Ugly Stick
- John-Henrique
- membro
- Mensagens: 1303
- Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
- Localização: Quirinópolis-GO
- Contato:
Re: Ugly Stick
Como stopper você pode usar conectores elétricos, eles vem assim
você encontra em casas de material elétrico.
você encontra em casas de material elétrico.
Re: Ugly Stick
leo0oh escreveu:Acho que vou lincar com estas e ver como fica, São varetas de solda oxigênio,
e descobri que os stoppers tem o nome de quebra galho também, kkkk'.
O fato do vermelho, é que sou flamenguista háháhá...
eu vi esse vídeo também e achei bem da hora o modelo.
https://www.youtube.com/watch?v=j4F8wTrsfv8
Voa muito bonito esse Ugly ! não sou Flamenguista mas os meus também são vermelhos !
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Ugly Stick
Jacimar escreveu:
Uma dúvida : Já repararam que 99% dos Ugly Stick são vermelhos ? por que ? he he he . . .
O Ugly Stick tem origem em um aeromodelo alemão da primeira guerra, o Fokker III Eindecker.
Como nessa mesma época existiu um ás alemão chamado Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen que por uma ousadia após receber o seu Fokker DR 1, pintou ele de vermelho e com isso, foi chamado pelos inimigos de Barão Vermelho e as cores vermelho com detalhes em branco do Ugly Stick foi uma homenagem ao Barão Vermelho já que se trata de um modelo alemão da primeira guerra mundial. Tanto é que utiliza a cruz de ferro alemã nas asas e cauda.
O nome Ugly Stick saiu da primeira versão desse modelo que nada mais era um simples pedaço de madeira reta com asas e o nome em tradução livre significa pau feio, já que não era feito como é feito hoje, embora ainda tenha a primeira versão sendo fabricada e é a melhor para os iniciantes que é o Slow Ugly Stick (pau feio lento).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Ugly Stick
Fantástica explicação Laércio ! imaginava que tinha um bom motivo . . .
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13807
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Re: Ugly Stick
Jacimar escreveu:Fantástica explicação Laércio ! imaginava que tinha um bom motivo . . .
Não é à toa que é vermelho. Imagina avião vermelho em combate, não tem como não ser visto.
Até nos dias de hoje encontrar avião vermelho é muito raro e o Ugly Stick teve um motivo para ser vermelho. A sua origem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Ugly Stick
ÉÉ Pessoal foi suado e sofrido fazer a asa, tentei seguir as dicas e trabalhar com o ferro,
mas acreditem foi mais difícil ainda, perdi umas horas fazendo ela ontem.
O melhor resultado que obtive foi cortando uns 5 cm maior cada lado, dobrei as laterais " e as benditas não ficavam no lugar", dei uma tensionada com o secador, " e ainda não segurava", por fim cortei a tira da parte debaixo da asa onde ela pegasse nas duas dobras, Vinil com Vinil cola muito melhor, depois aqueci a parte do meio com secador, no processo de encolhimento, ela tensionou a parte de cima, depois só usei o secado na parte de cima para dar melhor acabamento.
Até conseguir chegar nesse método fiquei um bom tempo alternando com ferro e secador, segue fotos.
Nas fotos ele ficou meio rosa, mas ele é bem vermelho.
mas acreditem foi mais difícil ainda, perdi umas horas fazendo ela ontem.
O melhor resultado que obtive foi cortando uns 5 cm maior cada lado, dobrei as laterais " e as benditas não ficavam no lugar", dei uma tensionada com o secador, " e ainda não segurava", por fim cortei a tira da parte debaixo da asa onde ela pegasse nas duas dobras, Vinil com Vinil cola muito melhor, depois aqueci a parte do meio com secador, no processo de encolhimento, ela tensionou a parte de cima, depois só usei o secado na parte de cima para dar melhor acabamento.
Até conseguir chegar nesse método fiquei um bom tempo alternando com ferro e secador, segue fotos.
Nas fotos ele ficou meio rosa, mas ele é bem vermelho.
Re: Ugly Stick
Ficou profissional ! parabéns !
Re: Ugly Stick
Valeu Jacimar, é bom ganhar um incentivo, agora vou fazer uns detalhes em preto, espero que fique bom.
Re: Ugly Stick
Então Pessoal, quase terminando a entelagem, falta somente os ailerons,
Agora me pegou uma dúvida, a fita microporosa adere vem ao vinil ? estou querendo entelar antes
de fixar no aero.
Uma foto de dia para as cores ficarem corretas
Agora me pegou uma dúvida, a fita microporosa adere vem ao vinil ? estou querendo entelar antes
de fixar no aero.
Uma foto de dia para as cores ficarem corretas
- John-Henrique
- membro
- Mensagens: 1303
- Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
- Localização: Quirinópolis-GO
- Contato:
Re: Ugly Stick
LaercioLMB escreveu:O Ugly Stick tem origem em um aeromodelo alemão da primeira guerra, o Fokker III Eindecker.
Como nessa mesma época existiu um ás alemão chamado Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen que por uma ousadia após receber o seu Fokker DR 1, pintou ele de vermelho e com isso, foi chamado pelos inimigos de Barão Vermelho e as cores vermelho com detalhes em branco do Ugly Stick foi uma homenagem ao Barão Vermelho já que se trata de um modelo alemão da primeira guerra mundial. Tanto é que utiliza a cruz de ferro alemã nas asas e cauda.
O nome Ugly Stick saiu da primeira versão desse modelo que nada mais era um simples pedaço de madeira reta com asas e o nome em tradução livre significa pau feio, já que não era feito como é feito hoje, embora ainda tenha a primeira versão sendo fabricada e é a melhor para os iniciantes que é o Slow Ugly Stick (pau feio lento).
Verdade, nunca tinha me ligado que o ugly stick era uma versão do Fokker III, conheço parte da história dele, mas nunca iria ligar uma coisa com a outra. Existem relatos de que o "Barão Vermelho" (o ás não a banda) ia para combate e quando precisava reabastecer ou recarregar os inimigos deixavam de ataca-lo como uma espécie de respeito, não sei se é mito mas é um dos relatos sobre este lendário piloto, outro fato interessante, naquela época os aviões eram manobrados por 'força bruta' do piloto, ele tinha que fazer muita força para realizar uma ação de subir, descer ou virar.