Entrei na onda do barquinho

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Entrei na onda do barquinho

Mensagem por BigEspectro »

Só que este não é para velocidades, é apenas para curtir mesmo, alias dá pra se notar né?
Ai algumas fotos dele ainda sem acabamento final.
Outra, a antena vai direto na água já que ela também propaga a RF, logo, posso navegar tranquilo, basta descascar a ponta do fio e deixa-lo sempre em contato com a água, ai vai longe mesmo.
Anexos
imagem1.JPG
imagem1.JPG (24.68 KiB) Exibido 6683 vezes
imagem3.JPG
imagem3.JPG (22.26 KiB) Exibido 6683 vezes
imagem5.JPG
imagem5.JPG (29.12 KiB) Exibido 6683 vezes
imagem7.JPG
imagem7.JPG (35.52 KiB) Exibido 6683 vezes
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Ohh... bonito barco....
Esta de parabens!!
flw ate +...
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

legal
gostei da ideia da antena na agua.

abraço!!
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

Parabéns pelo barquinho, você foi criativo nos detalhes!!!

A propagação de RF na água já e muito critica em frequencias muito baixas coisa de Khz, em 72mhz nem se fala o sinal e quase todo atenuado.

Mas como você vai ta muito perto do barquinho e a água não e salgada tudo bem!!

Um abraço.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:98b547a0d8="ezequiel PY7NQ"]Parabéns pelo barquinho, você foi criativo nos detalhes!!!

A propagação de RF na água já e muito critica em frequencias muito baixas coisa de Khz, em 72mhz nem se fala o sinal e quase todo atenuado.

Mas como você vai ta muito perto do barquinho e a água não e salgada tudo bem!!

Um abraço.[/quote:98b547a0d8]

Obrigado aos elogios, mas, Ezequiel, o campo que se forma com a antena em contato com a água é muito grande.
Como py a 28 anos posso asegurar que em matéria de receptor ela ajuda e muito ao contrário se fosse na transmissão já que o casamento da impendância com certeza divorciaria o tanque de saída com o elemento irradiante, mas vamos deixar isso pra lá, o importante é navegar próximo e boa, talvez até sem antena funcionaria hehe.
Mas, obrigado pela colocação.
Ezequiel, só pra uma mera ilustração, já fiz antenas até de barbantes molhados amarrados numa vasoura na janela de um apartamento em Curitiba e falei com o nordeste em USB qdo usava essa droga de PX, heeh.
Braços meu amigo, o assunto aqui é bem mais simples e divertido.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
ezequiel PY7NQ
membro
Mensagens: 698
Registrado em: Qui Out 12, 2006 3:28 pm
Localização: Arcoverde Pernambuco canal 50
Contato:

Mensagem por ezequiel PY7NQ »

Big ja vi que aqui no forum tem um monte de radioamador (PY) :D :D

nao vou mais atrapalhar seu topico, vamos deixar esse assunto de RF para outra vez.


forte 73 pra você!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pra variar, muito criativo, Big... E eu tô enrolando pra fazer o meu.... Temos um açude imenso ao lado da pista aqui... hehehe
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:298349d8f5="ezequiel PY7NQ"]Big ja vi que aqui no forum tem um monte de radioamador (PY) :D :D

nao vou mais atrapalhar seu topico, vamos deixar esse assunto de RF para outra vez.


forte 73 pra você!![/quote:298349d8f5]

Ezequiel, meu irmão, já postei inúmeras vezes assuntos sobre RF, é apaixonante, mas neste caso, se funcionar a alguns míseros metros tá de bom tamanho hehe, e nada de atrapalhar o tópico, ele é livre para receber informações de grande valia como as suas, sinta-se a vontade, ok?
Na verdade a muito que não pago a LABRE e acho que meu prefixo já foi pras cucuias hehehe PY5 YBS, e pelo que vi, não me pertence mais infelizmente.
Mas o que me fascina são as coisas tidas como "engenhocas" como esse barquinho pra refrescar a ideia pelo menos por uns minutos.
Sempre será um prazer ouvi-lo.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:47c3d7d348="claudiorfernandes"]Pra variar, muito criativo, Big... E eu tô enrolando pra fazer o meu.... Temos um açude imenso ao lado da pista aqui... hehehe[/quote:47c3d7d348]

Claudio, depois vou mostrar o detalhe na parte de baixo dele onde tem uma pequena "vala" que o direciona firmemente, ao contrário se fosse lisa.
Vá em frente.
Mas o video que o Alex mostrou com o barquinho flutuando foi maravilhoso, me fez lembrar as lanchas voadoras que existem na passagem do Rio para Niteroi onde elas sobem e flutual em um tripé, eram chamadas naquela época de lanchas voadoras, nem sei se existem mais.
É mais uma terapia que adotei para esquecer os sofrimentos da doença que me macula.
Faça o seu, é divertido, mas, cuidado para a Etna não afunda-lo hehehehe.
Bração irmão.


Ah , outyra coisa, ao pinta-lo, misture cola branca na tinta que o torna impermeavel e deslisa bem melhor.
Fuiiiiiiiiiiiiiiii

(depois posto ele prontinho com o CG no lugar)
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Grande Big!
Só nas criações, hein? hehehe

Gostei do comandante do barquinho! hehehe
Joga logo o bixo pro alto, ops, na água...

Abraço!
Responder