Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial
- edsonnota1000
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- edsonnota1000
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Hannn beleza agora fico mais despreocupado, estou carregando a minha bateria pra daqui a pouco dar uma ligadinha básica no meu motor e nos servos pra conferir se tudo esta funcionando realmente...
# Foram testados os servos até agora tudo ok !!!!
# Foi testado o motor porém não funcionou :cry:
O problema apresentado é o seguinte
Roda porém da uma volta e começar a fazer um barulho muito parecido como se estivesse patinando tentei inverter os sentidos de rotação mas continuou com o mesmo problema e agora aceito sugestões...
# Foram testados os servos até agora tudo ok !!!!
# Foi testado o motor porém não funcionou :cry:
O problema apresentado é o seguinte
Roda porém da uma volta e começar a fazer um barulho muito parecido como se estivesse patinando tentei inverter os sentidos de rotação mas continuou com o mesmo problema e agora aceito sugestões...
- edsonnota1000
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- RodrigoCunhaRS
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- RodrigoCunhaRS
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[quote:76336cc5ec="GRANATO"][quote:76336cc5ec="Danilo Durigan"]Granato,
Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo
Daí podemos já saber o comportamento do motor.
Abs,[/quote:76336cc5ec]
Para isso, utilize o programa DriveCalc ( www.drivecalc.de ) e faça simulações, os resultados serão bem aproximados.
[quote:76336cc5ec="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:76336cc5ec]
Use o multímetro na posição de continuidade ( aquele desenho do diodo ), e meça com uma ponta no conector que vai ao ESC e a outra encostada no eixo do motor.
O mostrador deve continuar informando "1", indicando que não há curtos.[/quote:76336cc5ec]
O granato Com esse programa eu consigo saber que fio é o original do motor e saber qual posso usar para rebobinar ele?
Não sei se já foi postado aqui, mas você tem uma tabela onde tenha
- Grossura do fio
- Qtd voltas
- Helice a utilizar
- Consumo
Daí podemos já saber o comportamento do motor.
Abs,[/quote:76336cc5ec]
Para isso, utilize o programa DriveCalc ( www.drivecalc.de ) e faça simulações, os resultados serão bem aproximados.
[quote:76336cc5ec="edsonnota1000"]Como testar para saber se não há curtos ??[/quote:76336cc5ec]
Use o multímetro na posição de continuidade ( aquele desenho do diodo ), e meça com uma ponta no conector que vai ao ESC e a outra encostada no eixo do motor.
O mostrador deve continuar informando "1", indicando que não há curtos.[/quote:76336cc5ec]
O granato Com esse programa eu consigo saber que fio é o original do motor e saber qual posso usar para rebobinar ele?
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
- RodrigoCunhaRS
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[quote:87762416f8="GRANATO"]Sim, faz isso e muito mais. Basta saber utilizar os recursos do software.
Veja o tópico fixo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=56316[/quote:87762416f8]
vou baixar esse programa. quero ficar experto em rebobinagem.....
Veja o tópico fixo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=56316[/quote:87762416f8]
vou baixar esse programa. quero ficar experto em rebobinagem.....
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
- edsonnota1000
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Eu também baixei esse programa mas não entendi muito bem o funcionamento dele na verdade consigo alterar os valores dos motores, porém queria sabe qual o desempenho dele em determinada hélice etc...
De acordo com os dados colocados no Drive Calculator minha hélice (9x4.7SF) não vai aguentar a rotação empenhada pelo motor isso seria fato ???
[URL=http://img146.imageshack.us/my.php?image=imagem3.png][img:b49dae4fcb]http://img146.imageshack.us/img146/6268/imagem3.th.png[/img:b49dae4fcb][/URL]
Ainda não consegui reconfigurar ele com o meu futuro enrolamento mas ele original não daria certo...
De acordo com os dados colocados no Drive Calculator minha hélice (9x4.7SF) não vai aguentar a rotação empenhada pelo motor isso seria fato ???
[URL=http://img146.imageshack.us/my.php?image=imagem3.png][img:b49dae4fcb]http://img146.imageshack.us/img146/6268/imagem3.th.png[/img:b49dae4fcb][/URL]
Ainda não consegui reconfigurar ele com o meu futuro enrolamento mas ele original não daria certo...