Modelinho em balsa -----------

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:719c2da23f="Pedro Guilherme"]Lindissimo. Muito bom trabalho, parabéns. Tens a foto dele ? qual o nome do modelo? Este vou acompanhar tb, me agrada este tipo de construção. Não sei trabalhar em balsa mas acho maravilhoso quem faz um trabalho caprichado como o seu.
Sucesso na construção.[/quote:719c2da23f]

Muito obrigado Pedro, com o capricho que o senhor trabalha com o Depron, iria tirar de letra as construções em balsa. Quanto ao modelo, ele não tem nome ainda, nem planta, o único molde que usei até agora foi o do perfil, mas a idéia deste tipo de fuselagem veio quando ví o seu tópico do Slowmoth, gostei muito daquele modelo, parece ter um vôo bem tranquilo.

Com certeza é uma felicidade ter o senhor acompanhando o tópico.
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:938a6d5c3a="NORTON"][quote:938a6d5c3a="NORTON"]Muito bem elaborada a engenharia do treliçado do primeiro terço da asa, gostei das shear webs substituídas por travessas angulares, muito simples, leve e bem técnico, antitorsional obviamente...

Notei que tens um raro capricho de manter tudo bem alinhado e que nada foi colado ou lixado fora do neccessário, a balsa tbm parece de boa qualidade, merece um aileron estrutural ao invés de um maciço.

Sugiro que chapeie transversalmente com 1/16 o centro da asa, ao invés de somente colocar triângulos, penso tbm que a área da contato das travessas angulares está ínfima, o ideal seria colá-las por dentro das longarinas e não ao lado, gerando assim um real "reforço" e não somente um "encosto",sugiro que cole pequenos triângulos de balsa em cada BF das nervuras, internamente ao BF principal, para evitar contratempos.

Desconsidere tudo isto se não quer dicas, apenas gostaria de ajudar.

Estarei acompanhando de perto,

Boa sorte,

Norton[/quote:938a6d5c3a][/quote:938a6d5c3a]

Boa noite Norton, com certeza não irei desconsiderar suas dicas, que são verdadeiras aulas sobre construção, a mudança mais complicada no momento seria chapear a parte central, vou tentar deixar deste jeito, se perceber que vai ficar muito frágil vou mudar. Quanto as treliças verticais realmente foi uma bola fora, sendo que ficaram além de menos funcionais, feias, vc acha que irão me trazer problemas?

Só não entendi quanto aos triângulos no bf das nervuras, não seriam estes que estão colocados?

Muito obrigado pelas dicas e por favor, continue dando os puxões de orelha.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Vc vai achar que não é verdade mas quando vi pensei nisso, vc estava fazendo algo parecido. E sua fuselagem é mais linda que a minha. Acho que vc tem mais potencial que eu na construção. Vou postar algo parecido aqui que vi já faz tempo e é meio parecido. Inclusive tentei trazer de fora e não consegui. O modelo é parecido. Caso precise de opinião eu posso meter o bedelho como se diz....rs.
Tenho uma coleçao de fotos de modelos. Baixo muita coisa na internet, fotos, plantas, mesmo que não eu use, pois de repente pode ser util a algum colega. as vezes vejo um tópico e vou pesquisar para ajudar o colega. Minha primeira sugestão é usar lightex colorido transparente.
Felicidade é poder acompanhar trabalhos como o seu. Outra coisa, escute o Norton ele sabe muito de construção em balsa. Dê uma olhada no perfil dele e olhe o P51 que esta construindo. Se eu achar o tópico posto aqui, mas de repente ele coloca aqui pra vc apreciar.
Grande abraço
Anexos
POP ANGEL.jpg
POP ANGEL.jpg (13.43 KiB) Exibido 19108 vezes
POP ANGEL ESQUEMAS.JPG
POP ANGEL ESQUEMAS.JPG (31.63 KiB) Exibido 19108 vezes
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:38c1a2d762="Pedro Guilherme"]Vc vai achar que não é verdade mas quando vi pensei nisso, vc estava fazendo algo parecido. E sua fuselagem é mais linda que a minha. Acho que vc tem mais potencial que eu na construção. Vou postar algo parecido aqui que vi já faz tempo e é meio parecido. Inclusive tentei trazer de fora e não consegui. O modelo é parecido. Caso precise de opinião eu posso meter o bedelho como se diz....rs.
Tenho uma coleçao de fotos de modelos. Baixo muita coisa na internet, fotos, plantas, mesmo que não eu use, pois de repente pode ser util a algum colega. as vezes vejo um tópico e vou pesquisar para ajudar o colega. Minha primeira sugestão é usar lightex colorido transparente.
Felicidade é poder acompanhar trabalhos como o seu. Outra coisa, escute o Norton ele sabe muito de construção em balsa. Dê uma olhada no perfil dele e olhe o P51 que esta construindo. Se eu achar o tópico posto aqui, mas de repente ele coloca aqui pra vc apreciar.
Grande abraço[/quote:38c1a2d762]

Hehe, a minha fuselagem ficou assim redondinha no render, vamos ver com vai ficar na realidade, quanto a entelagem, vc acertou em cheio, pretendo entelar com ligthex azul transparente, deve ficar bonito.

Muito legal este modelo, vendo essa foto me veio uma dúvida, entre fazer uma cauda longa e superficies reduzidas, ou cauda curta e superfícies mais avantajadas. O que vcs acham?

Com certeza irei acatar a todas as dicas, tanto do Norton quanto suas e de todos que realmente quizerem ajudar.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Mais dados sobre o pop angel:

Specifications:
Length: 26.8 in (680mm)
Wing span: 41 in (1040mm)
Wing area: 198sq.in. (12.8sq.dm)
Weight: 9.8-10.4 oz (280-290g)
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:0d618c8e92="Pedro Guilherme"]Mais dados sobre o pop angel:

Specifications:
Length: 26.8 in (680mm)
Wing span: 41 in (1040mm)
Wing area: 198sq.in. (12.8sq.dm)
Weight: 9.8-10.4 oz (280-290g)[/quote:0d618c8e92]

Poxa deve ser bem flutuador, com essa área e esse peso deve voar muito bem. Vou fazer uma estimativa de peso deste meu para comparar.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Sim, cuide o peso, estava olhando quanto vc colocou de diedro ? dá a impressão de ser pouco, mas posso estar enganado. Outra coisa que motor animal é esse que quer colocar?....rs
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

É prazeroso ver uma construção limpa e técnica como a sua.
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:f876437190="Pedro Guilherme"]Sim, cuide o peso, estava olhando quanto vc colocou de diedro ? dá a impressão de ser pouco, mas posso estar enganado. Outra coisa que motor animal é esse que quer colocar?....rs[/quote:f876437190]

Pois é, coloquei 5 cm de diedro de cada lado e ele vai ter ailerons, por isso acho que foi até um pouco demais, quanto ao motor é um 2830 da The World Models, ele pesa 66 gramas e chega a dar 1 kg de empuxo com 3s e uma hélice 10x4.7, mas provavelmente vou colocar uma hélice folding 10x6, o empuxo vai cair para 800 gramas, mas ainda assim vai ficar bom :D
Aerocado3
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 11:51 pm
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado3 »

[quote:8aea38d8d6="Luis_Claudio"]É prazeroso ver uma construção limpa e técnica como a sua.[/quote:8aea38d8d6]

Muito obrigado, digo o mesmo sobre a sua construção do Tucano, muito bonito e bem construído.
Responder