Página 1 de 1

Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Enviado: Dom Out 01, 2017 7:19 pm
por WarlikeOfChaos
Pra quem achava que usavam crianças, ou escravos em condições desumanas, com zero controle de qualidade, segue um vídeo da fábrica de motores da brotherhobby:

https://youtu.be/JlzruRmmnWI

Só faltou o cara que fez o vídeo perguntar se o paquímetro estava corretamente calibrado e se esse 0,001 de tolerância é real ou piada. Pelo menos percebemos que eles tem máquinas de QC além do paquímetro tosco da japa.
Já usei brotherhobby e são excelentes.
Anyway; estamos vendo que as coisas evoluíram por lá.
Assistam até o final, onde ele fala das condições de trabalho e entrevista o pessoal das bancadas.

*PS. Por que o evôo está censurando a palavra d.r.o.n.e.?

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Enviado: Seg Out 02, 2017 12:03 pm
por Gilberto_CWB
Ao final da segunda grande guerra, os japoneses também começaram a copiar máquinas americanas e alemãs, rádios, relógios suiços, e tudo quanto era bugiganga. É assim que se chega à perfeição. Os coreanos começaram com radinhos que eram vendidos no Paraguai, como aparelhos de segunda linha. Eram os GoldStar e Continental, umas tranqueiras. Assim que os detalhes foram sendo corrigidos, essas "marcas", bois de piranha, foram tiradas do mercado, surgindo então Samsung e LG. Em 1970, os coreanos nem sonhavam em montar alguma alguma coisa. Nós montávamos automóveis. Hoje, além da LG e Samsung, têm os maiores estaleiros do mundo e fabricam Kia, Hyundai, entre outros... nós continuamos a apenas montar. Somos cheios de dedos, criticando a mão de obra chinesa, mas não olhamos a criançada trabalhando em carvoarias, sem poder chegar em escolas, e quando chegam, recebem educação com aquela qualidade que todos conhecem. Até as pilhas que colocamos no controle remoto são "Hecho en Mexico"...

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Enviado: Seg Out 02, 2017 5:07 pm
por JeanCS
Gilberto_CWB escreveu:Ao final da segunda grande guerra, os japoneses também começaram a copiar máquinas americanas e alemãs, rádios, relógios suiços, e tudo quanto era bugiganga. É assim que se chega à perfeição. Os coreanos começaram com radinhos que eram vendidos no Paraguai, como aparelhos de segunda linha. Eram os GoldStar e Continental, umas tranqueiras. Assim que os detalhes foram sendo corrigidos, essas "marcas", bois de piranha, foram tiradas do mercado, surgindo então Samsung e LG. Em 1970, os coreanos nem sonhavam em montar alguma alguma coisa. Nós montávamos automóveis. Hoje, além da LG e Samsung, têm os maiores estaleiros do mundo e fabricam Kia, Hyundai, entre outros... nós continuamos a apenas montar. Somos cheios de dedos, criticando a mão de obra chinesa, mas não olhamos a criançada trabalhando em carvoarias, sem poder chegar em escolas, e quando chegam, recebem educação com aquela qualidade que todos conhecem. Até as pilhas que colocamos no controle remoto são "Hecho en Mexico"...

Sábias palavras! A algum tempo noto que na produção científica nas revistas especializadas da minha área, têm crescido muito a participação de chineses. Em congressos há muitos trabalhos deles. Eram no início poucos, inglês mal escrito, sofríveis. Mas agora são, de forma geral, melhores que os dos brasileiros que conheço, tanto em quantidade, quanto em qualidade. Estamos andando pra trás amigo! E a passos largos...Atualmente aqui está tudo meio parado. A china era a maior potência do mundo a muitos séculos atrás. Inventaram coisa pra caramba, dominaram toda aquela região alí e fizeram uma civilização em muitos aspectos superior à romana, na mesma época. Mas então, segundo eles próprios, perderam a fé nas suas instituições. Daí só houve guerra, divisão e enfraquecimento. Agora estão na transição pro capitalismo. Espero que sejam felizes, pois já sofreram pra caramba nas mãos de ingleses, japoneses e governantes corruptos.

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Enviado: Seg Out 02, 2017 6:06 pm
por Gilberto_CWB
Apenas complementando: as grandes Universidades Americanas tiveram autorização para instalar sucursais dentro da China, já que era um volume muito grande de estudantes chineses que iam para os Estados Unidos. Essas mesmas Universidades não receberam autorização para a criação de sucursais por aqui! Não é à toa que os bons estudantes brasileiros recebem convite para estudar fora e não voltam mais. Estamos montando automóveis desde a década de 1950 e os lucros vão embora para as matrizes. Antes Europa e Estado Unidos. Agora também para o Japão, Coréia e China. Se bobearmos, logo teremos carros indianos por aqui.