Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Muniz M-7 O primeiro avião fabricado em série no Brasil 1935 https://pt.wikipedia.org/wiki/Muniz_M-7


O Muniz M-7 foi a primeira aeronave produzida em série no Brasil. É um avião biplano para dois tripulantes, destinado ao treinamento primário de pilotos. Projetada pelo Major do Exército Brasileiro Antônio Guedes Muniz, seu primeiro vôo ocorreu em outubro de 1935.

Por iniciativa do industrial Henrique Lage, sua fabricação seriada foi feita pela Fábrica Brasileira de Aviões, Rio de Janeiro, atingindo o total de 28 unidades entre 1937 e 1941. A Escola de Aviação Militar utilizou 11 aeronaves, sendo as demais destinadas a aeroclubes.

Especificações Técnicas[editar | editar código-fonte]
Fabricante: Fábrica Brasileira de Aviões
Motor: De Havilland “Gipsy-Major” de 130 h.p.
Comprimento: 7,24 m
Envergadura: 9 m
Altura: 2,85 m
Peso Vazio: 560 kg
Velocidade Máxima: 190 km/h
Alcance: 450 km
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Paulistinha CAP-4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa




Paulistinha P-56 / CAP-4

Picto infobox aircraft.png




Paulistinha no Museu TAM

Descrição

Tipo / Missão Treinamento/Turismo
Fabricante Companhia Aeronáutica Paulista
Primeiro voo em 1941 (75 anos)
Tripulação 2

Especificações


Dimensões

Comprimento 6,76 m (22,2 ft)
Envergadura 10,76 m (35,3 ft)
Altura 2,08 m (6,82 ft)

Peso(s)

Peso vazio 434 kg (957 lb)

Propulsão

Motor(es) Avco Lycoming O - 235 - N2A, Continental C90 8F, de 90 hp, Continental C90 14F, também de 90 hp, Lycoming O235B, de 100 hp, Lycoming de 115 hp e Lycoming O320, de 150 hp[1]
Potência (por motor) 103 hp (76,8 kW)

Performance

Velocidade máxima 220 km/h (119 kn)
Velocidade de cruzeiro 137 km/h (73,9 kn)
Alcance (MTOW) 263 km (163 mi)

O Paulistinha CAP-4 é um monomotor de asa alta fabricado pela Companhia Aeronáutica Paulista. Nos modelos CAP-4[2] e, posteriormente, pela Neiva no modelo P-56 C, é considerado um dos aviões treinadores de maior sucesso no Brasil desde a década de 50, já tendo formado diversas gerações de pilotos de avião. Foi projetado com direção de Romeu Corsini da USP. Em 1955, a Neiva adquiriu os direitos de fabricação da aeronave, lançando uma versão batizada de Paulistinha 56 ou Neiva 56. A Força Aérea Brasileira operou a versão Neiva desta aeronave entre 1959 e 1967.[3]



Índice [esconder]
1 Descrição
2 Versões
3 Configuração 3.1 Pesos operacionais máximos
3.2 Tripulação
3.3 Comandos de voo 3.3.1 Superfícies primárias
3.3.2 Superfícies secundárias

3.4 Instrumentos

4 Ver também
5 Notas
6 Referências
7 Ligações externas


Descrição[editar | editar código-fonte]

É um avião monomotor de asa alta, de asa semi-cantiléver, de madeira revestida em tela e a fuselagem em tubos de aço também com revestimento em tela. Trem de pouso fixo convencional, hélice de passo fixo e acomodação para dois pilotos em tandem.[4]

Versões[editar | editar código-fonte]
1.Turismo e Instrução Primária
2.Reboque de planadores
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Categoria:Aviões produzidos no Brasil https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria ... _no_Brasil
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa




Páginas na categoria "Aviões produzidos no Brasil"

Esta categoria contém as seguintes 49 páginas (de um total de 49).




