Tinha um par de polainas aqui em casa e resolvi reformara para praticar um pouco a pintura... atividade em que sempre fui PÉSSIMO
Esse foi o estado inicial das polainas. Aparenentemente de fabricação artesanal, bem antigas e com pinturas diferentes. Parece que alguém aplicou um spray preto diretamente sobre o verniz antigo, sem lixa ou qualquer tipo de preparo.
Estavam em um aero glow, dessa forma, o primeiro passo foi remover toda a craca de óleo com acetona...
A mesma acetona serviu para remover o spray preto e exibir a pintura original em azul.
Lixa 80 para remover toda a pintura. Esse material branco que aparece sobre a fibra é massa plástica.
Acabamento com a lixa 80.
Concluí com as lixas 220 e 400.
Acabamento com a lixa 400.
Montei minha moderna cabine de pintura e apliquei algumas demãos de primer cinza.
E o primer é cruel... mostra todos os defeitos
Muito trabalho com a lixa 400.
Depois de nivelar tudo, apliquei mais uma demão de primer e lixei com a 600.
Finalizei com 4 demãos de tinta branca e 3 demãos de verniz.
Materiais:
Lixas: 80, 220, 400, 600
Primer Cinza TekBond
Tinta Branca Brilhante TekBond
Verniz Brilhante TekBond
Não ficou perfeito... mas tá bem melhor que o estado original. Falta arrumar um avião para esses sapatos!
Reformando um par de polainas em fibra de vidro
- Andre Mauricio
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Reformando um par de polainas em fibra de vidro
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Re: Reformando um par de polainas em fibra de vidro
ficou ótimo. Eu lixo até a 2000 e uso finas demãos de tinta, pois como é um aeromodelo, a tinta não precisa ficar muito grossa como nos carros onde terá polimentos e desgaste com as lavagens. tinta lisa bem aplicada, verniz é só para agregar peso.
O verniz é para tintas do tipo poliéster, metálicas e perolizadas que não tem brilho próprio, necessitando de um complemento para dar o brilho.
O verniz é para tintas do tipo poliéster, metálicas e perolizadas que não tem brilho próprio, necessitando de um complemento para dar o brilho.
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