Boeing 737 EDF – Aprendendo a pousar com vento cruzado
- eduardo_barretto
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- fabiofleal
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Não.
[quote:fbae1547fe="SH4RK0"]Fabio, deixando só 80% a saida do duto da EDf não melhora não??[/quote:fbae1547fe]
Rapaz... piora - e muito. Esse afunilamento parece que só é bom quando se tem uma certa sobra de potencia. Ou seja: Naquelas Brushless cavalas da vida. P? essas mais fraquinhas, é melhor deixar como vêem, mesmo. Até porque a própria GWS já otimimzou o desenho da entrada do duto, eliminando a quina e fazendo ele no formato "corneta".
O que acontece é o mesmo que com os carros 1.0: O motor é fraquinho, aí o câbio tem q ser curto, senão, anda menos ainda. Potencia = força X velocidade. Se a potencia é a mesma e vc auenta a velocidade (estreitando o duto), a força (empuxo) cai. Conservação de energia. E como velocidade não é o foco deste projeto, tá tudo blz. Aliás, o Bicho sai do chão com menos de 90% de motor e lá em cima voa com 50%. P/ trazer ele de volta e pousar, tem q tirar quase tudo, apesar da carga alar de mais de 43g/dm2. Tá quase se comportando igual ao 747 do americano q desmontou um 777 da E-flite e usa a eletronica em trocentos outros avioes.
Mas, pense comigo: Se 2 EDF64 fazem voar sem preocupação um aero de 790g, 4 EDF64... dão p/ fazer um Antonov 124 ou, dependendo do projeto, até um 225 não é, Charles ?
Rapaz... piora - e muito. Esse afunilamento parece que só é bom quando se tem uma certa sobra de potencia. Ou seja: Naquelas Brushless cavalas da vida. P? essas mais fraquinhas, é melhor deixar como vêem, mesmo. Até porque a própria GWS já otimimzou o desenho da entrada do duto, eliminando a quina e fazendo ele no formato "corneta".
O que acontece é o mesmo que com os carros 1.0: O motor é fraquinho, aí o câbio tem q ser curto, senão, anda menos ainda. Potencia = força X velocidade. Se a potencia é a mesma e vc auenta a velocidade (estreitando o duto), a força (empuxo) cai. Conservação de energia. E como velocidade não é o foco deste projeto, tá tudo blz. Aliás, o Bicho sai do chão com menos de 90% de motor e lá em cima voa com 50%. P/ trazer ele de volta e pousar, tem q tirar quase tudo, apesar da carga alar de mais de 43g/dm2. Tá quase se comportando igual ao 747 do americano q desmontou um 777 da E-flite e usa a eletronica em trocentos outros avioes.
Mas, pense comigo: Se 2 EDF64 fazem voar sem preocupação um aero de 790g, 4 EDF64... dão p/ fazer um Antonov 124 ou, dependendo do projeto, até um 225 não é, Charles ?
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- fabiofleal
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- fabiofleal
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Hehe, valeu. A idéia é justamente desmitificar os jatos, usando materiais baratos e acabando com aquela historia de voltar p/ casa no 1º impacto (Eu moro a 30km do local de vôo, tenho sinusite crônica e os karts nos expuilsam às 08 da manhã. Então, preciso acordar às 04:00 p/ voar). Nos meus Boeings tudo se "ejeta" em caso de impacto. Com um pouco de cola de contato, volta tudo a voar em menos de 3 minutos.
Nunca tinha visto um Boeing scratchbuilt elétrico no Brasil. O unico Boeing q tenho notícia é um 767 da Transbrasil DF glow de um cara do Maranhão, mas foi um daqueles projetos faraônicos de meses de construção. Este 737 ficou pronto em 11 dias na 1ª vez, há umano. Retornou agora, com motores melhores, em menos de 10h de trabalho.
