Página 1 de 2

Mini-aeromodelo RFMA puxando banner

Enviado: Qui Fev 24, 2005 10:59 am
por Roberto Aero
:D Fui indagado pela minha imaginação se um mini aeromodelo poderia puxar um bannerzinho em voo... :? como há em certos filmes em que aviões puxam aqueles cartazes compridos com letras garrafais! :shock:
E quanto aos park/slow-flyers como o Starlite... será que conseguem puxar estes banners? :?

Enviado: Qui Fev 24, 2005 11:52 am
por Marco Antonio
:shock: :D :lol: :lol: :lol: Hahahahahaah
Gostei da idéia.... vou testar :D

Enviado: Qui Fev 24, 2005 12:35 pm
por paulao
Eu tentei uma única vez e não deu certo. O modelo ficou arrastado de cauda. Com certeza fiz algo de errado e não tentei mais. Agora que o assunto voltou, gostaria de receber dicas pois é muito legal.......
Coloquei pesinho no final do banner e tudo mais.

Enviado: Qui Fev 24, 2005 12:45 pm
por Marco Antonio
Sr. Paulo..... depois quero ter uma conversinha com vc :? :x

Existe um motor pra micro que exede em 2 vezes o peso, comprei na slowfly.com com certeza ele funciona... o KP00 fornece 20g de empuxo.. o Lil' Steeker tem montado cerca de 20g de peso completo.. funcionaria.
O micro Ugly é extremamente rapido e com certeza está sobrando potencia.
O que é necessario é ter comando.... comando proporcional pra fazer as correções de curso principalmente na decolagem.

Enviado: Qui Fev 24, 2005 1:04 pm
por Evoo
Quando voamos no Pama, entre os projetos que não se realizaram estava este, de voar arrastando uma faixa com o nome e endereço da página e do fórum. Ia ter um público de 30 mil pessoas assistindo e essa era uma boa forma de chamar a atenção. :) Infelizmente por causa de outras prioridades acabou não vingando este projeto.
De qualquer forma estou animado para tentar de novo agora, pois em grupo a gente pode aprender com a experiência de todos somada. Uma primeira idéia que tenho é prender a faixa na linha do CG (ou um pouco à frente dela) de modo que o arrasto induzido por ela não segure a cauda do avião. Para isso um simples eixo de alumínio perpassando a asa/fuselagem no sentido vertical daria conta, conforme o esquema abaixo.

Enviado: Qui Fev 24, 2005 3:24 pm
por gustabmo
Regis,

Sugiro esquecer a linha de cima... use so' a linha de baixo, presa atras do CG (caso contrario o aviao pode virar de ré que nem aquele 4D do filme que o Atari mandou :D ), e deixe a faixa voar um pouco abaixo do aviao, nao vai fazer a minima diferenca visual e acho que tem bem mais chance do aviao e faixa pousarem inteiros.

Enviado: Qui Fev 24, 2005 3:44 pm
por Edgard
Eu acho besteira perder tempo tentando fazer um micro modelo levar uma faixa visto que teria que ser uma micro faixa com micro letras e ninguém ia conseguir ler nada. :wink:

Agora, partindo pra modelos maiores eu acho que dá na boa, e concordo com o Regis, pois se a faixa ficar presa só por baixo ela fará o modelo tender a picar, não é?

Enviado: Qui Fev 24, 2005 7:28 pm
por Evoo
gustabmo escreveu:Regis,

Sugiro esquecer a linha de cima... use so' a linha de baixo, presa atras do CG (caso contrario o aviao pode virar de ré que nem aquele 4D do filme que o Atari mandou :D ), e deixe a faixa voar um pouco abaixo do aviao, nao vai fazer a minima diferenca visual e acho que tem bem mais chance do aviao e faixa pousarem inteiros.


Gustavo,
Não vejo como o avião poderia virar de ré. O motor que traciona todo o conjunto está na parte frontal do avião, bem à frente do ponto de fixação da linha. Pensei em fixar a linha no CG baseado naquelas experiências que fizemos com reboque de planadores. O único jeito de sair do chão foi com a linha do reboque presa aí.
De todo jeito acho que vale uns testes. Este final de semana estarei terminando um aviãozinho básico bom pra fazer estas coisas na prática...
:wink:

Enviado: Qui Fev 24, 2005 7:47 pm
por gustabmo
evoo escreveu:Não vejo como o avião poderia virar de ré. O motor que traciona todo o conjunto está na parte frontal do avião, bem à frente do ponto de fixação da linha.

Seria na hora que dá aquela estolada feia, daí a linha afrouxa e quando o aviao volta a pegar velocidade dá um tranco na linha. Se o aviao receber o tranco 'a frente do CG ele pode virar de ré... mesmo se nao virar de ré qualquer rodada a 45 graus já fica bem complicada de recuperar, ainda mais se no tranco a bandeira for pra frente e embaralhar na hélice. :roll:

Lembre-se: Murphy estará olhando!

Enviado: Qui Fev 24, 2005 8:25 pm
por Marco Antonio
Experiencia de puxar o planador com o Piper........

Foi melhor colocar..... na rodinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: