 1932, um barco de demonstração, movido a jato, que foi testado no trajeto Milão - Veneza, onde atingiu a velocidade de 28 nós (aprox 50 km/h).

O barco impressionou os representantes do Ministério da Aeronáutica, e em 05 de fevereiro de 1934, o Ministério da Aeronáutica, firmou um contrato com o Engº Secondo Campini, para a construção de dois protótipos e de um simulacro para testes estáticos.

Como a V.E.N.A.R. não dispunha das condições técnicas para tal desenvolvimento, a tarefa de construir as aeronaves foi entregue à "Societá Aeroplani Caproni" de Taliedo.

O avião projetado por Campini não possuía um motor a jato tal como concebemos atualmente. Especificamente, um motor convencional de combustão interna, o Isotta Fraschini L. 121/R.C. 40 670 kW (900HP), foi usado para movimentar um compressor a gás, o qual comprimia o ar para a câmara de combustão. O jato de exaustão produzido pela combustão impulsionava o avião. Campini chamou esta configuração de termojato.

O primeiro vôo se deu em 27 de agosto de 1940 como o piloto de testes Mário di Bernardi, num teste que durou 10 minutos.



Fuselagem em exposição.


O regime fascista de Mussolini fez grande propaganda sobre o feito, tendo a Fédération Aéronautique Internationale reconhecido, na época, como o primeiro vôo de um avião a jato, muito embora estas honras tenham se dado uma ano após o primeiro vôo do Heinkel He 178, usando um motor turbojato real.

Depois da Segunda Guerra Mundial, um dos protótipos foi enviado ao Reino Unido para estudos, desaparecendo posteriormente, provavelmente destruído. O outro protótipo está em exibição no Museu aeronáutico de Vigna de Valle [1] em Roma e o protótipo de solo está no Museu de Ciência e Tecnologia em Milão.

Notas

1.Ir para cima ↑ Morse, Stan, ed. (1982). Illustrated Encyclopedia of Aircraft. Orbis Publishing. OCLC 16544050.

Referências

1.Ir para cima ↑ (em italiano) Aeronautica - CAMPINI-CAPRONI CC1


Tipo / Missão Protótipo de um tipo de caça, com motor termojato, monomotor monoplano
País de origem Reino da Itália
Fabricante Caproni
Período de produção 1940-1941
Quantidade produzida 2 unidade(s)
Primeiro voo em 27 de agosto de 1940 (75 anos)
Tripulação 2

Especificações


Dimensões

Comprimento 13,10 m (43,0 ft)
Envergadura 15,85 m (52,0 ft)
Altura 4,7 m (15,4 ft)
Área das asas 36 m² (388 ft²)

Peso(s)

Peso vazio 3 640 kg (8 020 lb)
Peso máx. de decolagem 4 195 kg (9 250 lb)

Propulsão

Motor(es) 1x Isotta-Fraschini L. 121/R.C. 40, de combustão, radial, de 671kW (900 hp)
1x termojato, 6.9 kN (703 kg), o motor a pistão movimenta o compressor de três estágios do termojato


Performance

Velocidade máxima 375 km/h (202 kn)
Teto máximo 4 000 m (13 100 ft)

Notas

Dados de: Illustrated Encyclopedia of Aircraft
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kmargos
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la-7 lavochkin

Tive que fazer um por não achar algo do tamanho ou era pequeno demais ou grande demais , na minha opinião o melhor caça da segunda guerra, pilotado pelo Ivan Kozhedub " O terrivel" derrubou um ME 626 e de quebra dois P51 por o confundirem com caças alemães.

Sobre o avião em russo...
https://youtu.be/jOdASyKz3TU

Video do meu modelo
https://youtu.be/Sjf56IzI7DQ
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