Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..

Mensagem por Lucas »

Pessoal,

Finalmene voei meu Piper da radar,

O meu está assim:

-Speed ICS 480F

-Bateria Polyquest 2S 10C 2600mAh. (trazida das oropa pelo meu irmão..hehheeheh)


Em ordem de vôo meu modelo está pesando 685g. (só o pack pesa 115g)

Bem é o seguinte:

No início do voo dá pra voar com meio motor, depois de uns 3 min tenho que colocar todo motor pra continuar com a mesma potêcia... achei meio estranho ela cair de potencia tão rápido, fiquei com medo de voar por mais tempo, pois meu Speed não é pra Li-Po... mas creio que essa bateria tenha que durar no mínimo uns 15 minutos...

O que será que está acontecendo ? Alguém pode dar uma dica ?

Pretendo tirar a hélice original e colocar outra, pois achei que original não dá muita potencia.

Valeu !!

Aeroabraços,

Lucas
Editado pela última vez por Lucas em Qui Abr 07, 2005 4:16 pm, em um total de 1 vez.
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.

Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

alexcmag escreveu:Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.

Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...


Alex, e quanto a essa perda rápída de potência, é por causa da hélice ?

Valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Lucas escreveu:
alexcmag escreveu:Tente uma hélice GWS 10x6, por exemplo, o deve diminuir o consumo e aumentar o empuxo em relação à hélice original.

Hélice folder geralmente já perde eficiência, mas esta da Radar em especial perde muita eficiência, as pás parecem uma mistura de espátula com colher...


Alex, e quanto a essa perda rápída de potência, é por causa da hélice ?

Valeu !

Lucas



É porque você está gastando bateria demais por causa da hélice.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Acho que nao eh por isso!
A bateira aguenta 26 A ! :shock:
Aquenta um 600 no talo! :shock:
Avatar do usuário
BRAZAO
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 16, 2004 1:14 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por BRAZAO »

É o primeiro voo dessa bateria ???? Se for eh isso mesmo que acontece ....
Minhas PolyQuest 3S 1500 aconteceu a mesma coisa ..... depois da primeira descarga e carga, funciona bunitinho ......

Toh voando o meu Piper com as 3s 1500 .. fica muito bom .. voo muito estável .. Muito motor pra decolagem e para sair de frias ..... hehehhehe ..

[ ]'s
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

BRAZAO escreveu:É o primeiro voo dessa bateria ???? Se for eh isso mesmo que acontece ....
Minhas PolyQuest 3S 1500 aconteceu a mesma coisa ..... depois da primeira descarga e carga, funciona bunitinho ......

Toh voando o meu Piper com as 3s 1500 .. fica muito bom .. voo muito estável .. Muito motor pra decolagem e para sair de frias ..... hehehhehe ..

[ ]'s


Cara e novo sim.. e fiz dois vôos... pode ser que seja isso mesmo.. mas vou trocar a hélice.. comprei um adaptador na Hobbyfly.. vou instalar e voar pra ver o que acontece..

Aeroabraços

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Olá Lucas,

Somente para efeito de comparação, seguem os equipamentos instalados:

- Bateria Thunder Power 2S /1320mA/h com peso de 60gr.
- Speed 480 GWS
- Motor e hélice originais

Tempo médio de vôo: 1 minuto em full power para decolagem/subida, seguido de redução para 60% de potência para cruzeiro. Nestas condições é possível voar mais 12 a 13 minutos.

Um grande abraço,
Reinaldo
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Ok Reinaldo,

Eu tenho um pack desses, vou fazer un vôo com ele pra testar..

Valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

bateria Thunder Power

Mensagem por Reinaldo Martins »

Lucas,

Cheque somente se em sua bateria Thunder Power 2S se a mesma é de 12C. Antigamente as baterias Thunder Power importadas pela Aeromodelli tinha fator de descarga 8C, o que poderia tornar a operação muito no limite em virtude do consumo de corrente do motor.

Um abraço
Reinaldo
Responder