Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..
Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..
Pessoal,
Finalmene voei meu Piper da radar,
O meu está assim:
-Speed ICS 480F
-Bateria Polyquest 2S 10C 2600mAh. (trazida das oropa pelo meu irmão..hehheeheh)
Em ordem de vôo meu modelo está pesando 685g. (só o pack pesa 115g)
Bem é o seguinte:
No início do voo dá pra voar com meio motor, depois de uns 3 min tenho que colocar todo motor pra continuar com a mesma potêcia... achei meio estranho ela cair de potencia tão rápido, fiquei com medo de voar por mais tempo, pois meu Speed não é pra Li-Po... mas creio que essa bateria tenha que durar no mínimo uns 15 minutos...
O que será que está acontecendo ? Alguém pode dar uma dica ?
Pretendo tirar a hélice original e colocar outra, pois achei que original não dá muita potencia.
Valeu !!
Aeroabraços,
Lucas
Finalmene voei meu Piper da radar,
O meu está assim:
-Speed ICS 480F
-Bateria Polyquest 2S 10C 2600mAh. (trazida das oropa pelo meu irmão..hehheeheh)
Em ordem de vôo meu modelo está pesando 685g. (só o pack pesa 115g)
Bem é o seguinte:
No início do voo dá pra voar com meio motor, depois de uns 3 min tenho que colocar todo motor pra continuar com a mesma potêcia... achei meio estranho ela cair de potencia tão rápido, fiquei com medo de voar por mais tempo, pois meu Speed não é pra Li-Po... mas creio que essa bateria tenha que durar no mínimo uns 15 minutos...
O que será que está acontecendo ? Alguém pode dar uma dica ?
Pretendo tirar a hélice original e colocar outra, pois achei que original não dá muita potencia.
Valeu !!
Aeroabraços,
Lucas
Editado pela última vez por Lucas em Qui Abr 07, 2005 4:16 pm, em um total de 1 vez.
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14800
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.
Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...
Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
alexcmag escreveu:Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.
Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...
Alex, e quanto a essa perda rápída de potência, é por causa da hélice ?
Valeu !
Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14800
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Lucas escreveu:alexcmag escreveu:Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.
Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...
Alex, e quanto a essa perda rápída de potência, é por causa da hélice ?
Valeu !
Lucas
É porque você está gastando bateria demais por causa da hélice.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- BRAZAO
- membro
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Set 16, 2004 1:14 pm
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
É o primeiro voo dessa bateria ???? Se for eh isso mesmo que acontece ....
Minhas PolyQuest 3S 1500 aconteceu a mesma coisa ..... depois da primeira descarga e carga, funciona bunitinho ......
Toh voando o meu Piper com as 3s 1500 .. fica muito bom .. voo muito estável .. Muito motor pra decolagem e para sair de frias ..... hehehhehe ..
[ ]'s
Minhas PolyQuest 3S 1500 aconteceu a mesma coisa ..... depois da primeira descarga e carga, funciona bunitinho ......
Toh voando o meu Piper com as 3s 1500 .. fica muito bom .. voo muito estável .. Muito motor pra decolagem e para sair de frias ..... hehehhehe ..
[ ]'s
BRAZAO escreveu:É o primeiro voo dessa bateria ???? Se for eh isso mesmo que acontece ....
Minhas PolyQuest 3S 1500 aconteceu a mesma coisa ..... depois da primeira descarga e carga, funciona bunitinho ......
Toh voando o meu Piper com as 3s 1500 .. fica muito bom .. voo muito estável .. Muito motor pra decolagem e para sair de frias ..... hehehhehe ..
[ ]'s
Cara e novo sim.. e fiz dois vôos... pode ser que seja isso mesmo.. mas vou trocar a hélice.. comprei um adaptador na Hobbyfly.. vou instalar e voar pra ver o que acontece..
Aeroabraços
Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
-
- membro
- Mensagens: 1227
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
Olá Lucas,
Somente para efeito de comparação, seguem os equipamentos instalados:
- Bateria Thunder Power 2S /1320mA/h com peso de 60gr.
- Speed 480 GWS
- Motor e hélice originais
Tempo médio de vôo: 1 minuto em full power para decolagem/subida, seguido de redução para 60% de potência para cruzeiro. Nestas condições é possível voar mais 12 a 13 minutos.
Um grande abraço,
Reinaldo
Somente para efeito de comparação, seguem os equipamentos instalados:
- Bateria Thunder Power 2S /1320mA/h com peso de 60gr.
- Speed 480 GWS
- Motor e hélice originais
Tempo médio de vôo: 1 minuto em full power para decolagem/subida, seguido de redução para 60% de potência para cruzeiro. Nestas condições é possível voar mais 12 a 13 minutos.
Um grande abraço,
Reinaldo
-
- membro
- Mensagens: 1227
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
bateria Thunder Power
Lucas,
Cheque somente se em sua bateria Thunder Power 2S se a mesma é de 12C. Antigamente as baterias Thunder Power importadas pela Aeromodelli tinha fator de descarga 8C, o que poderia tornar a operação muito no limite em virtude do consumo de corrente do motor.
Um abraço
Reinaldo
Cheque somente se em sua bateria Thunder Power 2S se a mesma é de 12C. Antigamente as baterias Thunder Power importadas pela Aeromodelli tinha fator de descarga 8C, o que poderia tornar a operação muito no limite em virtude do consumo de corrente do motor.
Um abraço
Reinaldo