Problemas com FPV

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

Boa tarde e obrigado pela resposta de todos.
Gostei destas antenas que me indicou Vitor, só que os conectores estão de lado, tipo L, vou procurar elas retas.
Agora respondendo ao Hidden, o drone tem OSD que indica o canal, está sim no canal correspondente, existe algum canal que funcione melhor?
Devido isso desconfiei das antenas, acho que é a unica coisa que poderia estar prejudicando a transmissão ou recepção, sei lá, são de fabricantes e aparência física diferente.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Problemas com FPV

Mensagem por ricardovasc »

Willians Mercante escreveu:Boa tarde e obrigado pela resposta de todos.
Gostei destas antenas que me indicou Vitor, só que os conectores estão de lado, tipo L, vou procurar elas retas.
Agora respondendo ao Hidden, o multirotor tem OSD que indica o canal, está sim no canal correspondente, existe algum canal que funcione melhor?
Devido isso desconfiei das antenas, acho que é a unica coisa que poderia estar prejudicando a transmissão ou recepção, sei lá, são de fabricantes e aparência física diferente.


Quando tu fala em canal está falando na frequência, certo? Pq alguns equipamentos têm a numeração dos canais que não correspondem entre si.

Se a frequência no vTX e no vRX estão iguais, as antenas estão bem instaladas e a distância está tão pequena assim eu iria atrás de quem pudesse me emprestar um outro par de vTX e vRX para testar qual deles está com problemas.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Problemas com FPV

Mensagem por ricardovasc »

vitormixfer escreveu:Não tão invertidas não, segundo os anúncios as duas são RHCP.
Comprei essas antenas aí pra teste, completou dois meses hoje e ainda não chegaram. Estou usando essas aqui e recomendo muito:
http://www.banggood.com/Tarot-TL300K-5_ ... rehouse=CN
Quando as outras chegarem verei se vale a pena pela diferença de preço.


Não vi em lugar algum dos anúncios dizendo ser RHCP.
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

ricardovasc escreveu:
Willians Mercante escreveu:Boa tarde e obrigado pela resposta de todos.
Gostei destas antenas que me indicou Vitor, só que os conectores estão de lado, tipo L, vou procurar elas retas.
Agora respondendo ao Hidden, o multirotor tem OSD que indica o canal, está sim no canal correspondente, existe algum canal que funcione melhor?
Devido isso desconfiei das antenas, acho que é a unica coisa que poderia estar prejudicando a transmissão ou recepção, sei lá, são de fabricantes e aparência física diferente.


Quando tu fala em canal está falando na frequência, certo? Pq alguns equipamentos têm a numeração dos canais que não correspondem entre si.

Se a frequência no vTX e no vRX estão iguais, as antenas estão bem instaladas e a distância está tão pequena assim eu iria atrás de quem pudesse me emprestar um outro par de vTX e vRX para testar qual deles está com problemas.


Opa Ricardo, o OSD indica por exemplo CHd3 o receptor está também acendendo a letra d e depois o 3, está certo né?
Boa ideia, lá na pista vou pedir pra alguém pegar o sinal do meu transmissor, e verificar se está recebendo bem ,se estiver sei que é o receptor com problemas, se não estiver ai é o transmissor. (ou as antenas)
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Problemas com FPV

Mensagem por ricardovasc »

Na verdade estou falando de olhar que frequência cada equipamento usa em cada canal.

Pode ser que o canal 3 para o vTX seja diferente do canal 3 do vRX.
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

Eita, nem sabia disso.
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

Boa tarde.
Tenho mais uma duvida.
o meu óculos fpv veio também com uma antenna parecida com essa:
http://www.banggood.com/5_8G-14DBi-High ... rehouse=CN
Como usa-la?
Alguém já usou?
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

Boa tarde.
Fiz mais um teste e constatei o seguinte problema:
quando levanto voo com o drone é que a imagem some, no chão antes de acelerar fica normal.
Pode ser que falte energia para o transmissor?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas com FPV

Mensagem por John-Henrique »

Como está ligado seu kit de vídeo? Uma bateria exclusiva ou usando a mesma bateria do motor?
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com FPV

Mensagem por Willians Mercante »

John-Henrique escreveu:Como está ligado seu kit de vídeo? Uma bateria exclusiva ou usando a mesma bateria do motor?

Boa tarde, utilizo uma só. Sendo a que alimenta tudo.
Responder