Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos
- jociel luciano
- membro
- Mensagens: 2293
- Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
- Localização: Brasilia DF
- Contato:
OTIMO FOTO
Esse desenho vai tirar a duvida de muitos iniciantes, parabens pelo desenho alexmag, fiocu muito bom.
- Anexos
-
- cg_951[1].gif (3.74 KiB) Exibido 21671 vezes
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Bom... Fiz o bichinho ontem à noite.
Mantive a maioria das medidas, apenas encurtei um pouco o tubo de cauda para reaproveitar o do Arrowsonde, e modifiquei um pouco a cauda para dar mais resistência.
Ainda está sem motor e equipamentos, mas o peso é de apenas 110g, portanto não vai ser difícil de manter o peso alvo de 300g completo.
Hoje à noite coloco o motor e no final de semana faço o crash-test, digo flight-test.
Mantive a maioria das medidas, apenas encurtei um pouco o tubo de cauda para reaproveitar o do Arrowsonde, e modifiquei um pouco a cauda para dar mais resistência.
Ainda está sem motor e equipamentos, mas o peso é de apenas 110g, portanto não vai ser difícil de manter o peso alvo de 300g completo.
Hoje à noite coloco o motor e no final de semana faço o crash-test, digo flight-test.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Cassiusfxg
- membro
- Mensagens: 798
- Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
- Localização: Belo Horizonte
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
É, ficou com carinha de Aerosonde mesmo, mas é menor, mais leve e mais simples.
O preço é o mais próximo de zero que consegui imaginar.
Asa de depron, reforçada com espetos de churrasco.
Fuselagem de bloco de isopor.
Motor de 11,00 e hélice de 4,00.
Se não der certo vou continuar tentando fazer um modelo até conseguir um treinador legal.
O preço é o mais próximo de zero que consegui imaginar.
Asa de depron, reforçada com espetos de churrasco.
Fuselagem de bloco de isopor.
Motor de 11,00 e hélice de 4,00.
Se não der certo vou continuar tentando fazer um modelo até conseguir um treinador legal.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Mario escreveu:Ele voaria com um EPS-400??
Vc teria interesse de fabricar um pra min???
Se sim por quanto...
Ah...
Teria q ser tipo um kit pra dar pra mandar.......
Abraços,
Mario
Até funcionaria com EPS400, mas teria que usar uma hélice 8x6 e uma bateria 3S, acho que não compensa. O EDP400 vai bem.
O formato dele é meio difícil de embalar para mandar pelo correio.
Depois vou tentar um outro treinador com formato mais tradicional.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Bom... Terminei o bichinho.
Aproveitei um toco de isopor para a fuselagem.
Por erros de cálculo, o enflechamento foi até exagerado e o CG ficou correto com a bateria sob o bordo de ataque da asa.
O nariz curto eu resolvi reforçando bastante e depois acrescentando um nariz "postiço" para se desmantelar em impactos.
Ficou com 320g.
Aproveitei um toco de isopor para a fuselagem.
Por erros de cálculo, o enflechamento foi até exagerado e o CG ficou correto com a bateria sob o bordo de ataque da asa.
O nariz curto eu resolvi reforçando bastante e depois acrescentando um nariz "postiço" para se desmantelar em impactos.
Ficou com 320g.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Cassiusfxg
- membro
- Mensagens: 798
- Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
- Localização: Belo Horizonte