modificação em fonte de pc p/ 20amp

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

modificação em fonte de pc p/ 20amp

Mensagem por lelles »

não sei se já postaram o link desta modificação, mas está modificação é muito boa eu já fiz e funciona até hoje,resolvi colocar aqui no forum depois que eu ví a dificuldade do vinicius et p/ carregar suas baterias c/ seu carregador triton{eu acho que é esta a marca}usando uma fonte de pc comun sem modificação que não funcionou desarmava na hora que ligava no carregador,só funcionou depois que o ricardobh pegou sua fonte modificada pelo raimundo de belo horizonte,eu pedi o vinicius p/ postar mas eu acho que ele não recebeu meu email,tentei postar mas o aquivo ficou grande achou que foi por isso que ele não postou mas de qualquer forma estou postando o link p/ quem estiver precisando.

http://www.py2mao.qsl.br/artigos/projetos/font_chav_20a.php
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Recebi seu email sim...obrigado...
Não postei porque esqueci...a cabeça tá meio lerda esses dias...
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

ok bacana fez a modificação? fiquei preocupado pensei que não tinha recebido,qualquer duvida na modificação me fale ok.
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

Acabei de pegar a minha hoje........
Já fiz essa modificação em uma de 200w e a danada toca um cd e amplificador de carro com consumo médio de 18A...

A que está comigo só coloquei a carga na linha de +5 pra estabiliza, pois vou usar a linha de 5 pro cortador vertical..



[b:39b1d37215]Nessa modificação não use a linha +5, arrebenta todos os capacitores de saida.[/b:39b1d37215]
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu juro que passei um tempão tentando entender porque o zener da linha de +12 para o +5.....
É tão mais simples cortar a trilha de referencia do pino 1 do integrado e mudar o divisor resistivo para a linha de 12v....
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

É mais simples pra quem conhece eletronica. Mas quem faz essa modificação normalmente não é muito bom com isso. Eu por ezemplo dou minhas cabeçadas com eletronica, mas fontes PWM ainda não consigo muita coisa não, o que sei foi na net, pra arrumar um amplificador do meu carro......
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu conheço eletronica.... Faz uns 30 anos...... Mas ainda não entendi o qu eo cara fez... A impressão que dá é que ele "fuçou" e deu certo por acaso... Sinceramente, não entendi... Quando você tenta circular corrente entre as linhas "positivas" , geralmente a fonte desarma... Além do mais, o proicedimento só serve NAQUELA MARCA E MODELO, e se duvidar fontes mais novas da mesma marca e modelo não aceitam o processo, pois os fabricantes mudam o sistema a todo momento, para reduzir custos... Eu pessoalmente acho muito mais seguro e confiável o método descrito na seção de tutoriais.....
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

as minhas fontes são uma A'SHIP de 230wats e uma ASTEC de 300wats suporta até 17 amperes,tem algumas fontes que não dá p/ fazer esta modificação um colega me disse é um CI não deixa {ele me falou qual é o CI mas não me lembro} as mais faceis são as TRONI atx ou at,as at tem que aterrar o fio verde ou azul para ligar,não me lembro,a vatagem desta modificação é o grande suporte de carga eu uso as minhas para alimentar radio trasmissores de VHF e HF.
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

[quote:c720a2bf9b="lelles"]as minhas fontes são uma A'SHIP de 230wats e uma ASTEC de 300wats suporta até 17 amperes,tem algumas fontes que não dá p/ fazer esta modificação um colega me disse é um CI não deixa {ele me falou qual é o CI mas não me lembro} as mais faceis são as TRONI atx ou at,as at tem que aterrar o fio verde ou azul para ligar,não me lembro,a vatagem desta modificação é o grande suporte de carga eu uso as minhas para alimentar radio trasmissores de VHF e HF.[/quote:c720a2bf9b]

essa modificaçao so serve para fontes que usa o CI TL494 que tem varios clones DBL494,XX494 ou qualquer coisa 494!! :D :D

a fonte que se coloca o fio verde a terra e a ATX e nao AT ok? e o azul nao e usado em nenhum caso!!

vejo que voce e um radioamador colega de hobby meu ne? :D

73s
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

[quote:eafed7e26b="claudiorfernandes"]Eu conheço eletronica.... Faz uns 30 anos...... Mas ainda não entendi o qu eo cara fez... A impressão que dá é que ele "fuçou" e deu certo por acaso... Sinceramente, não entendi... Quando você tenta circular corrente entre as linhas "positivas" , geralmente a fonte desarma... Além do mais, o proicedimento só serve NAQUELA MARCA E MODELO, e se duvidar fontes mais novas da mesma marca e modelo não aceitam o processo, pois os fabricantes mudam o sistema a todo momento, para reduzir custos... Eu pessoalmente acho muito mais seguro e confiável o método descrito na seção de tutoriais.....[/quote:eafed7e26b]

claudio o que essa modificaçao faz e alterar o amplificador de erro da fonte ok?

ela desarma com facilidade porque a proteçao dela foi projetada para a tensao de 12v, ai ela com 13.8v fica no limite, voce teria que modifica a proteçao para a nova tensao ou desligar o circuito de proteçao.

um abraço
Responder