Custo X Benefício -Servos (Towerpro SG-50) x (GWS Pico Std.)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Custo X Benefício -Servos (Towerpro SG-50) x (GWS Pico Std.)

Mensagem por Vianna »

Boa tarde senhores,

quem utiliza ou já utilizou os servos Towerpro SG-50 ou o GWS Pico Standard poderia descrever os pontos positivos e/ou negativos dos mesmos.

Grato

Vianna
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Eu já usei os dois, mas até o momento não consegui ver vantagens e desvantages de um em relação ao outro. Os da gws já uso há algum tempo, o SG-50 comecei a usar há pouco tempo, mas ate o momento está tudo ok.
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Vianna »

Bom dia Lenildo, obrigado pela ajuda.

Mais algumas considerações:

É certo que o SG-50 tem menor custo ( R$ 60,00 o Towerpro e R$ 65,00 o GWS ), mas será que compensa em termos de durabilidade, uma vez que, em caso de quebra, deve ser mais difícil encontrar engrenagens de reposição do SG-50 ( nas lojas nunca vi ) ( o único que eu sei que tem é o Pipefish aqui do fórum ).

Vianna
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

A questão do custo é relativa, você encontra ambos no ebay por preços muito parecidos. Com relação às engrenagens, as da GWS são mais fáceis de encontrar, talvez no ebay tb. existam estas engrenagens do townerpro para comprar, como ainda não precisei não procurei. De qualquer forma se o pipefish vende estas engrenagens, elas estão disponíveis para compra.

Acredito que o custo x benefício sejam muito proóximos, talvez a marca sim seja um ponto de decisão - GWS é mais famosa . . ..

Vamos ver se mais alguém opina a este respeito.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já consertei um monte de servos de marcas e tamanhos diferentes, inclusive intercambiando peças entre servos diferentes (servo P&C com plaquinha GWS, servo Hobbico com plaquinha GWS, etc.), e todos são muito parecidos. Não duvido que metade deles seja feito na mesma fábrica na china.

Nos de 5g, o que costuma quebrar (mas precisa de muito mal-trato para isto) são as engrenagens e o motor.

O motor não tem jeito, quando quebra recomendo deixar encostado para tirar peças de reposição.

As engrenagens do GWS tem na HobbyFly e as do TowerPro se o Pipefish tiver algumas de reserva já resolve uma eventual zica, mas não é muito comum quebrar engrenagens destes servinhos.

Dos meus servos o único que pifou e não teve conserto até hoje foi um GWS Pico que queimou a escova do motor num dia de interferência animal no Paca (outro rádio no mesmo canal). A placa dele foi transplantada para o P&C, e está em uso até hoje no F18, e olha que costumo judiar dos meus modelos, fazendo crash-teste e pouso vertical no alvo.

No final a escolha acaba ficando por preço mesmo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Uai Alex!
E vc nunca perdeu um modelo numa dessas quebras!Deve ter ficado sem comando...
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eles quebram no chão mesmo, dificilmente em vôo.

Um que quebrou as engrenagens é porque tinha prendido o servo embaixo da asa, fiquei brincando de carrinho com o Aerosonde, bati na guia e deu um tranco no bracinho do servo. Troquei a engrenagem e passei a fixá-los por cima nos modelos seguintes.

Outro foi no Aerosonde mesmo, liguei o transmissor, liguei a bateria, os servos balançavam pra todo lado, desliguei rapidinho, era interferência.

Verifiquei tudo, mas um servo estava travado (foi o que queimou o motor) e o speed queimou. Consertei o speed e a placa do servo foi parar no P&C.

Acho que os momentos mais perigosos na vida de um servo são ao lincar o modelo, no transporte do modelo (bater a cauda no porta-malas, por exemplo) e ao ligar o modelo (se tiver interferencia eles podem passar do curso).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Vianna »

Obrigado a todos pelas respostas:

Lenildo, Alexcmag, Cassiusfxg e MMacek ( via MP ).

As respostas foram elucidativas e acabei aproveitando a promoção do Pipefish e comprei os servos SG-50, aliás, domingo vou lá na RTC conhecer o pessoal do fórum, pagar e pegar os servos com o Anderson.

Valeu

Vianna
Responder