Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por MarceloPessanha »

Numa pequena queda (menos de um metro) um motor do XK X250 parou e não quer religar.

Desmontei, desliguei da placa, religuei e nada... será que queimou???

Alguém sabe onde encontro desses motores no Brasil? Já encomendei dois pares novos da Gearbest mas deve levar mais de mês para chegar e não queria ficar todo esse tempo sem treinar...

Abraço
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por MarceloPessanha »

Terceiro dia de voos com o Nova... estava gostando muito!!!

Depois de um adorável começo, peguei uma ventania e acabei levando uma queda de uns três metros de altura... os dois trens de pouso quebraram, assim como o encaixe de um deles no corpo e uma trinca na base da "torreta" da antena...

Vou tentar dar uma arrumada com colagem e algumas invenções para voar enquanto os sobressalentes não chegam... comprei dois trens de pouso no mercadolivre e encomendei um novo corpo, com trens de pouso, da Hobbyking.

Aproveitei para comprar dois motores reservas, quatro jogos de hélices (8045, 8443, 9443 e 1038) e umas outras coisinhas... como comprei o suporte para duas baterias acabei escolhendo 3 jogos para testar, além da Turnigy original (um par 4000mAh, um par 3000mAh e um par 2700mAh)

Depois tiro foto do estrago e da garibada

Abraços
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por Ricardo_BH »

vc vai gastar tanto que vai ficar no preço de um Phanton 3 advanced, que da de 10 a zero nesse quad caseiros...palavra de quem ja penou com muito quad.

A imagem digital em Hd do phanton também é outro aspecto que muda muito, sem contar que o alcance do vídeo do phantom superou todos meus quad com sistemas analógicos feito o seu..
aldoir
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 21, 2015 11:01 am
Localização: Curitiba

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por aldoir »

+1

Não sou adepto de DJI, mas um Phantom é muito mais consistente. Nesse tempo que você perdeu, você já poderia estar voando.

E logo logo somando tudo que você está gastando, chega no valor do Phantom

Phantom é igual GoPro, é mais caro, mas funciona, e ainda existe mercado para revenda caso desista do hobby/negócio. Esses clones acabam virando sucata, pois não tem preço de revenda.

No seu lugar, ou eu compraria um Phantom 3/4 e usaria ele, ou então projetaria algo específico para suas necessidades utilizando componentes DIY. Existem simuladores na internet onde você projeta o que necessita (ex. carregar peso, autonomia de voo) e ele te auxilia na escolha dos componentes, ecalc.ch é um deles.

Abs,
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por evandro gomes »

Boa tarde. Sou iniciante também e pretendo ter um drone barato e com boa autonomia. Este parece bom mas existem outras opções que permitem mais modificações.

Motores bons ( potência x peso), hélices adequadas e bateria boa são o que determina uma boa autonomia de vôo.
Achei este motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... er_V2.html
como alternativa a este http://www.helipal.com/t-motor-mn4006-a ... ition.html
Se você montar modelo com outro frame terá mais facilidade em adaptar e fazer melhoras. Motores para este frame costumam não ser tão eficientes.Quanto maior melhor.

Poderá montar um ótimo drone com placa controladora APM a um custo parecido com este Quanum.
MarceloPessanha
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 9:49 pm
Localização: Quissamã

Re: Iniciando - Quanum Nova - Aceito conselhos e broncas

Mensagem por MarceloPessanha »

Estou bastante satisfeito com o Nova... tenho praticado mais e o tempo tem me ajudado bastante.

Caro aldoir... discordo um pouco... o que gastei não chega a 50% dum Phantom e meu objetivo paralelo é aprender sobre o funcionamento e a montagem dos aparelhos... quando preciso de alta qualidade tenho a opção do Echar 20B

Estou fazendo vários testes de configurações e tem sido muito proveitoso para mim. Já cai bastante, mas também consegui realizar uma série de excelentes voos (comandados e programados).

Tenho podido ver na prática os efeitos das dimensões de hélices x peso x bateria x tempo de voo - é ver o ecalc acontecendo...

abraços
Responder