Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos
- alexcmag
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fraja escreveu:Hummm,
Vou ter a felicidade de vê-lo amanhã, será que ele aguenta o soca poste (euzinho)?
Já acertei todos os meus modelos naquele poste, este vai ser o primeiro que vou fazer de propósito. Mas deve aguentar, os modelos no quais se inspirou aguentaram bem.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
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alexcmag escreveu:fraja escreveu:Hummm,
Vou ter a felicidade de vê-lo amanhã, será que ele aguenta o soca poste (euzinho)?
Já acertei todos os meus modelos naquele poste, este vai ser o primeiro que vou fazer de propósito. Mas deve aguentar, os modelos no quais se inspirou aguentaram bem.
dificil e acertar quando se quer ...
- alexcmag
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Realmente foi bem difícil de acertar o poste, mas consegui, duas vezes.
O Marco Antonio estava filmando, na primeira postada ele tinha acabado de desligar a câmera, continuei voando, postei de novo e ele filmou.
Depois do post continuei voando normalmente e pousei direitinho.
O resultado foi excelente.
Testei com bateria de LiIon 1400mAh 7,2V, ficou excelente, vôo duradouro e forte, sobe rápido, voa com meio motor.
Em seguida usei uma NiMh 650mAh 8,4V, ficou com a mesma performance e peso da 7,2V, mas o vôo foi mais curto, claro.
O modelo cumpriu seus objetivos, sobreviveu ao poste e a mergulhos no asfalto.
Não ficou nem muito rápido nem muito lento, enfrentou bem o vento turbolento de hoje, recupera rápido de estol, não entra em parafuso, não é muito bravo de comando, mas dá para fazer umas brincadeiras como loops e rolls.
Apesar de não ser a proposta do modelo, o planeio é bom, mas não exagerado. Os pousos foram fáceis e suaves.
Como não tem trem de pouso (que seria mais uma peça para quebrar e causar arrasto e peso), é necessário lançamento manual, mas muito simples. Basta lançar quase na horizontal como se estivesse jogando uma pedra, e enquanto ele está no ar pegar o controle, acelerar e sair pilotando.
Acertei o poste duas vezes, uma árvore (com posterior queda de nariz no chão), e algumas vezes no asfalto.
No final depois de ser muito judiado a fuselagem descolou da asa, mas um pouco de fita adesiva resolveu o problema.
Modelo aprovado.
O Marco Antonio estava filmando, na primeira postada ele tinha acabado de desligar a câmera, continuei voando, postei de novo e ele filmou.
Depois do post continuei voando normalmente e pousei direitinho.
O resultado foi excelente.
Testei com bateria de LiIon 1400mAh 7,2V, ficou excelente, vôo duradouro e forte, sobe rápido, voa com meio motor.
Em seguida usei uma NiMh 650mAh 8,4V, ficou com a mesma performance e peso da 7,2V, mas o vôo foi mais curto, claro.
O modelo cumpriu seus objetivos, sobreviveu ao poste e a mergulhos no asfalto.
Não ficou nem muito rápido nem muito lento, enfrentou bem o vento turbolento de hoje, recupera rápido de estol, não entra em parafuso, não é muito bravo de comando, mas dá para fazer umas brincadeiras como loops e rolls.
Apesar de não ser a proposta do modelo, o planeio é bom, mas não exagerado. Os pousos foram fáceis e suaves.
Como não tem trem de pouso (que seria mais uma peça para quebrar e causar arrasto e peso), é necessário lançamento manual, mas muito simples. Basta lançar quase na horizontal como se estivesse jogando uma pedra, e enquanto ele está no ar pegar o controle, acelerar e sair pilotando.
Acertei o poste duas vezes, uma árvore (com posterior queda de nariz no chão), e algumas vezes no asfalto.
No final depois de ser muito judiado a fuselagem descolou da asa, mas um pouco de fita adesiva resolveu o problema.
Modelo aprovado.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Regis.Abdalla
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Tá aprovado mesmo!
Fiz 2 voos e o bichinho é bom!
Sou membro da Associação Internacional de Destruídores de Modelos - divisão São Paulo e posso garantir que este modelo esta aprovado.
Sugiro liberação para Pilotos com ICD até 4.
Legenda: ICD: índice de capacidade de destruição; inicia em 1 e vai até 6.
O meu é 6,5 !!![i]
Fiz 2 voos e o bichinho é bom!
Sou membro da Associação Internacional de Destruídores de Modelos - divisão São Paulo e posso garantir que este modelo esta aprovado.
Sugiro liberação para Pilotos com ICD até 4.
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O meu é 6,5 !!![i]
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
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- alexcmag
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Instalação da bateria, bem protegida contra impactos.
Mesmo uma LiPo, mais sensível a impactos, estará muito bem protegida ali.
A fuselagem foi feita em duas partes, o nariz é separado para fácil substituição.
Mesmo uma LiPo, mais sensível a impactos, estará muito bem protegida ali.
A fuselagem foi feita em duas partes, o nariz é separado para fácil substituição.
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Melhorando o mundo... uma linha por vez.