Por incrível que pareça, meus maiores incentivadores nesta empreitada estão do outro lado do mundo: Olle (Suécia) - o cara que provou ser possível um projetão desses sem gastar muito - Chen (da GWS - Taiwan) e o Bruno Zimmermann, da Australia. Esse cara faz cada modelo EDF numa perfeição... Agora , ele está botando pilha p/ eu fazer um Boeing 727, que ele disse q vai fazer um tb, mas no final do ano. Ele está trabalhando agora em um F-16, cuja previsão de vôo é p/ daqui a 3 meses.
Postei um tópico a respeito do ultimo modelo desse cara - um Cessna Citation esta semana. Acende até a luz de teto da cabine!
Abraço!
Nunca tinha visto um Boeing scratchbuilt elétrico no Brasil. O unico Boeing q tenho notícia é um 767 da Transbrasil DF glow de um cara do Maranhão, mas foi um daqueles projetos faraônicos de meses de construção. Este 737 ficou pronto em 11 dias na 1ª vez, há umano. Retornou agora, com motores melhores, em menos de 10h de trabalho.
Por incrível que pareça, meus maiores incentivadores nesta empreitada estão do outro lado do mundo: Olle (Suécia) - o cara que provou ser possível um projetão desses sem gastar muito - Chen (da GWS - Taiwan) e o Bruno Zimmermann, da Australia. Esse cara faz cada modelo EDF numa perfeição... Agora , ele está botando pilha p/ eu fazer um Boeing 727, que ele disse q vai fazer um tb, mas no final do ano. Ele está trabalhando agora em um F-16, cuja previsão de vôo é p/ daqui a 3 meses.
Postei um tópico a respeito do ultimo modelo desse cara - um Cessna Citation esta semana. Acende até a luz de teto da cabine!
Abraço!
E isso ai Fabio.
Se quiser pode contar comigo, tenho muita planta, planta de coisa muito doida, que acho que nem voa, mas estão todas quardadas.
O Boeing 727, 747, e muitos outros grandes jatos estão a sua dispodição caso queira.
Agora, acordar as 4:00, isso sim e vontade.
Sera que não tem mesmo, um lugar mais perto para decolar.
Um abraço.
Se quiser pode contar comigo, tenho muita planta, planta de coisa muito doida, que acho que nem voa, mas estão todas quardadas.
O Boeing 727, 747, e muitos outros grandes jatos estão a sua dispodição caso queira.
Agora, acordar as 4:00, isso sim e vontade.
Sera que não tem mesmo, um lugar mais perto para decolar.
Um abraço.
- Renan Augusto
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Parabéns Fábio!
Gosto de ver construções assim, com materias baratos, fáceis de se encontrar... coisas bem simples mas que dão um excelente resultado!
O vôo do modelo é muito legal em cara, deve ser incrível decolar um desses!
Tá madrugando pra voar hem!:D Isso é que é gostar do hobby!
Parabéns!
Abraços e bons vôos!
Gosto de ver construções assim, com materias baratos, fáceis de se encontrar... coisas bem simples mas que dão um excelente resultado!
O vôo do modelo é muito legal em cara, deve ser incrível decolar um desses!
Tá madrugando pra voar hem!:D Isso é que é gostar do hobby!
Parabéns!
Abraços e bons vôos!
- fabiofleal
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Valeu, galera!
O melhor de tudo foi o bicho ter sido atingido por uma turbulencia violentíssima e não ter potência p/ sair.
Entrou em um parafuso quase c hato a + de 30m do solo e não consegui recuperar.
Resultdo: Uma EDF destruida, uma asa empenada... e só! Como eu tinha mais EDFs com o Sh4rk0, que veio aqui p/ casa só p/ atender esta emergencia, AMANHÃ O 737 VOA DE NOVO! O reparo todo demorou menos de 20min.
O melhor de tudo foi o bicho ter sido atingido por uma turbulencia violentíssima e não ter potência p/ sair.
Entrou em um parafuso quase c hato a + de 30m do solo e não consegui recuperar.
Resultdo: Uma EDF destruida, uma asa empenada... e só! Como eu tinha mais EDFs com o Sh4rk0, que veio aqui p/ casa só p/ atender esta emergencia, AMANHÃ O 737 VOA DE NOVO! O reparo todo demorou menos de 20min.