estes servos são bons para Giant?
estes servos são bons para Giant?
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=64885521
pelo preço parece ser convidativo, basta saber se são bons.
Alguem tem ou já viu por aí?
pelo preço parece ser convidativo, basta saber se são bons.
Alguem tem ou já viu por aí?
Richard
dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
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- Buts
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[quote:60c1441d96="gandarez"]Para giant ? hahahaha
um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..
abs[/quote:60c1441d96]
Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.
O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.
um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..
abs[/quote:60c1441d96]
Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.
O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
- Rmaia3D
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[quote:c20ee9ddcf="Cmt.Rocha"]Pelas especificações técnicas me parecem ser boas, engrenagem de metal, boa resposta do servo. Até um 27% vai bem, sem precisar mais servos por empenagem. Agora seria interessante ouvir relatos quanto a marca.[/quote:c20ee9ddcf]
Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:
Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
- Rmaia3D
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[quote:ac1666aaa9="Buts"][quote:ac1666aaa9="gandarez"]Para giant ? hahahaha
um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..
abs[/quote:ac1666aaa9]
Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.
O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.[/quote:ac1666aaa9]
Exatamente, não é porque é giant que tem que ser tudo grande. É perfeitamente possível ter servos tamanho standard com um torque e precisão muitas vezes superior a um servo "standard". Exemplos de servos assim com torque acima de 20Kg são o JR8711 e o Hitec 5955TG, destacando que o 5955TG tem engrenagens de titânio.... Tudo isso em um pacote com tamanho e peso "standard". 8)
um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..
abs[/quote:ac1666aaa9]
Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.
O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.[/quote:ac1666aaa9]
Exatamente, não é porque é giant que tem que ser tudo grande. É perfeitamente possível ter servos tamanho standard com um torque e precisão muitas vezes superior a um servo "standard". Exemplos de servos assim com torque acima de 20Kg são o JR8711 e o Hitec 5955TG, destacando que o 5955TG tem engrenagens de titânio.... Tudo isso em um pacote com tamanho e peso "standard". 8)
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
[quote:3e3661b8a9="Rmaia3D"][quote:3e3661b8a9="Cmt.Rocha"]Pelas especificações técnicas me parecem ser boas, engrenagem de metal, boa resposta do servo. Até um 27% vai bem, sem precisar mais servos por empenagem. Agora seria interessante ouvir relatos quanto a marca.[/quote:3e3661b8a9]
Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:[/quote:3e3661b8a9]
Isso mesmo, como não conheço esse Hextronik fico com um pé atras, particularmente prefiro os Blue bird ( http://www.blue-bird-model.com/ ) Modelo MG620, esse servos são bastante usados em carrinhos a combustão, onde tem é exigido bastante. Tenho uns videos com teste na balança testanto se chega realmente no 11kg e 13kg.
Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:[/quote:3e3661b8a9]
Isso mesmo, como não conheço esse Hextronik fico com um pé atras, particularmente prefiro os Blue bird ( http://www.blue-bird-model.com/ ) Modelo MG620, esse servos são bastante usados em carrinhos a combustão, onde tem é exigido bastante. Tenho uns videos com teste na balança testanto se chega realmente no 11kg e 13kg.
- Rmaia3D
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[quote:b997e0d027="Maicon"]Falando em servos pra GIAN alguem ja viu esse servo??
Servo SEIKO Tonegawa de 1800 oz..
Ele usa uma bateria de 11.1V so pra alimenta esse "servinho"..[/quote:b997e0d027]
Sim, é um servo muito bom também. Nos EUA o pessoal usa bastante no leme dos modelos 40% ou maiores como uma opção a ter que "juntar" quatro HS5955TG ou três JR8711 para a mesma função. E esse servo da Seiko é rápido também!
[quote:b997e0d027]Operating voltage: 4.8 - 12.0 VDC, recommended is 6.0 - 8.4v
Starting Torque: 907 oz/in @ 6v; 1271 oz/in @ 8.4v 1814 oz/in @ 12v
Speed: .29 sec/60 deg @ 6v; .21sec/60 deg @ 8.4v; .14 sec/60 deg @ 12v
Weight: 10 oz
Size:Length:100mm (3.94") including mounting flange; 75mm (2.95") body only. Width: 44mm(1.73"). Height: 93mm (3.66") w/ output arm installed 79mm (3.10") body only.
Voltage: From experience we have found that for model airplanes, you can use a 3-cell lithium pack unregulated to power it. The load on the servo from even the largest planes is relatively low, so 12v is not a problem. If you are going to use the servo in an application where the servo is loaded close to its maximum for hours on end, then use a 2-cell lithium at 8.4v or you will eventually damage the potentiometer. 12v is typically way too much power for all but the largest planes. A 2-cell LiIon at 8.4v is plenty powerful and fast for most needs.[/quote:b997e0d027]
No final das contas, somando o preço dele ($190 nos EUA) com o preço da bateria separada para alimentá-lo, ainda é menos do que o preço de quatro 5955TG (ou 3 JR8711) mais o servo tray com os balancins para pull-pull (que gira em torno de $400~$500 dependendo do caso)...
Servo SEIKO Tonegawa de 1800 oz..
Ele usa uma bateria de 11.1V so pra alimenta esse "servinho"..[/quote:b997e0d027]
Sim, é um servo muito bom também. Nos EUA o pessoal usa bastante no leme dos modelos 40% ou maiores como uma opção a ter que "juntar" quatro HS5955TG ou três JR8711 para a mesma função. E esse servo da Seiko é rápido também!
[quote:b997e0d027]Operating voltage: 4.8 - 12.0 VDC, recommended is 6.0 - 8.4v
Starting Torque: 907 oz/in @ 6v; 1271 oz/in @ 8.4v 1814 oz/in @ 12v
Speed: .29 sec/60 deg @ 6v; .21sec/60 deg @ 8.4v; .14 sec/60 deg @ 12v
Weight: 10 oz
Size:Length:100mm (3.94") including mounting flange; 75mm (2.95") body only. Width: 44mm(1.73"). Height: 93mm (3.66") w/ output arm installed 79mm (3.10") body only.
Voltage: From experience we have found that for model airplanes, you can use a 3-cell lithium pack unregulated to power it. The load on the servo from even the largest planes is relatively low, so 12v is not a problem. If you are going to use the servo in an application where the servo is loaded close to its maximum for hours on end, then use a 2-cell lithium at 8.4v or you will eventually damage the potentiometer. 12v is typically way too much power for all but the largest planes. A 2-cell LiIon at 8.4v is plenty powerful and fast for most needs.[/quote:b997e0d027]
No final das contas, somando o preço dele ($190 nos EUA) com o preço da bateria separada para alimentá-lo, ainda é menos do que o preço de quatro 5955TG (ou 3 JR8711) mais o servo tray com os balancins para pull-pull (que gira em torno de $400~$500 dependendo do caso)...
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."