A
ACS-100 Sora
Aeromot AMT-100 Ximango
Aeromot AMT-200 Super Ximango
Aeromot AMT-300 Turbo Ximango Shark
Aeromot AMT-600 Guri
Aerotec T-23 Uirapuru
AMX International AMX
Anequim (avião)


C
Embraer/FMA CBA-123 Vector
CEA-311 Anequim
CNNA HL-6


E
EMB 120 Brasilia
Embraer 170
Embraer 175
Embraer 190
Embraer 195
Embraer EMB-110 Bandeirante
Embraer EMB-111 Bandeirante Patrulha
Embraer EMB-121 Xingu
Embraer EMB-145 AEW&C
Embraer EMB-145 MP/ASW
Embraer EMB-145 RS/AGS
Embraer EMB-312 Tucano
Embraer EMB-314 Super Tucano
Embraer EMB-400 Urupema
Embraer ERJ-135
Embraer ERJ-140
Embraer ERJ-145
Embraer Ipanema
Embraer KC-390
Embraer Legacy
Embraer Legacy 450
Embraer Legacy 500
Embraer Legacy 600
Embraer Lineage 1000
Embraer Phenom 100
Embraer Phenom 300


I
IPE Nhapecan
IPE Quero-Quero KW1


K
KW-2 Biguá


M
Muniz M-7


N
Neiva B Monitor
Neiva P-56 Paulistinha
Neiva Regente
Neiva T-25


P
P1
Paulistinha CAP-4


Q
Quasar Lite II


S
Sora-e




Categorias: Aviões por país
Aviação no Brasil
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Caça bombardeiro Inglês Bristol F2B https://es.wikipedia.org/wiki/Bristol_F.2_Fighter





e aqui uma (batalha) entre um Fokker DVII e um Bristol F2B lembrando que o Bristol é um caça bombardeiro leve
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Handley Page Type o 400 Bombardeiro Inglês uns dos maiores construídos na primeira guerra. Tinha um sistema que dobrava as asa para trás muito interessante e eficaz no vídeo tem
https://en.wikipedia.org/wiki/Handley_Page_Type_O



duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Americano P-35 Fighter um P não muito famoso produzido pela Seversky Aircraft Company https://en.wikipedia.org/wiki/Seversky_P-35
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Olha só que interessante: Não existe nada do 14 bis ou algo dele, somente um cesto de dirigível há supostamente um único Demoizelle na França só que ate agora não descobri se foi feito pelo Dumunt ou se produzido por Clément-Bayard, um fabricante de automóveis, que construiu Demoiselles, eles planejavam produzir 100, fizeram 50 e venderam apenas 15, por 7.500 francos cada unidade.[11] Esse foi o primeiro avião do Mundo a ser produzido em série. Em 1909, era oferecido com três opções de motor: um Clement de 20 hp; um Wright 4-cilindros de 30 hp; ou um Clement-Bayard de 40 hp. Ele chegava a 120 km/h.[11]

Do avião de Demitri o São Paulo nada sobrou também, ou seja foi vendido não se sabe pra quem e que caiu e morreu com ele e ninguém sabe quem era o piloto e eu me pergunto ; Como,( pra comprar um avião em 1910 o cara tinha que ser muito ((pobre)) e por isso mesmo a família deve ter comprado o silêncio da História que lindo) sem parentes sem nada, o motor foi o primeiro motor aeronáutico feito no país e não sobrou nada nadinha o motor era cópia de um Italiano e aí A memória dos Brasileiros é nula

Enquanto isso na França tem avião de 1909 voando até hoje foi o primeiro a atravessar o canal da Mancha e o primeiro avião Militar também




Blériot XI https://pt.wikipedia.org/wiki/Bl%C3%A9riot_XI
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Aqui isso é um aeromodelo ou um avião remotamente controlado, acho que ele tem mais de 25kgs. Um Blériot XI 62%. Baba baby
duro porém voando
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Além do P-38,P-40, P-47, P-51,P-66, e outros (Pes)

Mensagem por oswaldo pires »

Outra coisa interessante o Blackburn só teve um único protótipo construído e vejam, voa até ((((hoje))) desde 1912 fazendo o orgulho do povo Inglês https://en.wikipedia.org/wiki/Blackburn_Type_D
duro porém voando
Responder