Cortadores de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Ué, o meu ta funcionando blz até hoje.

Inclusive até clonei o "Peninha". Já fiz o molde, agora só falta arrumar isopor de alta densidade.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Hoje troquei o triac do meu dimmer que queimou e ficou muito bom, aumentando também a potência dele.Porém tive que fazer outra plaquinha de circuito impresso, pois a original estourou algumas trilhas.
Amanhã vou fazer algumas asas! :D
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Por ventura alguem sabe onde vende isopor de alta densidade em Goiás?

Preciso estreiar meu cortador com esse tipo de isopor pra ver como o cortador se comporta.
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Meu cortador vertical não ta funcionando!!! Só quando eu ponho o pé no chão e a mão na vareta de aço que a luz do dimmer acende :( :( :(
Como que eu concerto isso??
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

droga de um cortador!!!

Mensagem por david loos »

denyszandonadi escreveu:Meu cortador vertical não ta funcionando!!! Só quando eu ponho o pé no chão e a mão na vareta de aço que a luz do dimmer acende :( :( :(
Como que eu concerto isso??


deve ser o aterramento...

o... o meu fio arrebenta do nada... e eu to usando um fio nicr de #26 e um dimmer de 600 watts... o q ta dando de errado??? meu arco tem 80 cm de comprimento... eu nao sei mais o q fazer... eu vo testa em 110v e uma corda de guitarra... sera q dá??


q q eu fix de errado???
PP5 WLU"
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Nossaa senhoraaa......deve ser esse dimmer....600W :shock:
No meu arco eu uso um de 200W e da tranquilo....
E você pode usar cabo de aço de pesca de 10 libras....é uns 5 reais uns 10m...dura pra caramba :D Ele vem revestido com nylon...mas na primeira ligada...derrete tudo num segundo...
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

denyszandonadi escreveu:Nossaa senhoraaa......deve ser esse dimmer....600W :shock:
No meu arco eu uso um de 200W e da tranquilo....
E você pode usar cabo de aço de pesca de 10 libras....é uns 5 reais uns 10m...dura pra caramba :D Ele vem revestido com nylon...mas na primeira ligada...derrete tudo num segundo...


pow...

hoje eu quemei meu dimmer... ( agora eu vo compra um dimmer de 200 watts... ) o q vc axa de usar um dimmer de 200watts e uma corda de guitarra?? ( a MI, aquela beeem fininha!)
será q com essa configuraçao ele funciona??? e é melhor q aquele de pesca?????
espero respostas....

valew!
PP5 WLU"
denyszandonadi
membro
Mensagens: 204
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

Funciona sim....mas a questao do cabo de aço de pesca ser melhor q a corda eu num sei....pq o cabo de pesca é tipo uma linha mesmo....já a corda de guitarra é mais "durinha"....o bom do cabo de aço de pesca é que ele num da aquelas dobra igual a corda da guitarra...que pra desdobrar tem q usar um alicate e talz....é tipo uma linha mesmo....

Mas otro dia...eu fui ligar o meu cortador elétrico...com a corda de guitarra na fonte de 12v do PC....poco na mesma hora....mas quando eu botei o cabo de pesca, funciono q foi uma beleza =)
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

pow cara...

eu montei meu cortador com fio de telefone e funcionou muito bem... eu usei uma fonte de 12 v q eu tinha do meu px... aí eu começei a fazer a asa... aí eu senti um xero de quemado e vi minha fonte quemando.... moral da historia... to sem cortador e sem px... agora to procurando um esqueminha de fonte para meu cortador!!!
PP5 WLU"
Avatar do usuário
Athayde
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Out 10, 2006 9:18 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Duvida (cortador de isopor)

Mensagem por Athayde »

Estou montando um cortador de isopor mas estou tendo dificuldade de arrumar o dimmer de 300w
tenho um transformador de 12 + 12 2A com ele da para mim montar o cortador?
posso usar um dimmer de menor valor? 200w 100w sei la!

obrigado!
Responder