Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

Cara eu tenho um evo 10cc aqui num edge red bull , usei este motor com essa vela em outro edge 55 que tinha aqui (falecido já) era show , optei por usar essa vela na época por que eu já tinha feito alguns consertos nele e havia ficado muito pesado ai então que entrou a vela tirando a bateria de lipo 2s 2200mah que usava na ignição + sensor + cdi , sei que tudo (não lembro certo) chegou a eliminar 285gr , hoje como meu red bull ta intacto e se trata de um aero muito leve estou usando todo o conjunto original do motor com tripa 12x6 , abraço.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

ika escreveu:Cara eu tenho um evo 10cc aqui num edge red bull , usei este motor com essa vela em outro edge 55 que tinha aqui (falecido já) era show , optei por usar essa vela na época por que eu já tinha feito alguns consertos nele e havia ficado muito pesado ai então que entrou a vela tirando a bateria de lipo 2s 2200mah que usava na ignição + sensor + cdi , sei que tudo (não lembro certo) chegou a eliminar 285gr , hoje como meu red bull ta intacto e se trata de um aero muito leve estou usando todo o conjunto original do motor com tripa 12x6 , abraço.


desistiu da vela g5? pq?
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

Queimou ela, ai voltei ao cdi , somente por isso mais a vela é ótima.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

ika escreveu:Queimou ela, ai voltei ao cdi , somente por isso mais a vela é ótima.

boa noite IKA

consegue estimar quanto tempo durou a vela? quantos L de gasolina queimada?

abraço!!
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

Bom dia , cara difícil lembrar quantos litros usei, a vela usei por 1 ano e + ou - uns 12 litros de vpower , mai ela não queimou em uso e sim eu queimei ela pegando um pack de bateria errada (tenho vários pack diferente voltagem ) para aquecer ela .
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

eu to a uns 5 meses ja foram 3l mais ou menos de podium com motul 800 no meu treinador dando aulas e está perfeito ainda, inclusive acabei de encomendar uma vela reserva agora.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

zocra escreveu:eu to a uns 5 meses ja foram 3l mais ou menos de podium com motul 800 no meu treinador dando aulas e está perfeito ainda, inclusive acabei de encomendar uma vela reserva agora.

Bom dia zocra, o meu evo 10cc ontem começou a apresentar um comportamento estranho a lenta dele estou tendo que deixar muito alta , por que quando o aero tem algum tipo de movimento com ele na lenta o motor quase apaga se deixar a lenta regulada certa, outra coisa que notei (desde que tenho ele esta assim) que o ponto dele esta adiantado um pouco isso é normal , tipo faísca é dada antes do pistão atingir seu limite coisa de 2mm a 3mm , estou colocando um vídeo do ocorrido com a lenta.

https://www.youtube.com/watch?v=qcVTRBajc6k&feature=youtu.be
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, toda a ignição é antes do PMA do motor e variam entre 1° a 8° de pendendo do motor.
Se colocar a ignição no PMA, o motor perde muita força.
Olhe filtro do tanque, desmonte e limpe totalmente o carburador, cheque as mangueiras se não tem algum furinho mínimo causando bolhas na linha ou entrada falsa de ar no motor.
As moto serras fazem isso quando tem óleo seco no carburador, impedindo de circular o combustível como deveria, pois o combustível passa por dois pontos, a alta e a baixa e se a baixa estiver suja, somente a alta funciona bem e vice e versa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

Essa surdira é original do motor? faz como o amigo Laercio comentou da uma revisada no tanque mangueiras, eu usei muito com CDI e nunca tive problemas, usava uma lipo 2s de 1300 sem bec ligado direto, coloca um pescador anti bolha, experimenta com uma hélice bi pá uma 12x6, no manual diz q o motor tem o melhor desempenho com uma 12x6, no meu a lenta ta muito boa com a vela G5, mantem muto bem não apaga, porém tenho q esperar esuqntar antes de voar
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

Bom dia a todos , não eu troquei por um jba 46 que tinha aqui , é feriado aqui amanha na minha cidade então farei o que o Laércio passou , e comento , abraço.
Responder