Página 2 de 3

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Ter Ago 22, 2017 1:16 pm
por LaercioLMB
ricardovasc escreveu:
Sinceramente não sei qual a lógica de comprar algo pra deixar voltar e dai sim pedir o reembolso. Pra mim não tem lógica, seria melhor ficar com a grana na poupança do que fazer isso.



De fato, mas conheço gente que fazia isso seguido, principalmente quando era taxado pela receita, não ia buscar e deixava voltar e depois abria disputa para receber o dinheiro de volta.
É lamentável esse tipo de atitude, mas muitos faziam e continuam fazendo isso, por esse motivo muitas lojas nem enviam mais para o Brasil, preferem perder alguns compradores do que arcar com prejuízos de transporte.
As lojas do exterior não precisam dos brasileiros para se manterem, tem um mundo todo comprando deles e não serão desonestos brasileiros que irão fazer falta.
Temos gente boa aqui sim, mas infelizmente a maioria não vale a comida que come.

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Qua Ago 23, 2017 10:03 pm
por Candido
nao mudou o sistema de envio .. depende seu material .

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Sex Ago 25, 2017 12:20 pm
por stefanet
Não sei da HK... mas, sempre comprei kits de nautimodelismo na Occre (Barcelona), e da última vez, eles passaram a enviar somente por EMS. O pack (são 4 packs) custou 78 euros e o envio 100 euros (!), não havia mais outras opções de envio. Pelo jeito, a fama dos brasileiros também chegou por lá...
Lembrando bem, da mesma maneira, há pouco tempo adquiri um kit (balsa) do Bucker Jungmeister (84 dólares) de uma loja americana e tive que arcar com uma taxação absurda, pois a receita taxa o produto+frete (!). Frete esse único (58 dólares), sem outras alternativas.
É isso!

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Sex Ago 25, 2017 11:49 pm
por LaercioLMB
A má fama dos brasileiro correu o mundo todo, não está somente na China.
Tem muitas lojas e sites de vendas no exterior que não enviam mais nada para o Brasil.
Não fazem questão nenhuma de vender para 171.

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Sáb Ago 26, 2017 9:51 pm
por Douglas Lenz
O Laércio falou tudo! Infelizmente é isto mesmo.

O espertinho brasileiro já fez tanta "malandragem" que caiu em descredito por vários sites em vários países.

O mundo já conhece e tem "referências" do brasileiro desde 1940, com a sua personificação, pelos olhos de Walt Disney quando em visita ao Brasil criou o Zé Carioca, personagem que apesar de sua malandragem, esperteza, desonestidade e aversão ao trabalho, nunca despertou indignação no governo ou no povo brasileiro, pelo contrário, despertou simpatia e identificação. Por que será?

Foi-se o tempo que brasileiros podiam fazer compras no ebay... hoje 90% dos vendedores de lá preferem não vender à vender para brasileiros. Tantos foram os golpes e malandragens...

Não me surpreenderá que logo nenhum site venda ao Brasil.

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Dom Ago 27, 2017 12:30 am
por LaercioLMB
O pior disso tudo Douglas é que os que fazem isso e estão presentes no fórum, não vão se tocar e achar que o que fazem está certo.
Como eu falei antes, tem gente boa no Brasil, mas a maioria são uns 171 e não tem jeito. Não somente no filme da Disney com o Zé Carioca, mas veja o filme Rio, onde retrata bem que o Brasil é um país de favelado marginal e um dos filmes Velozes e Furiosos onde há a cena em que o Vin Diesel vem ao Brasil e zomba da polícia americana dizendo que aqui é o Brasil com um monte de marginal favelado com armas na favela.
O nosso país vende essa imagem ao exterior e acha que estão fazendo filmes quando fizeram tropa de elite e outros. O pior disso tudo é que há quem defenda tudo isso e chame de arte.

