Os 46ax fervendo
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Os 46ax fervendo
Pessoal do fórum ,boa tarde comprei um motor Os46ax e o mesmo está esquentando absurdamente, desmontei troquei os rolamentos pois o dianteiro estava vazando obs.o dianteiro deixei com os dois selos,dei uma limpada na cabeça do pistão ,motor pega fácil afina belezinha regula não apaga mas está esquentando muito a ponto de não conseguir por a mão ,o que será q deve estar errado ,ja fiz o teste com ele bem gordo e a temperatura não muda ,vela 8 hélice 11x6 tenho impressão q ele gira muito pois grita demais mesmo estando um pouco gordo uso caseirou com 16% de óleo pensei q era o combustível fiz um pouco com 18% saiu muita fumaça mas a temperatura não baixou
Obrigado a todos pela atenção
Obrigado a todos pela atenção
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Os 46ax fervendo
Ninguém pra dar uma ajuda por favor?
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Os 46ax fervendo
Não espere ajuda no mesmo dia, pode levar dias para te darem uma resposta, mas sem fotos de onde e como o motor está instalado, só terá palpites e palpites você já deve ter.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4382
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
Re: Os 46ax fervendo
Exato! Muito poucas informações pra ter alguma resposta convincente...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- queiroga
- membro
- Mensagens: 289
- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro -RJ
Re: Os 46ax fervendo
O Rolamento tem que ter o lado de dentro aberto.
pode ser só isso ou não.....pode ser regulagem....pode ser montagem errada......
pode ser só isso ou não.....pode ser regulagem....pode ser montagem errada......
[]'s
Queiroga
Queiroga
Re: Os 46ax fervendo
Eu penso em duas coisas, expermente um combustivel industrializado, um 10/18. Outra coisa, o cabeçote pode estar desajustado, solto ou invertido, isso gera calor, se vc postar uma foto de como esta instalado no modelo ajuda, pense que gerar calor é energia se perdendo
Editado pela última vez por Renan em Ter Jun 07, 2016 9:58 pm, em um total de 1 vez.
frequência 72.410 e 27.195
QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
- ika
- membro
- Mensagens: 373
- Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
- Localização: Brasnorte Mato Grosso
Re: Os 46ax fervendo
Vou relatar o que aconteceu comigo , tinha aqui umas vez um combustível de auto (12/20) e aproveitei ele para usar nos meus aeros , e adivinha a temperatura não tinha cristo que fazia baixar era na casa dos 140 a 150 graus , não adiantava deixar gordo , pois fim descartei e esperei chegar o 10/16 pra aero e kabum pronto voltou a trabalhar em 100 a 115 graus .
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Os 46ax fervendo
E olha que algo a 100° C não tem dedo que fique encostado.
O que significa que o cara pode estar interpretando errado a temperatura do motor.
Nenhum motor glow dá para colocar a mão logo que o modelo pousa.
O que significa que o cara pode estar interpretando errado a temperatura do motor.
Nenhum motor glow dá para colocar a mão logo que o modelo pousa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Os 46ax fervendo
Amigos,peço perdão pela minha ansiedade,nao sei como postar fotos por isso vou gravar um vídeo e posto o link
-
- membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Os 46ax fervendo
https://youtu.be/wRH4G-MHa8I segue o link , troquei os rolamentos achando que eles eram o problema após ler alguns tópicos se não me engano foi o Laércio q disse q não era necessário retirar a capa interna do rolamento,
Estou com medo de continuar a voar assim é acabar perdendo a compreensão isso se já não perdeu
Agradeço a ajuda dos amigos
Estou com medo de continuar a voar assim é acabar perdendo a compreensão isso se já não perdeu
Agradeço a ajuda dos amigos