fonte "12"volts

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

fonte "12"volts

Mensagem por neto_guima »

ola eu comprei umA fonte 12 voltas para ligar o carregador triton e n precisar ir lah no carro td hora q quero carregar as baterias ..
o problema eh q qnd eu ligo a fonto no voltimentro ele acusa 16.alguma coisa e não 12 . o triton n liga c a voltagem não estiver entre 16 e 10 volts
como posso resolver esse problema abaixando a voltagem da fonte mas sem perder a amperagem será q um poteciometro ajudaria ????
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14799
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Uma fonte de 12V não regulada sem carga dá 16V no multímetro mesmo, mesmo que esteja tudo certo.

O Triton não gostou???
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Sei que tambem é a resposta a sua pergunta.

Mas você pode devolver a fonte, e comprar uma bateria selada de 12V.
Essa bateria tem 7.2A e da para carregar bastante bateria até ela ficar fraca. O bom que você tera a mobilidade de carregar as baterias onde quiser, pois a fonte tem que ficar ligando na tomada.

E quando a bateria estiver acabando, ligue o triton no carro e manda o triton carregar ela. Dependendo do seu uso, 1 a 2 vezes por semana.

Só uma sugestão, comprei minha bateria de 12v por R$32. E ela dura só 1 semana porque carrego bateria de Li-po para eletrico, receptor, transmissor, e ainda uso ela para girar o motor do starter do heli.
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Responder