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Dom Ago 27, 2017 10:26 pm
por Mario Luiz Zuffo de Paula
Finalmente Hoje tive uma resposta da Hobby King que publico na integra :

Hi Mario,
Greetings!
My apologies on that matter, Mario. Please understand that I have to check the SKU or link of the CA Glue Odorless + 1/2 OZ first and make a dummy order to our end see if there's a shipping restriction on your country for this type of item since glue is considered as Dangerous Goods cargo as per shipping couriers.
Regards,
Claire M.
HobbyKing Support Team

E hoje tive uma outra resposta que veio via Skype dos Estados Unidos : Realmente existe uma norma Internacional para o transportes de colas de CA de qualquer tipo , somente sera enviada por "Transporte Especializado" se uma norma tem que ser cumprida "Essa é a minha Opinião" .

100 + mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Seg Ago 28, 2017 12:26 am
por LaercioLMB
Cola CA aqui na cidade eu compro tubos com 50 g por menos de R$10,00.
Definitivamente não vale a pena comprar cola CA na China.


Cola Almasuper. Muito boa essa cola, não vale a pena comprar fora e esperar uma década para chegar.

No mercado livre tem de 100g a menos de 20.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... source=gps

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Seg Mar 19, 2018 12:36 am
por Gustavo Carvalho
Boa noite!

Ainda não concluí nenhuma compra pela HobbyKing por ter dúvidas quanto as informações declaras pela empresa. A sede da Ásia declara o envio como pessoa jurídica? Há alguma etiqueta, timbre, marca ou qualquer coisa nas embalagens que faça menção à empresa e que aguce o interesse tributário da alfandega?

Grande abraço à todos!

Re: Hobby King Mudou o Sistema de Envio para o Brasil

Enviado: Seg Mar 19, 2018 7:30 am
por LaercioLMB
Primeiro, tudo que vem de fora e for pago U$1,00 está passível de ser tributado, pois não é pessoa física para pessoa física de modo particular.
Segundo, era dito descaradamente via internet e aqui no fórum que declaravam como presentes para não pagar impostos e também diziam que compravam U$500,00 e declaravam apenas U$50,00 também com o intuito de ficar isento de impostos.
Concordo que os impostos são caros e cobrados as vezes de forma indevida, mas de tanto o pessoal ter a cara de pau de declarar isso na internet, achavam que nenhum fiscal da receita ficaria sabendo disso e deu no que deu, taxam agora até nossos pensamentos.
Pela sua pergunta sobre alguma marca, lembra que existe uma parte em uma encomenda que diz remetente? Esse remetente aparece o nome da empresa já que é uma empresa quem envia a encomenda e não uma pessoa em particular dessa empresa.
Ahhh, mas por que não colocam o nome de um gerente da empresa?
E ele se tornar responsável juridicamente pela encomenda caso essa tenha algum problema? A empresa "remetente" é a responsável e não uma pessoa de dentro dessa empresa.

Estamos colhendo o que plantamos, ou seja, tudo de ruim que está acontecendo é culpa nossa mesmo, pois é da índole da maioria dos brasileiros mentir, burlar regras, sonegar e por aí vai já que a lista de coisas é grande.

Outro fator que deve ter feito alterarem o modo de envio para um tipo de Sedex, se dá ao fato das encomendas estarem levando mais de 90 dias para serem entregues e o pessoal abrindo disputa para ter o dinheiro de volta e o pior, recebendo a encomenda depois e ficando quieto, outra coisa típica de brasileiro.
Mudaram o tipo de encomendas para ter certeza de que esta chegará mais rápido não dando tempo de abrirem disputa pela demora na entrega e em outros casos, já nos obrigando a pagar o imposto na compra já que muitos aqui quando eram taxados, não retiravam, deixavam a encomenda voltar e abriam disputa para receber o dinheiro de volta, sem dar qualquer atenção de que a empresa teve gastos de transporte, taxas a serem pagas pela devolução e o tempo gasto pelos funcionários dando atenção a encomenda..
é como eu falo e muitos aqui me odeiam, mas estamos colhendo o que plantamos e se me odeiam é por que falo justamente o que eles fazem e não admitem.

Temos que cumprir nossas obrigações antes de pensar em exigir nossos direitos.