Efeito Magnus em asas rotativas
- oswaldo pires
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Efeito Magnus em asas rotativas
Achei interessante, Teoria https://en.wikipedia.org/wiki/Magnus_effect
Navio de 1924 com rotores Flettner
O avião pioneiro de Anton Flettner 1930 aeromodelo tipo paramotor flettner e mais sobre o efeito
Sobre o avião https://en.wikipedia.org/wiki/Flettner_airplane
Navio de 1924 com rotores Flettner
O avião pioneiro de Anton Flettner 1930 aeromodelo tipo paramotor flettner e mais sobre o efeito
Sobre o avião https://en.wikipedia.org/wiki/Flettner_airplane
duro porém voando
- oswaldo pires
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
duro porém voando
Re: Efeito Magnus em asas rotativas
O Pter Sripol (ex FliteTest) fez um modelo usando este efeito..
https://youtu.be/K6geOms33Dk?t=651
No final ele faz umas considerações sobre o que pode exercer efeito positivo ou negativo no voo e controle do modelo..
https://youtu.be/K6geOms33Dk?t=651
No final ele faz umas considerações sobre o que pode exercer efeito positivo ou negativo no voo e controle do modelo..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
- John-Henrique
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Tinha visto o vídeo do Peter, no caso dele acho que houveram 3 falhas:
1 - A calda que deixava o centro de gravidade desalinhado, precisaria ser menor (muito menor, quase nada).
2 - A velocidade da rotação, precisa ter muita potencia (velocidade x tempo) para gerar um efeito suficiente para manter aquele aeromodelo voando.
3 - O fluxo de ar gerado pela hélice acaba alterando o fluxo de ar dos 'copos', o que anula o efeito
Mas o aeromodelo dele ainda voou um pouco! Como você diz que falhou?
Simples, até uma porta voa, o aeromodelo dele estava simplesmente sendo pendurado pelo motor, não estava voando. De qualquer forma o vídeo dele serve de 'teste'.
Exemplos práticos
https://www.youtube.com/watch?v=05zF0sBwHe8
Agora um aeromodelo usando o efeito magnus pra voar de verdade...
https://www.youtube.com/watch?v=GAqLyyg2AHk
1 - A calda que deixava o centro de gravidade desalinhado, precisaria ser menor (muito menor, quase nada).
2 - A velocidade da rotação, precisa ter muita potencia (velocidade x tempo) para gerar um efeito suficiente para manter aquele aeromodelo voando.
3 - O fluxo de ar gerado pela hélice acaba alterando o fluxo de ar dos 'copos', o que anula o efeito
Mas o aeromodelo dele ainda voou um pouco! Como você diz que falhou?
Simples, até uma porta voa, o aeromodelo dele estava simplesmente sendo pendurado pelo motor, não estava voando. De qualquer forma o vídeo dele serve de 'teste'.
Exemplos práticos
https://www.youtube.com/watch?v=05zF0sBwHe8
Agora um aeromodelo usando o efeito magnus pra voar de verdade...
https://www.youtube.com/watch?v=GAqLyyg2AHk
- LaercioLMB
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- John-Henrique
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Analisando a ortografia, ignorando a parte técnica hahahaLaercioLMB escreveu:É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
- LaercioLMB
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
John-Henrique escreveu:Analisando a ortografia, ignorando a parte técnica hahahaLaercioLMB escreveu:É, o problema é só a calda, pois se fosse cauda voaria bem.
KKKKK.
Verdade, mas para a técnica ser bem compreendida e de forma correta, a ortografia se faz necessária.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- John-Henrique
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Não vou corrigir só pra continuar fazendo sentido a tua observação.
Mas em relação a aplicação, você acha que foi aplicada corretamente?
Mas em relação a aplicação, você acha que foi aplicada corretamente?
- LaercioLMB
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Olha, esse método tem lógica, porém está sendo empregado de forma errada com a hélice junto, pois o objetivo desse sistema rotativo é obter sustentação e a hélice é proporcionar deslocamento de ar em um perfil de asa justamente pelo mesmo motivo, gerar sustentação.
Se o sistema gera sustentação e não tem asa com perfil, o que faz a hélice ali?
Se é para deslocamento mais veloz, creio que existam outros métodos que não esse de gerar sustentação por rotação.
Se o sistema gera sustentação e não tem asa com perfil, o que faz a hélice ali?
Se é para deslocamento mais veloz, creio que existam outros métodos que não esse de gerar sustentação por rotação.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- oswaldo pires
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Re: Efeito Magnus em asas rotativas
Aqui um Phanton 3 Advanced fiima o Enercon E Ship rotor Fleter em 2016 sobre o navio https://pedesenvolvimento.com/2010/09/2 ... ia-eolica/
duro porém voando