JR Quattro 6 CH

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

JR Quattro 6 CH

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola galera, como eu não sabia onde colocar esse post, coloquei ele aqui mesmo... (Baterias, carregadores e "Eletronica") Alguem ai ja viu esse link, que se refere a uma modificação no TX Jr quattro? De como colocar mais 2 canais nele, transformando de 4 canais para 6 canais!? Alguem ja fez?, sabe de alguem que tenha feito? Tô afim de da uma "incrementada" no meu JR. Abraços.

[url]http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=146223[/url]
Nilton Gama
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 10, 2007 9:23 pm
Localização: Campo Grande-MS

Re: JR Quattro 6 CH

Mensagem por Nilton Gama »

Ola Cristiano, meu radio e jr quattro, e esta com 6 canais, sendo um proporcional e outro fixo, quer dizer, voce puxa o stik e ele manda o servo para o outro lado, nao tem meio termo, e tudo ou nada.
Mas os cis sao dificeis de achar, um amigo meu, tecnico em eletronica fez a conversão para mim, ficou otimo e nunca tive problema. mas so os jr 4 canais antigos e que servem. esses modelos novos, f400 nao servem.
na placa base do radio ja tem o lugar onde solfar os smd, nao e ganbiara não, o radio e projetado para 6 canais mesmo.
Nilton Correa Gama
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Re: JR Quattro 6 CH

Mensagem por Cristiano Campos »

[quote:ed6f7a0ec6="Nilton Gama"]Ola Cristiano, meu radio e jr quattro, e esta com 6 canais, sendo um proporcional e outro fixo, quer dizer, voce puxa o stik e ele manda o servo para o outro lado, nao tem meio termo, e tudo ou nada.
Mas os cis sao dificeis de achar, um amigo meu, tecnico em eletronica fez a conversão para mim, ficou otimo e nunca tive problema. mas so os jr 4 canais antigos e que servem. esses modelos novos, f400 nao servem.
na placa base do radio ja tem o lugar onde solfar os smd, nao e ganbiara não, o radio e projetado para 6 canais mesmo.[/quote:ed6f7a0ec6]

Ola Nilton, eu abri meu radio e dei uma espiada dentro dele. E ele tem lugar para sodar todas as peças, apenas eu não me arrisco a fazer, para esse trabalho tem que ter estação de solda SMD e um bom conhecimento e muitaaaa paciencia... ehehhe. Como a gente diz por aqui: "Tem que estar bem sestiado". De nada se eu achar alguem que faça e garanta o serviço eu mande fazer, ai fico com um radio 6CH. Vo fica grandão eim... ahehaheha. Abraços meu caro.
benattiodair
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Set 01, 2006 1:34 pm
Localização: campo grande ms cep 79004-000

Mensagem por benattiodair »

ola cristiano , quem fez o aumento de 2 canais do radio do nilton foi eu,tambem tenho um jr que eu modifiquei a uns 03 anos atraz, ficou dez !!! os componenentes sao smd mas nada impede que voce use componentes do tamanho normal desde que seja bem soldados
Nilton Gama
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 10, 2007 9:23 pm
Localização: Campo Grande-MS

Re: JR Quattro 6 CH

Mensagem por Nilton Gama »

Oi Cristiano, eu tambem não me arrisquei a danificar meu radio, mas o Odair e profissional e tambem ja tem os componentes que precisa, pode confiar neles que não vai se arrepender, ele e daqui de Campo Grande-ms. Inclusive ja se apresentou hehe, eta cara xereta, mas e um amigão, pode tambem pedir referencias ao Claudio(o sapinho daqui do forum), que ele tambem conhece o mesmo. abraços, Nilton
Nilton Correa Gama
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Blz

Mensagem por Cristiano Campos »

Olha... a tentação ta grande eim... hehehehe. Mas primeiro vou curtir meu radiozinho a 4 CH mesmo, ainda não coloquei ele para funcionar... comprei todo (quase) o equipo, ja fiz o aero e nada de voos ainda. Ta me faltando a bateria do TX e o cristal dele, e por enquanto to liso... vou aguardar um tempinho ainda. Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Depois eu bato um tete a tete com o Odair sobre a modificação. Abraços galera.
maddog
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blz

Mensagem por maddog »

[quote:891de32cd8="Cristiano Campos"]Olha... a tentação ta grande eim... hehehehe. Mas primeiro vou curtir meu radiozinho a 4 CH mesmo, ainda não coloquei ele para funcionar... comprei todo (quase) o equipo, ja fiz o aero e nada de voos ainda. Ta me faltando a bateria do TX e o cristal dele, e por enquanto to liso... vou aguardar um tempinho ainda. Abraços a todos e obrigado pela ajuda. Depois eu bato um tete a tete com o Odair sobre a modificação. Abraços galera.[/quote:891de32cd8]
maddog
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:09 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por maddog »

kra a tentaçao e grande msm aponto q eu msm fiz no meu radio 0 bala nehum voo nem arranhao nem nada meu modelo ta saindo do forno agora :D e vai ganhar 1 radio d 6ch
e 1 pouco chato pra achar as peçar + nada impossivel
recomendo q vc faça pq vale apena, + faça com alguem q vc tenha certeza q sabe!
e possivel usar componentes normais na alteraçao, + n acho uma boa por ser arriscado, qualker descuido na alteraçao ou montegem q se esbarre no componente normal solfado somente encima da trilha , poderia levanta-la e danou-se
se fizer de preferencia pra smd se kiser saber + te mostro pelo msn
abraço
Avatar do usuário
TERG
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 10:43 am
Localização: Ap. de Goiânia - GO

Mensagem por TERG »

Amigos, alguém poderia postar fotos e a relação de pecas para liberar mais canais deste TX????
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

tenho um jr s400 é muito semelhante ao quattro.. alguem poderia dizer se tambem é possivel a modificação?
Responder