estes servos são bons para Giant?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

estes servos são bons para Giant?

Mensagem por ricelai »

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=64885521

pelo preço parece ser convidativo, basta saber se são bons.

Alguem tem ou já viu por aí?
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

Para giant ? hahahaha

um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..

abs
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:60c1441d96="gandarez"]Para giant ? hahahaha

um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..

abs[/quote:60c1441d96]

Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.

O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Cmt.Rocha
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:45 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Cmt.Rocha »

Pelas especificações técnicas me parecem ser boas, engrenagem de metal, boa resposta do servo. Até um 27% vai bem, sem precisar mais servos por empenagem. Agora seria interessante ouvir relatos quanto a marca.
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:c20ee9ddcf="Cmt.Rocha"]Pelas especificações técnicas me parecem ser boas, engrenagem de metal, boa resposta do servo. Até um 27% vai bem, sem precisar mais servos por empenagem. Agora seria interessante ouvir relatos quanto a marca.[/quote:c20ee9ddcf]

Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:ac1666aaa9="Buts"][quote:ac1666aaa9="gandarez"]Para giant ? hahahaha

um servo pro giant tem tamanho de um maço de cigarro ou maior..

abs[/quote:ac1666aaa9]

Tamanho não quer dizer muita coisa não gandarez. Não adianta ser do tamanho de uma caixa de sapato e as engrenagens de plastico que não aguente nem 500 gramas.

O servo que ele postou é engrenagem de metal, o preço que tá salgado, pois este servo vende na unitedhobbies por 7 dolares. Como não sou expert em Giants, prefiro não falar se serve ou não, mas acho que dependendo do tamanho do "Giant" não deve ter problema.[/quote:ac1666aaa9]

Exatamente, não é porque é giant que tem que ser tudo grande. É perfeitamente possível ter servos tamanho standard com um torque e precisão muitas vezes superior a um servo "standard". Exemplos de servos assim com torque acima de 20Kg são o JR8711 e o Hitec 5955TG, destacando que o 5955TG tem engrenagens de titânio.... Tudo isso em um pacote com tamanho e peso "standard". 8)
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Falando em servos pra GIAN alguem ja viu esse servo??
Servo SEIKO Tonegawa de 1800 oz..
Ele usa uma bateria de 11.1V so pra alimenta esse "servinho"..
Anexos
cesinha_2.jpg
cesinha_2.jpg (36.92 KiB) Exibido 4487 vezes
=>FUTABA 10CG<=
Cmt.Rocha
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:45 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Cmt.Rocha »

[quote:3e3661b8a9="Rmaia3D"][quote:3e3661b8a9="Cmt.Rocha"]Pelas especificações técnicas me parecem ser boas, engrenagem de metal, boa resposta do servo. Até um 27% vai bem, sem precisar mais servos por empenagem. Agora seria interessante ouvir relatos quanto a marca.[/quote:3e3661b8a9]

Exatamente. Se, e somente se ele for capaz de apresentar na "vida real" as especificações ditas ele se torna uma boa opção até 27%. Mas, com um preço tão baixo eu desconfio.... Eu não arriscaria, mas cada um é cada um... :wink:[/quote:3e3661b8a9]

Isso mesmo, como não conheço esse Hextronik fico com um pé atras, particularmente prefiro os Blue bird ( http://www.blue-bird-model.com/ ) Modelo MG620, esse servos são bastante usados em carrinhos a combustão, onde tem é exigido bastante. Tenho uns videos com teste na balança testanto se chega realmente no 11kg e 13kg.
pu2onx
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jun 13, 2005 8:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por pu2onx »

São fortes
Mas tem um ponto fraco que o servo fica vivo ,sempre zunindo, não é problema de receptor ou rádio e sim os servos.
Caso interessem ainda tenho 04 sem usar.
Avatar do usuário
Rmaia3D
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 2:17 pm
Localização: Campo Largo - PR
Contato:

Mensagem por Rmaia3D »

[quote:b997e0d027="Maicon"]Falando em servos pra GIAN alguem ja viu esse servo??
Servo SEIKO Tonegawa de 1800 oz..
Ele usa uma bateria de 11.1V so pra alimenta esse "servinho"..[/quote:b997e0d027]

Sim, é um servo muito bom também. Nos EUA o pessoal usa bastante no leme dos modelos 40% ou maiores como uma opção a ter que "juntar" quatro HS5955TG ou três JR8711 para a mesma função. E esse servo da Seiko é rápido também!

[quote:b997e0d027]Operating voltage: 4.8 - 12.0 VDC, recommended is 6.0 - 8.4v
Starting Torque: 907 oz/in @ 6v; 1271 oz/in @ 8.4v 1814 oz/in @ 12v
Speed: .29 sec/60 deg @ 6v; .21sec/60 deg @ 8.4v; .14 sec/60 deg @ 12v
Weight: 10 oz
Size:Length:100mm (3.94") including mounting flange; 75mm (2.95") body only. Width: 44mm(1.73"). Height: 93mm (3.66") w/ output arm installed 79mm (3.10") body only.

Voltage: From experience we have found that for model airplanes, you can use a 3-cell lithium pack unregulated to power it. The load on the servo from even the largest planes is relatively low, so 12v is not a problem. If you are going to use the servo in an application where the servo is loaded close to its maximum for hours on end, then use a 2-cell lithium at 8.4v or you will eventually damage the potentiometer. 12v is typically way too much power for all but the largest planes. A 2-cell LiIon at 8.4v is plenty powerful and fast for most needs.[/quote:b997e0d027]

No final das contas, somando o preço dele ($190 nos EUA) com o preço da bateria separada para alimentá-lo, ainda é menos do que o preço de quatro 5955TG (ou 3 JR8711) mais o servo tray com os balancins para pull-pull (que gira em torno de $400~$500 dependendo do caso)...
- "O verdadeiro erro não está em tentar e fracassar, e sim ao tentar, não dar o melhor de si."
Responder