MICROSPITFIRE (INICIO DA MONTAGEM)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Alex.....quando é que esse probleminha com as fotinhas será resolvido?????.... :shock: :wink:
Avatar do usuário
Yuri
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Jul 17, 2004 8:28 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por Yuri »

Stuka,

O aviãozinho já voou?
Como vc fez a redução?
Terá o 3º canal ou outra alteração?
Podes dar detalhes ( envergadura, pack, etc ) ?

Gostei muito e estou há tempos pensando em me aventurar nos micros...


Abs!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

num é querendo desanima ..... mas micros modelos não proporcionais asa baixa não funciona ....... um asa alta até que vai ...pois ele ira praticamente voar sozinho ... os comandos são apenas pra desvia ou fazer curvas .....

tente fazer um aero que voa bem manso ..... ai sim ele ira voar com um bit .....

a não ser que vc esteja pretendendo usar um RFMA 8) ......
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

concordo em parte com o johnny...apesar que se o modelo tiver bom dietro ele voa bem sim sem proporção de comando...

estava pensando fazer um modelo e usar dois motores de bit na mesma redução ...teoricamente ficaria mais forte...será?

bom seria assim:
2 motores de bit.redução 10:1 e hélice de 5"
receptor bit de dois canais
pack de 4 baterias do bit (4,8... 100 mhA)
atuador no leme
modelo feito de depron...
será funfava legal?
alquém já fez assim?
BRA 14 .898
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Rick escreveu:concordo em parte com o johnny...apesar que se o modelo tiver bom dietro ele voa bem sim sem proporção de comando...

estava pensando fazer um modelo e usar dois motores de bit na mesma redução ...teoricamente ficaria mais forte...será?

bom seria assim:
2 motores de bit.redução 10:1 e hélice de 5"
receptor bit de dois canais
pack de 4 baterias do bit (4,8... 100 mhA)
atuador no leme
modelo feito de depron...
será funfava legal?
alquém já fez assim?



Rick....com excessão da bateria que vc. tá querendo usar, o restante até que tá bom pra usar em micro....outra coisa importante é a hélice...o tamanho tá bom pra redução que vc. quer usar...só que essa hélice vc. tera que fazer, ou de balsa ou de fibra de carbono, ou ainda de pet...só que não pet de refri...use pet de garrafinhas de suco...são mais finos e mais leves....RICK...INFELIZMENTE ....PRA MICRO SÓ BATERIA LIPO....ESSA É MINHA MAIOR DIFICULDADE....MAS TÁ CHEGANDO A HORA DE ADQUIRIR ALGUMAS....TÁ PERTO...TÁ PERTO...LOGO LOGO VC. VERA ESSE MICRINHO VUANDO OU LENHANDO....HEHEHEHE
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

johnny2008 escreveu:num é querendo desanima ..... mas micros modelos não proporcionais asa baixa não funciona ....... um asa alta até que vai ...pois ele ira praticamente voar sozinho ... os comandos são apenas pra desvia ou fazer curvas .....

tente fazer um aero que voa bem manso ..... ai sim ele ira voar com um bit .....

a não ser que vc esteja pretendendo usar um RFMA 8) ......
acho q vc se precipitou um pouco johnny, o BIT é o controle mas ok vai dizer se o modelo voa ou nao será o motor certo? "modelos de asa baixa nao funciona" como sabe já fez algum de asa baixa? não da pra colocar um ponto final e dizer nao funciona.... acho q se tiver piloto modelo, motor e tudo mais pq nao funcionará...acho sim q nao voará como um trainer mas é possivel funcionar é.....
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Jhony....o amigo poderia me dizer porque que um modelo asa baixa não voaria num micromodelo ????....olha só...hoje fiz um teste com a nova motorização e já cheguei nas 7 graminhas de impulso...com tudo no lugar instaladinhooo...o peso final não vai passar das 11 gramas...o diedro da asa tá conforme a planta (20º)...a carga alar ainda não calculei , mas é bem baixinha....poque não vuaria?...ele será apenas mais arisco que um asa alta...mas isso num é problema....nois avua assim mesmo..hehehehe....quanto a desanimar, num isquenta com isso não...heheheheh....construirei quantos forem ...necessários até um deles vuá....mas acho que não vai ser necessário fazer outro não....é esse mesmo que vai vuá......e BIT BIT BIT....2 canais apenas. tenho um asa alta tambem..mas é esse que quero vuá primeiro...valeu????
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

bom ..... micromodelo asa baixa voa sim ... com equipamento proporcional .... mas com bit nem pensa ....


pensem .....


um aero asa baixa , modelo de velocidade ..... pra voa teria que ter no minimo ailerom , profundor e motor ...

pra fazer curvas teria que ser comando proporcional .... caso contrario vai cai .... digo isso com certeza ...

tera que ter bastante motor ...


agora :

imaginem um para-quedas ..... a sustentação fica em cima e o peso em baixo ....
isso é o caso dos asas altas ...o q sustenta esta em cima e o peso em baixo ...

nos asas baixas ja é o contrario , o peso esta em cima e o que sustenta em baixo .....
então para um micro modelo asa baixa se ele tiver pouco motor ou pegar algum vento a tendencia é querer virar ou estolar ....
se ele tenta virar , com o bit vc não tera como voltar ao lugar .....
ja um asa alta não estola com pouco motor .... ele plaina e se pegar um ventinho ele treme mas volta no lugar ..sem ter que dar comando ....


para modelos com sistema " NÃO PROPORCIONAL " , os modelo devem ser bem lentos e mansos ....tipo aeros voo livre ... os comandos são apenas para desvia ....
eles voam sozinhos ...... com um radio ele apenas ira fazer curvas e subir ...mas continuara a voar manso .... pois se vc soltar o radio ele ira ira pousar tranquilo ....


entendero ou ta confuso ....??????????? :?:
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

no casso o meu modelo ....... ele sem radio , só no elastico ele voa e depois vem planado .....

se eu colocar leme nele e continuar a usar propusão a elastico ele vai voar e eu posso controla para que lado ele ira pousar

se eu colocar leme , profundor e continuar a usar propusão a elastico ele ira subir , fazer curvas , subir e pousa tranquilo

com leme , profundor e motor ele ira subir , fazer curvas , subir mais ....

mas se eu parar de dar comando a ele ele apenas vai pousar como se fosse apenas um aero voo livre ...

se fosse um asa baixa ele cairia de nariz pois ia estolar ....
Anexos
bit frango.JPG
bit frango.JPG (46.69 KiB) Exibido 7236 vezes
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Jhony....não vamos discutir....só lembrando pra vc. que preferencialemtne os micros são pra serem voados indoor...sem interferencia de vento...o restante das suas explicações não me convenceram (até que tem uma lógica mas pra modelos maiores e velozes...e o spit..vai vuá e sem controle proporcional...o mesmo principio de utilização de diedros pra os asas altas funcionam pra os asas baixas, que serve pra estabilizar o modelo em voo na falta de aleirons, corrige as tendencias no caso de stol de asa...ok?...
Responder