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Re: Saab Gripen 50%

Enviado: Qua Set 21, 2016 10:14 am
por Hidden
_fgp_ escreveu:O fato dele ter entrado em um "tuneau" antes, não teria que ter ocorrido o mesmo?
Afinal, ele entra em uma situação similar a um voo de faca, ficando por alguns segundos em faca, antes de entrar no "tuneau".


Não necessariamente, no tuneau, quando feito de forma mais rápida, o esforço ocorre nas longarinas das asas mesmo, a menos que fosse um tuneau de 4 pontos, com uma "paradinha" em faca, mas no tuneau normal, o uso de leme é mínimo, dependendo do equilíbrio do modelo nem se usa o leme para manter a rota.

Agora no momento em que o leme se quebra, nota-se nitidamente que a intenção do piloto era entrar em faca de forma abrupta, assim como se faz com os aeros acrobáticos, mas infelizmente na hora que ele "desceu" o dedo no leme, o mesmo não suportou ocasionando o acidente.

Re: Saab Gripen 50%

Enviado: Qua Set 21, 2016 1:18 pm
por mgmarcio
Se voce olhar quadro a quadro, perceba que as asas começam a espedaçar num angulo nao muito forte, achei estranho mesmo moer desse jeito.
É um angulo de ataque normal, como se voce cabrasse para uma subida vertical. Com certeza faltou reforço nessa estrutura.
Agora amigo Hidden, reforço nunca é demais e temos a fibra de carbono ai para nos ajudar, voce pode até fazer o aviao inteiro de fibra de carbono que vai ficar super leve e praticamente indestrutivel ( só o bolso que não vai!).

Na minha opinião esse jato nao ia aguentar nem um looping!

Vejam esse L-39, olhem o que o cara faz: https://www.youtube.com/watch?v=bMFxkbgSSqk

Abcs