Mini planador

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Mini planador

Mensagem por Wellington dos santos »

Fiz esse modelinho com bass em outros modelos que vi pela internet, o projeto é bem simples e estou preparando a planta para disponibilizar a quem se interessar.

https://youtu.be/4-KpKpxFcmg?si=64iFWOiCGUJUMMAh
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Mini planador

Mensagem por NaValter »

Ficou Top! Parabéns!
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
GuiAero2023
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Ago 12, 2023 2:43 pm
Localização: OLIVEIRA

Re: Mini planador

Mensagem por GuiAero2023 »

Acho que ficaria muito interessante se colocasse um motor a elástico nele, já pensou nessa possibilidade?
"Construir para voar."
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini planador

Mensagem por Wellington dos santos »

Sim, também ja pensei em colocar um pequeno motor elétrico alimentado por super capacitor, mas recentemente um amigo me deu uma dica de montar um pequeno circuito com temporizador usando bateria 1S a menor possível no caso deste moodelinho, eu tenho uma de 50mah, mas acho que uma de 20 ou 30 vai ser o ideal, o circuito é bem simples e facil de montar e cada descarga de energia para o motor leva de 20 a 25 segundos, tempo bom para o modelo subir a uma altura legal, mas a idéia de colocá colocá um motor a elástico também é válida
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Mini planador

Mensagem por claudiorfernandes »

Só precisa tomar um cuidado com a propulsão a elástico: quando você começar a enrolar o elástico o modelo vai sofrer compressão ao longo da fuselagem, podendo até esmagar a estrutura se o elástico for enrolado com muitas voltas. O pessoal fazia umas fuselagens com tubo de Celeron ou papel reforçado por dentro para evitar isso. De resto, o modelo está lindo. Ainda quero voltar a construir VL.
Responder