Trem de pouso retrátil T-Rex

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Pixels
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 11:55 pm
Localização: Jundiaí - SP

Trem de pouso retrátil T-Rex

Mensagem por Pixels »

Olá,

Tenho um T-Rex 450 XL HDE, com tx e rx 6 canais futaba. Contudo, não faço vôos 3D. Seria possível adaptar um trem de pouso retrátil sem ter que partir para um rádio 7 canais?

Vlw!!!

Péricles.
T-Rex 450XL HDE
Futaba|Align|GWS
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

acho que sim amigo.

Se o seu canal 5 estiver livre você pode adaptar um teem de pouco retrátil, mas creio que seja um trabalho ao qual o resultado não será tão satisfatório, melhor ficar com Trem de pouso fixo, vai que tem que fazer um pouso forçado, como eu faço direto ehehhehehe.

abs
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

O canal 5 é usado pelo gyro...
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

algum canal livre então, o 6 ? deve ser o IDLE né ?

abs
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:493b27c892="gandarez"]algum canal livre então, o 6 ? deve ser o IDLE né ?

abs[/quote:493b27c892]

Idle não tem canal, prq não é um comando...

Quanto a fato de não por um trem de pouso retrátil pois se precisar fazer um pouso forçado vai dar zica, bom, então é melhor nem colocar a bolha, não coloca os estabilizadores, nada, voa todo pelado ai não quebra...

Se o cara quer por o trem de pouso retratil é prq o cara não deve ser muito chegado em manobras e sim em voos mais escalas, então eu diria para o amigo, vá em frente, faça o que ficar de bom agrado...

Agora em relação ao canal, o leme (giro) é ligado no canal 4, o que vai ligado no 5 é o ganho remoto do gyro.

Se o seu gyro estiver usando os dois canais (leme - 4) e (ganho - 5) voce nao terá nenhum canal livre no seu rádio de 6 canais...

porém, se o seu gyro (que eu não sei qual é) tiver tanto a opção de ganho remoto como ganho ajustavel no proprio gyro, voce podera tirar o fio do gyro que vai para o canal 5, ajustar o ganho no próprio gyro, e utilizar o canal 5 que voce liberou para acionamento dos retráteis...

Qual é o seu gyro?
Come to the centrifugal side of the force!
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:acb5da96f3="hate"][quote:acb5da96f3="gandarez"]algum canal livre então, o 6 ? deve ser o IDLE né ?

abs[/quote:acb5da96f3]

Idle não tem canal, prq não é um comando...

Quanto a fato de não por um trem de pouso retrátil pois se precisar fazer um pouso forçado vai dar zica, bom, então é melhor nem colocar a bolha, não coloca os estabilizadores, nada, voa todo pelado ai não quebra...

Se o cara quer por o trem de pouso retratil é prq o cara não deve ser muito chegado em manobras e sim em voos mais escalas, então eu diria para o amigo, vá em frente, faça o que ficar de bom agrado...

[/quote:acb5da96f3]

Em algum momento eu desmereci e não incentivei?, só falei que pode ser besteira, se tiver um pouso forçado seja ele por vento ou por erro, ele pode perder o chassi, não ele não precisa voar sem canopy, sem estabilizador, sem hélice... até porque assim não é helicoptero.
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Pixels
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 11:55 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Pixels »

Então, ainda sou piloto iniciante, e realmente faço MUITOS pousos forçados, hehehe.

Mas como não almejo façanhas 3D com o heli, estou preparando uma bolha pra ele e, qdo eu tiver controle legal, coloco a bolha e o trem de pouso.

No heli, tenho um gyro 401 futaba, 5 servos, um receptor Futaba R146iP, mas não tem nenhum canal desconectado.

Vlw pela ajuda!!
T-Rex 450XL HDE
Futaba|Align|GWS
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

Caro amigo.

Sugestão: Treina bastante então. Depois compra um TX com 7 ou 9 canais(já compra o de 9, depois tu acha outras utilidades para o restante dos canais..hehe..), troca o rx também! Daí tu pode instalar o trem retrátil, filmagem, fotos,...

Abs e bons ventos,

Paulo Tavares.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Pixels
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 11:55 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Pixels »

Ah sim, com relação à compra de novos rx/tx já sei que tem a possibilidade. A minha dúvida era com relação à configuração atual se é tudo realmente utilizado ou tem algo que poderia ser desligado.

Vlw!!
T-Rex 450XL HDE
Futaba|Align|GWS
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:e31ac194b2="Pixels"]Ah sim, com relação à compra de novos rx/tx já sei que tem a possibilidade. A minha dúvida era com relação à configuração atual se é tudo realmente utilizado ou tem algo que poderia ser desligado.

Vlw!![/quote:e31ac194b2]

Pixels, o Hate já lhe deu a resposta, vc pode desligar o remote gain do gyro, que deve estar ligado ao canal do gear, e então utilizar este canal para o trem retrátil, afinal, se vc gosta de vôo escala, não terá utilidade para ajuste remoto do gyro, mas acho que vc tem um problema: Se não me engano o gyro 401 não possui ajuste de ganho no próprio gyro, então não sei se ele pode trabalhar com o ajuste remoto desligado...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder