Pane no DX7 spektrun.alguem ja teve??

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Pane no DX7 spektrun.alguem ja teve??

Mensagem por Marcelo Galli »

Ola amigos


bom pessoal é isso mesmo PâNICO no radio dx7 spektrun

bom eu uso ele no heli eletrico com AR6000 e tudo 100% maravilha
e uso ele no meu extra 25% gasolina

PÂNICO= ontem voando meu extra aconsteseu que du nada parou um dos servos do aeleron foi terrivel mas consegui traser para pouso com leme e blz ........(fui ver o que tinha acontecido e o servo esta morto DS821 )

Pois bem troquei ele por outro igual e fui voar hoje fis cheque de alcanse tudo como manda o figurino dai tudo 100% legal ...decolei fis minhas manobras e ao sair do tork roll ele saiu para a esquerda tomei um p**ta susto mas acertei ele e continuei o voo em serto momento ele fico loco..loco..loco de aeleron dei uma chaqualada pra la e pra cá
volto ao normal logo em seguida (nota de falecimento do extrinha)ele fico totalmente loco de aeleron e foi so tirar motor e ver meu xodo espatifar no chão



se alguem ja teve pane com dx7 posta aqui ok para chegarmos a um consenso

abs marcelo galli
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

qual o receiver que vc usa no extra?

vc usa extensão de servo?
o aileron onde deu o problema estava ok , não estava travando ou algo parecido?

o certo agora seria fazer um teste extensivo com este receiver , pela eletrônica é muito difícil um receiver queimar um servo , eu nunca vi pelo menos.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Pane no DX7 spektrun.alguem ja teve??

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:4a7dfe1935="Marcio H"]qual o receiver que vc usa no extra?

vc usa extensão de servo?
o aileron onde deu o problema estava ok , não estava travando ou algo parecido?

o certo agora seria fazer um teste extensivo com este receiver , pela eletrônica é muito difícil um receiver queimar um servo , eu nunca vi pelo menos.[/quote:4a7dfe1935]


Ola marcio

receiver uso o AR7000 duplo propio para glow ou giant
não uso extenção eu comprei fios original JR e aumentei o cabo do servo e esta tudo isolado com termo retratil e muito bem soldado

o aeleron estava livre funcionando 100%

pois é o servo esta morto não reage a nenhum comando vo falar com o mohamed da GABA onde comprei o radio pra ouvir oque ele dira a respeito ok

abs marcelo galli
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

as panes relatadas de falha no rcgroups na maior parte dos casos ocorreu devido a sobrecarga dos servos que drenaram muita corrente, fazendo com que a voltagem fornecida ao rx caisse abaixo de 3v.
Qual esquema de energia tem (tinha) no extra? bateria de 4,8volts ligado diretamente no rx? quantos servos tinha? dependendo da força que o servo(s) precisam para atuar as superficies de controle 1 servo somente derruba facil facil esses 4,8 para 3,5v..
abracos...
(desculpa mas concenço não dá pra engolir...)
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Re: Pane no DX7 spektrun.alguem ja teve??

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:25f1b7ef88="eletricomaniaco"]extra 25% gasolina

o servo esta morto DS821
[/quote:25f1b7ef88]

Este servo é para 2kg de torque né?
Não conheço de aviões tão grandes mais acho que o servo esta queimando, pois esta forçando muito.
Vi um 25% que tinha 3 servos por aileron.

Confira isso.
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

agora que vi o 25%, entao voce devia ter 7 servos, correto?? tava usando regulador e/ou equalizador de corrente??
abracos...
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

servos

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:3719121bd1="okamuwf"]agora que vi o 25%, entao voce devia ter 7 servos, correto?? tava usando regulador e/ou equalizador de corrente??
abracos...[/quote:3719121bd1]

okamuwf

ele usava 2 servos ds821 nos aeleron 1 ds821 acelerador 1 de 9k hextronic no leme 1de 12k hextronic no profundor

quanto a bateria é original 4,8 1000mah .....oque notei umas ves foi que quando acelerava meiu motor os servos do aeleron dava uma tremidinha e volta ao normal .isso fes uma ves a uns dias atras e quanto a carga da bateria esta full foi o primeiro voo do dia



sera que foi por causa da bateria??
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Re: Pane no DX7 spektrun.alguem ja teve??

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:b837682faf="Luiz Eduardo"][quote:b837682faf="eletricomaniaco"]extra 25% gasolina

o servo esta morto DS821
[/quote:b837682faf]

Este servo é para 2kg de torque né?
Não conheço de aviões tão grandes mais acho que o servo esta queimando, pois esta forçando muito.
Vi um 25% que tinha 3 servos por aileron.

Confira isso.[/quote:b837682faf]


não os servos originais dx7 é para 5,2kg com 4,8 é oque fala no manual .....
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Com certeza o radio não foi... ai tb já é demais né!!!!

Um servo pode não parecer, mas consome muito se estiver em sobrecarga e pode levar embora o receptor com ele isso sim, queimando as trilhas de alimentação.

Com certeza o receptor não foi... mesmo sendo esse ai! 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Eu acredito que tenha sido o problema com a bateria mesmo...

Se todos os servos atuaram juntos, pode ter caído muito a corrente, e nesses casos o receptor tem problemas mesmo.

Tem que usar uma Power Box, ou outro tipo de bateria para o receiver.

Grandes chances de ter sido isso mesmo.
Responder