Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Cassiusfxg escreveu:Vi na hobby fly dois speed para lipo que tem o cut-off 5,6v, óbvio. Só que na especificação existe um para lipo power indicado para motores dd e outro para lipo linear para motores reduzidos.
O que quer dizer os termos speed p/ lipo power e speed p/ lipo linear? Um não serve para ser equivalente ao outro e vice-versa?
O melhor é o speed control logarítmo, o controle do acelerador fica proporcional à potência (provavelmente o power).
Linear também funciona, mas acho que o Vicente viajou na maionese ao dizer que um é melhor para reduzido outro para direct-drive.
Na verdade é porque o linear é para motores reduzidos pois aciona o motor mais suavemente, o que impede que um desgaste mais escessivo das engrenagens!
Cassiusfxg escreveu:Vi na hobby fly dois speed para lipo que tem o cut-off 5,6v, óbvio. Só que na especificação existe um para lipo power indicado para motores dd e outro para lipo linear para motores reduzidos.
O que quer dizer os termos speed p/ lipo power e speed p/ lipo linear? Um não serve para ser equivalente ao outro e vice-versa?
O melhor é o speed control logarítmo, o controle do acelerador fica proporcional à potência (provavelmente o power).
Linear também funciona, mas acho que o Vicente viajou na maionese ao dizer que um é melhor para reduzido outro para direct-drive.
Na verdade é porque o linear é para motores reduzidos pois aciona o motor mais suavemente, o que impede que um desgaste mais escessivo das engrenagens!
Até que teria lógica se fosse um speed mais burro, mas o software de speed que o Vicente usou tem soft-start, ambas as versões (linear e logarítmica) aceleram suavemente mesmo que você coloque o motor no canal do trem de pouso (chave on-off), então isto deixa de ser necessário de qualquer jeito... A não ser que ele tenha desabilitado o soft-start, mas aí já seria burrice.
Estou tentando utilizar no meu SS um esc ICS300 com bat. LiIon 2S 1400mAh e motor GWS400D mas acho que o esc está apresentando problema, parece ele não transmite toda potencia ao motor e as vezes não o liga. Quando ligo a bateria direto no motor ele vira o bicho. Recebi o micro RX e pensei em fazer o primeiro voo no sábado mas não houve jeito, na primeira tentativa o Slow Stick apenas correu sem forças para decolar. Pensei que a bateria estivesse sem carga mas em seguida o motor não funcionou mais. Medi o pack e ele estava com boa carga. Depois começou a ventar e eu desisti. Agora a noite quando cheguei em São Paulo tentei novamente e na 1ª veze funcionou e agora não está funcionando mais. Alguem sabe o que pode ser?
Estou tentando utilizar no meu SS um esc ICS300 com bat. LiIon 2S 1400mAh e motor GWS400D mas acho que o esc está apresentando problema, parece ele não transmite toda potencia ao motor e as vezes não o liga. Quando ligo a bateria direto no motor ele vira o bicho. Recebi o micro RX e pensei em fazer o primeiro voo no sábado mas não houve jeito, na primeira tentativa o Slow Stick apenas correu sem forças para decolar. Pensei que a bateria estivesse sem carga mas em seguida o motor não funcionou mais. Medi o pack e ele estava com boa carga. Depois começou a ventar e eu desisti. Agora a noite quando cheguei em São Paulo tentei novamente e na 1ª veze funcionou e agora não está funcionando mais. Alguem sabe o que pode ser?[/quote:9c779b34bb]
Verifique a posição do trim do acelerador. Deve ficar aproximadamente no meio para funcionar legal.
[quote:dfc653144c="Antonio Carlos"]Já tentei com o trim em todas as posições. Pode ser bateria?
Abs,[/quote:dfc653144c]se a bateria ter com pelo menos uns 7,4V pode saber q não é ela.
quando iniciei tive um problema parecido, mas era pura falta de conhecimento, eu ligava tudo certinho e o motor não funcionava, ai depois aprendi q o motor só ia funcionar se o trim do canal 3 (motor) estivesse todo para baixo por alguns segundos.. nao sei se é o seu problema mas vale rever...
[quote:87f103dbd4="Antonio Carlos"]Hoje à noite vou tentar. Esse procedimento é normal nos esc's?
Abs,[/quote:87f103dbd4]
ligue o radio com o acelerador totalmente abaixado, so entao ligue a bateria do rx.
se ligar com o sitck do acelerador acionado, o esc nao dispara o motor, eh uma seguranca.
cada esc tem um funcionamento, meu ics-300 era assim, meu speed de lipo, dependendo da posicao que estiver o stick do acelerador, ao ligar, vc programa o freio, e o inicio da aceleracao...cada esc tem um jetio.
[quote:bf8c061e30="Antonio Carlos"]Hoje à noite vou tentar. Esse procedimento é normal nos esc's?
Abs,[/quote:bf8c061e30]
ligue o radio com o acelerador totalmente abaixado, so entao ligue a bateria do rx.
se ligar com o sitck do acelerador acionado, o esc nao dispara o motor, eh uma seguranca.
cada esc tem um funcionamento, meu ics-300 era assim, meu speed de lipo, dependendo da posicao que estiver o stick do acelerador, ao ligar, vc programa o freio, e o inicio da aceleracao...cada esc tem um funcionamento.