Solução p/ interferências nos GWS R4P-Smart PPM Decoder

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Solução p/ interferências nos GWS R4P-Smart PPM Decoder

Mensagem por Vianna »

Oi,

aos eletrônicos de plantão:

o site :

http://homepages.paradise.net.nz/bhabbott/decoder.html

apresenta uma forma de diminuir as interferências nos receptores Hitec e GWS R4P, substituindo o decodificador existente por um PIC programado para duplicar a decodificação original.

Aproveitando que o assunto interferências está em voga, pergunto se algum dos colegas já conhece e executou tal alteração???


Vianna
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sim, Vianna, funciona direitinho... Já fiz isto e melhora muito, as maiores dificuldades são a gravação do PIC SMD e a modificação na placa, que não é muito prática...

A forma mais simples que achei para resolver o problema sem mexer no receptor foi fazer um failsafe externo. Um circuito com entrada para os canais 1, 2 e 3 e saída para os servos e speed. Pego o sinal já decodificado, leio e analizo no microcontrolador e se forem válidos mando para os servos, isto já me ajudou muito (aliás, preciso fazer outro).

No Aerosonde aproveitei e incorporei a função de mixagem junto, o único problema é que sempre acabava vendendo o mixer com failsafe pra alguém usar em zagi... e ficava sem nenhum pra mim.

Curiosamente, o failsafe de 3 canais ficou na lista de produtos da lojinha por muito tempo e nunca ninguém quis...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Vianna
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 8:52 am
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Vianna »

alexcmag escreveu:Sim, Vianna, funciona direitinho... Já fiz isto e melhora muito, as maiores dificuldades são a gravação do PIC SMD e a modificação na placa, que não é muito prática...

A forma mais simples que achei para resolver o problema sem mexer no receptor foi fazer um failsafe externo. Um circuito com entrada para os canais 1, 2 e 3 e saída para os servos e speed. Pego o sinal já decodificado, leio e analizo no microcontrolador e se forem válidos mando para os servos, isto já me ajudou muito (aliás, preciso fazer outro).

No Aerosonde aproveitei e incorporei a função de mixagem junto, o único problema é que sempre acabava vendendo o mixer com failsafe pra alguém usar em zagi... e ficava sem nenhum pra mim.

Curiosamente, o failsafe de 3 canais ficou na lista de produtos da lojinha por muito tempo e nunca ninguém quis...



Oi Alex,

interessante a idéia de pegar o sinal já decodificado evitando que tenha que mexer no RX.

Também acho intrigante ninguém querer, pois o pessoal vive reclamando das interferências!!!

Quais as caracteristicas e dados técnicos do seu failsafe? Serve para Futaba, Hitec, GWs, JR, Airtronic... AM, FM , Preço, Peso, etc... ???


Vianna
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Você adivinhou... Serve para Futaba, Hitec, GWs, JR, Airtronic... AM, FM, etc... ???

O peso é algo em torno de 5g.

O preço nem lembro mais...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Sergio Handa
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:17 am
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Sergio Handa »

Tenho um receptor berg6 para testar. Será que funciona com ele ?
Sergio Handa
---------------------------------------
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Funciona com qualquer receptor, a lógica de failsafe é feita entre o receptor e os servos. Mas no caso do Berg6 não faz a menor diferença porque ele já tem isto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

alexcmag escreveu:Mas no caso do Berg6 não faz a menor diferença porque ele já tem isto.

Mas tem que ligar o failsafe no Berg*6... Se nao fizer nada ele fica desligado.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

gustabmo escreveu:
alexcmag escreveu:Mas no caso do Berg6 não faz a menor diferença porque ele já tem isto.

Mas tem que ligar o failsafe no Berg*6... Se nao fizer nada ele fica desligado.


Então ligue, oras...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

alex,

vc estaria interessado em vender um destes pra mim?
Responder