E-voo = Do top ao lixo

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por marcos soares »

Alex da uma atualizado no evoo e muda a moderaçao. se nao inovar o forum vai acabar.
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por voy13 »

Algumas memórias desse fórum me marcaram pra sempre, coisas muito bestas
O piper gigante do 1 de abril.
O dia que o F-22 cortou o dedo no estilete virado ao contrário.
Os sermões do Laerte.
Os Airliners de depron estilo papercraft, os planadores do Eduardo, o p-38 do Charles Pereira.
Obras e causos que sempre me fizeram voltar ao e-voo pela nostalgia.
Me entristeço vendo o que ele se tornou, e pelo pessoal que está aqui hoje em dia e não viveu o que o E-voo pode realmente oferecer.
____'o'____ "Antes um na mão, do que dois lenhados" ____'o'____
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por G.Alex »

Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

G.Alex escreveu:Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes



Verdade, coisa que em redes sociais não tem.
Tudo o que se escreve em redes sociais, logo se apaga na linha do tempo ou fica para trás nas conversas e não se encontra mais nada de informações. Aqui tudo que se escreve fica, seja bom ou ruim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

G.Alex escreveu:Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes


A grande tristeza é que ficou tudo parado no tempo. Alguns conhecimentos são atemporais, principalmente os de construção tradicional. Mas do auge do fórum pra cá, muita coisa mudou, muita coisa nova surgiu, muita coisa deixou de ser usada e praticada, e as informações daqui pararam em 10 anos atrás.

Por exemplo rádio, um assunto que sempre deu muito "pano pra manga". Se for na busca, vai encontrar muita coisa de Turnigy 9X, algumas coisas de Taranis, mas de Jumper, Radiomaster, Tandem X20, JETI etc, não vai encontrar. Justamente os equipamentos mais novos. Fora servos, motores, novas fabricantes e modelos de avião e Heli...

Não sei se é falta de tempo, preguiça, falta de interesse, desejo de ter um reconhecimento imediato por aquilo que faz... Mas as pessoas pararam de alimentar o e-voo. Ainda visitam o fórum... sempre que entro aqui, tem alguns visitantes e usuários online, os tópicos têm muito mais visualizações do que a maioria dos vídeos de hobby no YouTube mas, em contrapartida, são pouquíssimos tópicos novos, e os poucos que surgem acumulam pouquíssimas interações (ou até mesmo nenhuma).

Dificuldade para postar foto é uma desculpa recorrente. Dá para configurar a câmera do celular para tirar fotos exatamente nas dimensões aceitas pelo fórum, eliminando a necessidade de redimensionar individualmente. Eu prefiro upar as fotos no imagekit.io e trazer o link pra cá, o que, no fim das contas, dá o mesmo trabalho, ou até menos, do que fazer uma publicação no Instagram (que tem problema de dimensionamento de foto).

Volto a bater na mesma tecla. Os moderadores têm sua culpa no cartório? Têm. Mas o fórum vem morrendo principalmente porque os usuários não publicam, não interagem. Quando publicam, criam um tópico pra postar vídeo, e por aí vai...
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

Sim André, muita coisa não está atualizada, por que a maioria preferiu trocar ideias em redes sociais e não acrescentaram nada aqui. Eu não atualizei, continuo com os meus rádios Futaba e não os troco. Tenho sim um DJI Mavic pró, mas isso não significa que eu tenha evoluído, somente adquirido um dispositivo a mais. Minhas construções embora estejam um pouco paradas no momento, continuam do modo clássico, pois construir um aeromodelo quer queiramos ou não, não mudou.
Ninguém veio aqui perguntar sobre rádios, servos, ESCs dessa nova geração, preferiram fazer perguntas no face ou blogs e lá o assunto se perdeu, pois acho um pouco difícil que alguém encontre esses assuntos lá.
Nesse caso a culpa nem foi tanto dos moderadores, mas sim da comodidade de muitos em quererem respostas quase que imediatas, como se as demais pessoas não tivesse mais nada para fazerem e estivessem on line 48 horas por dia prontos para lhes responderem tudo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

Só pra constatar que o fórum é realmente muito frequentado. 84 usuários online às 01:20 de sexta.

Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por johnny2008 »

vamos resumir:

Como poderemos reativar e melhorar o fórum para voltar a ser frequentado e incluir novos usuários ?

Temos primeiro que conseguir acesso ADM , depois é aceitar os novos usuarios um a um para filtrar SPAM e depois começar uma propaganda de incentivo nas redes sociais para atrair mais membros .

O e-voo nunca morreu , só ficou nas mãos de quem não tem responsabilidade de tomar conta. Os adm são os problemas.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por marcos soares »

johnny2008 escreveu:vamos resumir:

Como poderemos reativar e melhorar o fórum para voltar a ser frequentado e incluir novos usuários ?

Temos primeiro que conseguir acesso ADM , depois é aceitar os novos usuarios um a um para filtrar SPAM e depois começar uma propaganda de incentivo nas redes sociais para atrair mais membros .

O e-voo nunca morreu , só ficou nas mãos de quem não tem responsabilidade de tomar conta. Os adm são os problemas.


Boa idéia. Agora é esperar o Alex se manifesta
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

Eu me disponibilizo para moderar o fórum. Quanto à divulgação, também podem contar comigo. Com a movimentação do fórum, também abre a possibilidade de buscar novos patrocinadores para manter ou até melhorar a plataforma.
Live to fly, fly to live , aces high!
Responder