Afinal, os ESC da Castle Creations são realmente muito bons?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Afinal, os ESC da Castle Creations são realmente muito bons?

Mensagem por jwildef »

Saudações a todos

Faço essa pergunta pois já vi em alguns tópicos desse forum, que eles são a melhor escolha de ESC. Mas eu uso duas marcas de ESC, Castle Creations (2 phoenix de 25) e Hyperion (3, 1 de 20, 1 de 35 e 1 de 50).

Tenho cabo de dados das duas marcas para ligar os mesmos no computador e configura-los. Acontece que eu não tenho problema nenhum aparente nos esc da hyperion, inclusive eu tenho um de 35A que inclusive tem led para indicar quando a voltagem esta próxima do ponto de corte e tem BEC chaveado de 4A. Já os da CC, estão com a versão mas nova do firmware, e eles ficam vacilando na hora que você começa a acelerar. Um deles inclusive ta apresentando algum defeito pois esta esquentando bem mais que o outro e quando coloco ele no meu analisador MicroPower da Eagle Tree, ele informa que esta entregando uma amperagem menor que o outro para o motor, deve ter alguma coisa em curto (olha que esse esc é mais novo que o da hyperion de 20A que tá funcionando sem problema). A única vantagem que eu vi no CC sobre os da Hyperion foi o fato de ele detectar automaticamente o número de células da sua bateria sem precisar de nova programação, coisa que é necessária nos da Hyperion.

Por isso eu gostaria de saber dos mais entendidos em eletrônica. São realmente melhores os esc da CC em comparação aos da Hyperion ? Eu estou deixando de ver alguma vantagem importante dos esc da CC ?
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Olá, Jwildef, só uma dica, se vc acha que seu esc cc está com algum problema técnico, mande um mail para a cc. Tenho certeza de que eles repõem o seu speed. Lá nos EUA, inclusive, há um programa da cc que se vc, literalmente, quebrar o seu speed cc no meio, ela lhe dá um belo desconto na compra de um novo esc deles.

Eu só compro esc CC. Tenho dois PH 10 e um PH 25. Na minha opinião, o melhor speed do mercado.

Espero ter ajudado !
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Os ESC Hyperion juntamente com CC, Jeti e Hacker são primeiríssima linha. Se um desses é melhor do que o outro já é mais difícil dizer. Eu tenho essas marcas e nada tenho a reclamar de nenhuma a não ser da programação do Hacker que é um pé no s...
Avatar do usuário
paulo reusing
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 6:10 pm

Mensagem por paulo reusing »

Sem dúvida alguma os ESC da Castle são muito bons, agora eles são tão bons pelo que custam???
Sempre usei ESC mais econômico (Tower, dynan & Cia) sem qualquer problema, será sorte???
Quando vcs acham que realmente vale à pena comprar um equipamento MUITO mais caro???

Paulo Reusing
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Olá,

Paulo, depende muito do que vc deseja. Todos meus modelos elétricos são 3D. Nesse estilo de vôo, peso é fundamental. Nesse quesito, os CC são imbatíveis, além disso são totalmente programáveis e apresentam um desempenho espetacular. Enfim, é um item de "performance".

É a mesma coisa que comparar um AXI com um motor "xing"...

Agora, eu não vejo motivo de usar um PH num modelinho sport ! Tudo tem seu devido lugar.

Outro ponto é a questão da durabilidade. Esses esc se utilizados de acordo com as especificações duram para o resto da vida. Já os "xings" mesmo usados nas especificações simplesmente torram !!!

Além disso, há o fator $$$ !

Acho que a escolha deve ser baseada nesses fatos.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Realmente vários fatores devem ser considerados. No meu caso eu aposentei todos os modelos de "Isopor" e deprom.
Só estou voando modelos em balsa, e todos Kits ou ARF's que não são baratinhos. A eletrônica que uso (motor, servo, bateria e receptor) também não é da mais barata, então o valor agregado que tenho no modelo é alto e não vale arriscar usando um ESC que pode detonar um motor, bateria ou causar a perda do próprio modelo. A perda de um modelo desses por causa do ESC não confiavel supera em muito o custo extra de um ESC de primeira linha.
Por outro lado eu não teria problema em usar um conjunto "xing" em um modelo de depron ou isopor, tipo, se quebrar quebrou, mas ainda assim acho que se somar o custo de umas 3 lenhas ou danos à eletronica com perda de bateria, esc, servos etc já daria para ter um conjunto de 1ª.
Mas isso é o que eu penso, outros pensam diferente e cada um deve escolher o que melhor lhe convier. Não é discutivel. Chama-se liberdade de escolha.
Ainda tenho o primeiro conjunto BL (motor Himax, esc CC e bateria Kokan) que comprei a mais de 5 anos funcionando perfeitamente, incluindo a bateria e o carregador Apache (nunca comprei outro carregador).
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Eu já não tenho muita pretenção em voar elétricos, mesmo assim, depois de ter voado muito shing ling, cheguei a mesma conclusão que o OJ e no meu caso ter pouco mas de qualidade.
Pretendo ter e manter apenas 2 conjuntos BL (motor/esc) pra eu brincar de elétricos, um deles é um micro motor de alto KV pra asinhas pequenas que uso um excelente CC10 e não troco, no outro conjunto uso um recém comprado ESC E-flite de 20A que é curinga pros brinquedos pouco maiores.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Essa minha opção é questão de economia mesmo. Detesto jogar dinheiro fora. Nunca perdi um tostão com bateria estufada, modelo quebrado, motor e ESC queimados etc...(a não ser por dederência ou burrice).
Estou sem voar meu Raven a uns 3 meses por falta de uma 4S e criando coragem para comprar uma a algum tempo. Poderia ter comprado uma xing por US$80,00, mas prefiro esperar e pagar US$ 200,00 ou mais numa de 1ª linha que vai durar anos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Tem mais uma coisa que ninguém mencionou e os Castle são imbativeis nisso... os Fets são de baixissimo Rds vc chega a ganhar 1V na saida de tensão final, é mais tensão e mais potencia final!!! E com isso também são super frios

Eu provo isso.. pode colocar o xing que vc quiser pra rodar em um motor, coloca um Castle e vc vai notar que o motor vai rodar mais forte!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
>cesar<
membro
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Set 10, 2006 7:54 pm
Localização: OURO PRETO MG

verdade

Mensagem por >cesar< »

voces tem mque ver os speed himodel !!!!!
outro dia um meu queimou so de olhar pra ele
nao sei nem o que aconteceu foi ligar ele ele funcionou uns 10 segundos e morreu kkkkkkk
Responder